Thursday, 23 de January de 2020

VIVER


Turismo

Abrajet leva jornalistas para o Rally das Águas em Itacajá nesta sexta-feira

15 Jul 2019
Émerson Silva Abrajet leva jornalistas para o Rally das Águas em Itacajá nesta sexta-feira

Há 18 anos a Abrajet Tocantins leva jornalistas para  coberturas jornalistas em atrativos turísticos ou em programações culturais do Estado pelo projeto Caravana do Turismo. Desta vez, o destino é Itacajá, a 301 quilômetros de Palmas. Com o apoio da Prefeitura da Cidade, profissionais tocantinenses farão matérias sobre o Rally das Águas.

Com poucas vagas, as inscrições para participação estão sendo feitas pelo fone 63 99974-2116 com Suzana Barros, sócio fundadora da Abrajet-TO. A saída está definida para às 6h da manhã de sexta-feira, dia 19, com retorno previsto para o sábado à noite.  Os jornalistas devem conhecer também a Cachoeira dos Pinheiros.

Além do apoio do prefeito Cleoman Correia, esta edição do Caravana conta com o apoio do Governo do Estado, do deputado Jorge Frederico, dos veículos de Comunicação.

Rally das Águas
O evento já é uma tradição neste mês de julho em Itacajá, cidade tocantinense. Segundo o prefeito Cleoman,  cerca de três mil pessoas devem participar do Rally. O objetivo é descer trecho do rio Manoel Alves Pequeno. A forma é o que menos importa:  pode ser desde balsas improvisadas,  voadeiras, a boias, colchões infláveis etc.

Abrajet Tocantins
A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Tocantins (Abrajet-TO) é uma associação sem fins lucrativos, existente desde 1957 no Brasil. No Tocantins, foi fundada em 1992 com o propósito de divulgar os atrativos turísticos e manifestações que reforçam essa atividade, a exemplo da cultura, festas populares, comidas típicas, artesanato, não só do Estado como de todo o País.

Caravana
Iniciativa da Abrajet-TO, o projeto Caravana do Turismo nasceu com a proposta de incentivar a divulgação dos atrativos turísticos do Estado. Através dele, jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas, blogueiros fazem coberturas jornalísticas e de imagens sem custos de mídia para a instituição receptora e/ou parceira. O melhor de tudo é que passam a conhecer de perto dezenas de atrativos turísticos tocantinenses, o que otimiza no processo de elaboração das matérias.

Desde a sua primeira edição, em 2001, o Caravana percorreu mais de 30 atrativos turísticos em Taquaruçu, Paraíso do Tocantins, Lajeado - cidade e serra-, Araguacema, Pium, Palmas, Natividade, Taguatinga, Caseara, Araguatins, Enerpeixe, Peixe e Caseara, Porto Nacional, Fortaleza do Tabocão, Jalapão, Gurupi, dentre outras localidades. Os resultados são imensuráveis, uma vez que é garantida a divulgação em massa dos atrativos e/ou produtos a cada edição. (Suzana Barros – Abrajet TO)

COMPARTILHE:


Confira também:


Serviço

Governo inicia nesta semana serviços de roçagem e sinalização viária na ponte FHC e em Taquaruçu

Serviços visam garantir a segurança viária e proporcionar melhores condições de trafegabilidade para usuários das vias estaduais

Ocorrência

Polícia Civil apreende aproximadamente 15 quilos de entorpecentes na BR-10, na saída para Porto Nacional

Durante a ação, as equipes da DENARC efetuaram em flagrante a prisão de do condutor do veículo


Avaliação

Hemocentro Coordenador de Palmas mantém aprovação acima de 93% dos pacientes e doadores

Foram entrevistados aproximadamente 32% dos doadores de sangue e 22% dos pacientes atendidos com doenças do sangue


Agenda

Mostra de Artes Cênicas abre seleção para grupos da Capital

O espetáculo receberá o cachê de 3 mil e o representante deverá emitir nota e se responsabilizar pelo repasse dos cachês da sua equipe e em toda parte técnica necessária para o espetáculo acontecer.


Kátia Abreu

Durante evento na capital, Kátia Abreu anuncia recursos para cirurgias bariátricas


Negócios

Sebrae e Prefeitura de Palmas formalizam parcerias para beneficiar pequenos negócios


Energisa

No Tocantins, mais de 10 mil clientes se cadastraram na Tarifa Social de energia em 2019


Segurança pública

CIOPAER apoia ação de captura de suspeitos


Em Palmas

Polícia Civil desvenda crime e prende homem por suspeita de homicídio ocorrido em conveniência


Infraestrutura

Trecho da TO-050 entre Porto e Palmas começa a receber serviços de manutenção



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira