Monday, 14 de October de 2019

VIVER


Interior

Ação de cidadania beneficia crianças Xerente da Aldeia Salto, em Tocantínia

04 Jul 2019    12:17    alterado em 04/07 às 12:17
Ação de cidadania beneficia crianças Xerente da Aldeia Salto, em Tocantínia

Com o  apoio da Prefeitura de Tocantínia,  por meio das de Educação,  da Juventude e Esporte, bem como, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Atenção Básica,  foi realizada uma Ação de Cidadania na manhã  de quarta-feira (03), que teve como público-alvo as crianças e adolescentes indígenas Xerente da Aldeia Salto.

A organização do evento foi do Núcleo de Cidadania de Crianças e Adolescentes (NUCCA), para celebrar os 29 anos da criação do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), que será celebrado no dia 13 de julho.

Antecipando  a comemoração dessa data, um grupo de adolescentes, sob a coordenação da  Facilitadora do NUCCA, Ragleide Alves da Silva, promoveu  uma  apresentação teatral, tendo como temática central os  direitos e deveres da criança. Também não faltaram brincadeiras, jogos e gincana. No final das atividades foi servido o lanche para todas as crianças.

A Facilitadora do NUCCA, Ragleide Alves da Silva, disse que essa comemoração dessa   data tão importante junto com às crianças indígenas, foi um acontecimento histórico, pois pela primeira o ECA é celebrado em uma aldeia Xerente.

O secretário de Educação de Tocantínia, André Goveia, que também é Articulador Municipal da UNICEF, salientou a importância das várias ações  colocadas em prática  pelo NUCCA e da conquista do Selo UNICEF para o município.

André Goveia  também  reafirmou o compromisso da gestão do prefeito Manoel Silvino (SD) de fortalecer as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes de Tocantínia, para que possam  exercer a sua cidadania, cumprindo seus deveres e cobrando seus direitos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Super Descontos

Refis da prefeitura de Palmas começa hoje com possibilidades reais para quem quer sair da inadimplência

Mais de 1.500 audiências estão agendadas para o Refis 2019

Sul do TO

Governador e Primeira-dama prestigiam festa das crianças em Gurupi

Na ocasião, o governador Mauro Carlesse anunciou o lançamento do programa Pátria Amada Mirim, na próxima quinta-feira, em Palmas


Consumidor

Procon Tocantins oficia MPE sobre devolução do dinheiro dos ingressos da ExpoPalmas

A data anunciada para a ExpoPalmas foi de 18 a 22 de setembro. Mesmo com dois dias de evento, no dia 20 se setembro foi anunciado o cancelamento de todos os shows.


Contratempo

BRK não cumpre contrato e causa transtornos para população de Colinas

Para a renovação do contrato com a empresa de saneamento, a gestão do município fez algumas exigências, sendo elas: a universalização do fornecimento de água e esgoto; reparos em ruas e avenidas; e o investimento no valor de R$ 1 milhão na forma de obras


Educação

Projeto pede inclusão de mensagens no combate ao abuso sexual infantil e o consumo de drogas nos livros das escolas públicas de Palmas


Ação

DPE realiza mais uma edição do “Transforme uma vida: apadrinhe uma criança” no Lar Batista


Consumidor

Com 70% de acordos feitos, Procon Tocantins divulga balanço da Semana de Renegociação de Dívidas


SSP

Tocantins é beneficiado com projetos e recursos em reunião do Conselho Gestor do Fundo Nacional de Segurança Pública


Palmas

A Semana Nacional do Crédito abre caminhos para pequenos empresários alavancarem negócios


Política Florestal

Instaladas comissões especiais que vão analisar política florestal e regularização fundiária



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira