Thursday, 13 de August de 2020

VIVER


Interior

Ação de cidadania beneficia crianças Xerente da Aldeia Salto, em Tocantínia

04 Jul 2019
Ação de cidadania beneficia crianças Xerente da Aldeia Salto, em Tocantínia

Com o  apoio da Prefeitura de Tocantínia,  por meio das de Educação,  da Juventude e Esporte, bem como, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Atenção Básica,  foi realizada uma Ação de Cidadania na manhã  de quarta-feira (03), que teve como público-alvo as crianças e adolescentes indígenas Xerente da Aldeia Salto.

A organização do evento foi do Núcleo de Cidadania de Crianças e Adolescentes (NUCCA), para celebrar os 29 anos da criação do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), que será celebrado no dia 13 de julho.

Antecipando  a comemoração dessa data, um grupo de adolescentes, sob a coordenação da  Facilitadora do NUCCA, Ragleide Alves da Silva, promoveu  uma  apresentação teatral, tendo como temática central os  direitos e deveres da criança. Também não faltaram brincadeiras, jogos e gincana. No final das atividades foi servido o lanche para todas as crianças.

A Facilitadora do NUCCA, Ragleide Alves da Silva, disse que essa comemoração dessa   data tão importante junto com às crianças indígenas, foi um acontecimento histórico, pois pela primeira o ECA é celebrado em uma aldeia Xerente.

O secretário de Educação de Tocantínia, André Goveia, que também é Articulador Municipal da UNICEF, salientou a importância das várias ações  colocadas em prática  pelo NUCCA e da conquista do Selo UNICEF para o município.

André Goveia  também  reafirmou o compromisso da gestão do prefeito Manoel Silvino (SD) de fortalecer as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes de Tocantínia, para que possam  exercer a sua cidadania, cumprindo seus deveres e cobrando seus direitos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 746 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 33.766 casos no total, destes, 20.584 pacientes estão recuperados, 12.700 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 482 pacientes foram a óbito.

Entrega de Casas

Residencial Jardim Vitória I: entrega oficial das chaves aos novos moradores tem início nesta quinta-feira, 13

Para evitar aglomeração, equipe da Secretaria Municipal de Habitação fará entrega das chaves a cada família de porta em porta




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira