Wednesday, 21 de August de 2019

VIVER


Interior

Ação de cidadania beneficia crianças Xerente da Aldeia Salto, em Tocantínia

04 Jul 2019    12:17    alterado em 04/07 às 12:17
Ação de cidadania beneficia crianças Xerente da Aldeia Salto, em Tocantínia

Com o  apoio da Prefeitura de Tocantínia,  por meio das de Educação,  da Juventude e Esporte, bem como, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Atenção Básica,  foi realizada uma Ação de Cidadania na manhã  de quarta-feira (03), que teve como público-alvo as crianças e adolescentes indígenas Xerente da Aldeia Salto.

A organização do evento foi do Núcleo de Cidadania de Crianças e Adolescentes (NUCCA), para celebrar os 29 anos da criação do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), que será celebrado no dia 13 de julho.

Antecipando  a comemoração dessa data, um grupo de adolescentes, sob a coordenação da  Facilitadora do NUCCA, Ragleide Alves da Silva, promoveu  uma  apresentação teatral, tendo como temática central os  direitos e deveres da criança. Também não faltaram brincadeiras, jogos e gincana. No final das atividades foi servido o lanche para todas as crianças.

A Facilitadora do NUCCA, Ragleide Alves da Silva, disse que essa comemoração dessa   data tão importante junto com às crianças indígenas, foi um acontecimento histórico, pois pela primeira o ECA é celebrado em uma aldeia Xerente.

O secretário de Educação de Tocantínia, André Goveia, que também é Articulador Municipal da UNICEF, salientou a importância das várias ações  colocadas em prática  pelo NUCCA e da conquista do Selo UNICEF para o município.

André Goveia  também  reafirmou o compromisso da gestão do prefeito Manoel Silvino (SD) de fortalecer as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes de Tocantínia, para que possam  exercer a sua cidadania, cumprindo seus deveres e cobrando seus direitos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

União pode bloquear repasses voluntários a estados, decide STF

A possibilidade do bloqueio está prevista no artigo 11 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), cuja validade é julgada nesta quarta-feira pelo plenário do Supremo.

Saúde

Pacientes do Tocantins correm o risco de ficar sem diálise

Instituto de Doenças Renais não recebe repasses desde abril. 140 pacientes serão prejudicados pela ausência de recursos para oferecer o tratamento adequado


Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Os pratos serão avaliados por profissionais das áreas de alimentos e bebidas de Palmas para seleção dos vencedores do festival.


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal


EDP

Projeto Aprender e Crescer inicia mais uma etapa em Palmas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira