Tuesday, 15 de October de 2019

VIVER


Turismo

Adetuc apoia realização da 8ª edição do 40º Batalha do Cerrado

27 Sep 2019    23:51    alterado em 27/09 às 23:51
Adetuc apoia realização da 8ª edição do 40º Batalha do Cerrado

Reconhecido como um movimento social, político e cultural, o movimento hip hop ainda é assombrado pelo desconhecimento acerca dos artistas que dele participam. Palmas possui uma cena importante, com MCs, DJs, grafiteiros, b.boys and b.girls (dançarinos) que contam com o apoio do Governo do Estado para a realização de suas atividades.  Uma delas é a 40º Batalha Cerrado, que será realizada entre os dias 27 e 29, no Memorial Coluna Prestes, com apoio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc).

Organizado pelo grupo RDV, o evento chega a sua oitava edição com o Fórum Cultura Hip Hop no primeiro dia, a partir das 19 horas. A proposta é debater a cultura hip hop na sociedade.

No sábado, 28, às 16 horas, haverá a Batalha do Cerrado 1 x 1 (popping e breaking) e apresentações do mestre de cerimônia Hélio RDV Crew, do jurado Popper Emílio (ADP Crew) e do jurado de breaking B. Boy Migaz (Zulu Breakers 89), de Brasília, além das participações especiais do grafiteiro Sandro Rios, de Jeff TJ e Mari e do grupo Sombras do Hip Hop Kids.

No domingo, 29, a partir das 9 horas, serão realizados workshops na sede do laboratório de dança do grupo Sombras do Hip Hop, no Jardim Aureny 4.

Além de ceder o Memorial Coluna Prestes ao evento, a Adetuc tem prestigiado o movimento hip hop de Palmas por meio da inserção de apresentações no projeto Sexta Cultural, que é realizado pelo Instituto Cidadania Amazônia, via emenda parlamentar da deputada Claudia Lélis. A próxima edição, marcada para 18 de outubro, contará com participação do Sombras do Hip Hop.

COMPARTILHE:


Confira também:


Refis Palmas

Defensoria Pública inicia atendimentos jurídicos no Mutirão de Negociações Fiscais

A participação da Instituição na atividade se deve à parceria estabelecida com o Tribunal de Justiça do Tocantins e com a gestão municipal de Palmas

Refis 2019

Parte dos R$ 60 milhões que Município espera receber custeará melhorias na malha viária do Sul de Palmas

O município de Palmas tem a receber R$ 600 milhões. Segundo o Tribunal de Justiça (TJ), parceiro no mutirão, há atualmente 23 mil processos judiciais relativos a débitos fiscais no Município de Palmas em andamento no Judiciário.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira