Wednesday, 05 de August de 2020

VIVER


Turismo

Adetuc apoia realização da 8ª edição do 40º Batalha do Cerrado

27 Sep 2019
Adetuc apoia realização da 8ª edição do 40º Batalha do Cerrado

Reconhecido como um movimento social, político e cultural, o movimento hip hop ainda é assombrado pelo desconhecimento acerca dos artistas que dele participam. Palmas possui uma cena importante, com MCs, DJs, grafiteiros, b.boys and b.girls (dançarinos) que contam com o apoio do Governo do Estado para a realização de suas atividades.  Uma delas é a 40º Batalha Cerrado, que será realizada entre os dias 27 e 29, no Memorial Coluna Prestes, com apoio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc).

Organizado pelo grupo RDV, o evento chega a sua oitava edição com o Fórum Cultura Hip Hop no primeiro dia, a partir das 19 horas. A proposta é debater a cultura hip hop na sociedade.

No sábado, 28, às 16 horas, haverá a Batalha do Cerrado 1 x 1 (popping e breaking) e apresentações do mestre de cerimônia Hélio RDV Crew, do jurado Popper Emílio (ADP Crew) e do jurado de breaking B. Boy Migaz (Zulu Breakers 89), de Brasília, além das participações especiais do grafiteiro Sandro Rios, de Jeff TJ e Mari e do grupo Sombras do Hip Hop Kids.

No domingo, 29, a partir das 9 horas, serão realizados workshops na sede do laboratório de dança do grupo Sombras do Hip Hop, no Jardim Aureny 4.

Além de ceder o Memorial Coluna Prestes ao evento, a Adetuc tem prestigiado o movimento hip hop de Palmas por meio da inserção de apresentações no projeto Sexta Cultural, que é realizado pelo Instituto Cidadania Amazônia, via emenda parlamentar da deputada Claudia Lélis. A próxima edição, marcada para 18 de outubro, contará com participação do Sombras do Hip Hop.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 646 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 28.312 casos no total, destes, 17.347 pacientes estão recuperados, 10.550 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 415 pacientes foram a óbito.

"Operação Direct"

Polícia Federal investiga fraudes a licitações e atos de corrupção no interior do Tocantins

O nome da Operação faz referência à relação “direta” e pessoal existente entre o empresário e os agentes públicos, com a existência de favorecimentos entre as partes.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira