Tuesday, 20 de August de 2019

VIVER


Tocantins

Adetuc lança edital de seleção para o 12º Salão do Artesanato de Brasília

30 Mar 2019    21:55
Emerson Silva Adetuc lança edital de seleção para o 12º Salão do Artesanato de Brasília

Artesãos tocantinenses interessados em participar do 12º Salão do Artesanato de Brasília terão prazo até 14 de abril para participarem do edital de seleção. O chamamento público nº 01/2019 estará publicado no Diário Oficial desta sexta, 29. A iniciativa é da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia (Adetuc), em consonância com a Coordenação Nacional do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), da Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato da Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação, do Ministério da Economia.

Serão selecionados 16 artesãos e entidades representativas, com suas respectivas produções, para ocupação de um espaço coletivo de 70 m², para a divulgação e comercialização de produtos artesanais confeccionados por artesãos do Estado do Tocantins no evento que acontecerá no Pátio Brasil Shopping, no período de 8 a 12 de maio.

De acordo com o edital, os selecionados deverão arcar com as despesas de alimentação, passagens, hospedagem, translado durante todo o evento, embalagens para armazenamento dos produtos que estarão à venda. A Adetuc vai custear as despesas com transporte das mercadorias dos artesãos (ida e volta), diárias para motorista e técnico de artesanato.

Serão disponibilizadas sete vagas para artesãos individuais, sendo uma destinada para a matéria-prima capim dourado e as demais para outras tipologias, como indígena, madeira, cerâmica, couro, fibras, sementes, cristãos, buriti e babaçu; nove vagas são para entidades representativas, sendo três destinadas para Associações de Etnias Indígenas.

As inscrições podem ser feitas presencialmente, na sede da Adetuc, na Esplanada das Secretarias, Prédio III, ou pelo e-mail artesanato@cultura.to.gov.br

Toda a documentação exigida, bem como ficha de inscrição, termos de compromisso e detalhes sobre o processo de avaliação estão contidos no edital. A divulgação da lista definitiva da seleção está prevista para o dia 26 de abril.

COMPARTILHE:


Confira também:


Perspectiva

Índice de confiança do empresário sobe pelo 3º mês seguido

Para o economista da CNI Marcelo Azevedo, a melhora da percepção de das expectativas dos empresários refletem as notícias positivas para a economia.

Operação Tessera

Polícia Civil deflagra “Operação Tessera” em Paraíso do Tocantins

Um dos suspeitos chegou a montar um esquema de entrega direta de drogas aos usuários, através de expediente comumente chamado de “disk-drogas”.



Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Os pratos serão avaliados por profissionais das áreas de alimentos e bebidas de Palmas para seleção dos vencedores do festival.


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos

Ao fim do evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PTB), declarou que esta Casa de Leis é parceira da UMA.


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal


EDP

Projeto Aprender e Crescer inicia mais uma etapa em Palmas


PC

Polícia Civil conclui inquérito e indicia suspeito de furtos em Araguaína



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira