Saturday, 17 de February de 2018

Saturday, 17 de February de 2018

VIVER


Sul

Após reforma e ampliação, palmenses e visitantes lotam Praia do Caju

15 Oct 2017

Famílias palmenses e turistas lotaram a Praia do Caju, nesta quinta-feira,12, para acompanhar a entrega das obras de infraestrutura e curtir a programação do Dia das Crianças, realizada pela Prefeitura de Palmas. O local recebeu mais R$ 2,3 milhões em investimentos com recursos do Tesouro Municipal em prédios, paisagismo, iluminação, banheiros, tela de proteção, rede de esgoto e água tratada.
 
"Estamos entregando uma das praias mais lindas da região, uma obra com qualidade, respeito aos moradores, aos comerciantes e à esta natureza exuberante que encontramos aqui", destacou o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, acrescentando que a revitalização da praia é um sonho antigo dos moradores da região. "Mais um compromisso cumprido com muito orgulho e muita dedicação da nossa equipe municipal".
 
O prefeito Carlos Amastha ainda anunciou que serão construídas, nos próximos meses, 90 unidades dos chamados "chapéus de palha", na Praia do Caju.
 
O presidente da Associação de comerciantes da Praia do Caju, Bernardino Gomes, falou da emoção de estar vendo essa obra ser entregue para a população após 14 anos de existência do local. "Estamos trabalhando aqui desde 2004 e sempre ouvimos promessas. Desta vez encontramos uma gestão que ouviu o pedido desse povo humilde que aqui trabalha e que frequenta esta praia. Estamos muito felizes com a qualidade da obra, destacou Gomes.
 
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Kariello Coelho, falou da importância desta obra para a comunidade. "É um local muito visitado por banhistas e famílias e que estava em condições precárias. Temos certeza de que o palmense vai aprovar as novas instalações", disse Coelho.
 
Dia das Crianças

Muitas famílias aproveitaram para comemorar o Dia das Crianças curtindo o lago e as atrações gratuitas montadas pela Prefeitura de Palmas nas areias da Praia do Caju. Além das brincadeiras, a partir das 19 horas, desta quinta-feira, 12, o Grupo Kocar anima a garotada com apresentações circenses.
 
Na praia, a criançada pôde jogar futebol de sabão, brincar no pula-pula, no circo, jogar xadrez, dama, voleibol, futebol, pintar a cara ou simplesmente comer pipoca. Tudo de graça e com muita segurança. A programação para os pequeninos foi realizada pelas equipes da Fundação do Esporte, Fundação da Juventude, Fundação da Cultura e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego.
 
"Eu estou desempregada e então aproveitei para trazer meus filhos e sobrinhos. Estou aqui com quatro crianças, brincando, curtindo muito e tudo com apoio da Prefeitura", disse a dona de casa Geziane Sandra Silva, que chegou à praia bem cedinho, antes das 9 horas.
 
Outra que também veio curtir com os dois filhos foi a estudante de Serviço Social Neuracy Rodrigues. "A praia está linda, perfeita, com bons banheiros, presença da Guarda, da Polícia, dos Bombeiros, eu me sinto muito segura aqui", disse.
 
Comércio
Durante a entrega das obras os comerciantes que atuarão nos restaurantes da Praia do Caju assinaram os termos de permissão para atuar por dez anos no local.
 
Além do prefeito Carlos Amastha, a vice-prefeita Cinthia Ribeiro, dentre outras autoridades municiais, como secretários e vereadores, também participaram da inauguração dos novos espaços da Praia.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

2

PARABÉNS!
PARABÉNS!

2

BOM
BOM

2

AMEI!
AMEI!

4

KKKK
KKKK

4

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

1

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

2

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira