Thursday, 26 de April de 2018

Thursday, 26 de April de 2018

VIVER


Especial

Arcebispo de Palmas faz visita a UTI e leva conforto emocional a paciente internada há mais de 30 dias

10 Jan 2018

O arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães visitou a Unidade de Terapia Intensiva da Intensicare no Hospital Oswaldo Cruz, em Palmas, no final da tarde desta terça-feira, 9, para levar conforto espiritual a uma paciente que está há mais de 30 dias internada na UTI.

A visita do líder religioso foi viabilizada pela família da paciente Hilda Alzira de Lima, de 71 anos, que nesta quarta-feira, 10, completa 32 dias de internação. Conforme o filho de Hilda, a paciente está bem de saúde, mas em função da quantidade de dias internada, estava triste e a família percebeu que seria positivo se ele recebesse uma visita especial.

"Minha família conhece Dom Pedro há muitos anos e para a nossa família é uma alegria muito grande ele vir aqui porque ele é o pastor maior nosso. Minha mãe é muito católica, e mesmo internada na UTI ela reza o terço todos os dias. Eu trabalho na igreja há 19 anos, então nossa família é muito ligada à fé, que nos foi ensinada por minha mãe. Não tenho dúvidas que essas visitas fazem um grande bem aos pacientes. Nessa última semana o quadro de saúde dela está bom, mas ela estava ficando cada dia mais tristinha, então estamos sempre buscando meios de alegrá-la, para que ela fique mais animada e fortaleça também essa parte emocional, para que ela saia logo daqui", conta Dalmir Lucas de Lima, filho da dona Hilda.
 
Durante a ocasião, Dom Pedro destacou a importância de estar presente no ambiente hospitalar, levando conforto emocional aos pacientes. "Eu visito de vez em quando aqueles que me pedem e é interessante que quando a gente visita tem sempre mais de uma pessoa pedindo oração. É uma das coisas que mais nos pedem. Às vezes tranquilizamos as pessoas até mesmo através das redes sociais. Eu não sou médico, mas a medicina, unida à fé, à oração, produz um efeito muito bom na vida das pessoas e tem um poder muito grande de salvar e recuperar as pessoas. Se eu fosse médico eu receitaria, além do tratamento médico, que as pessoas meditassem mais, buscassem mais a tranquilidade, o perdão, a caridade, a alegria, a fraternidade, fazer o bem", afirma.
 
As visitas à UTI no Oswaldo Cruz são realizadas sempre à tarde, quando os pacientes podem, durante uma hora, em média, receber o apoio e carinho dos familiares e amigos.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

11

PARABÉNS!
PARABÉNS!

10

BOM
BOM

12

AMEI!
AMEI!

11

KKKK
KKKK

12

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

10

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

8

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Administração Pública

Administração pública municipal é a mais complicada das três esferas, afirmam prefeitos

Burocracia, falta de recursos, fiscalização diária e pressão social são as principais queixas dos gestores municipais

Eleições Suplementares

TRE-TO inicia a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares no Tocantins

Foi iniciada nesta segunda-feira (23/4) a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares, para a escolha de governador e vice-governador do Tocantins



Pará

Tocantins participa de reunião sobre a mosca da carambola no Pará

O objetivo é discutir o contexto internacional da Defesa Sanitária Vegetal para prevenção e erradicação da praga, que é uma das espécies de moscas-das-frutas, que pode causar grandes prejuízos econômicos à fruticultura


Saúde

“Vou tomar gotinhas de vida”, diz João Gibertto, que iniciou o tratamento contra AME após ação da Defensoria

Um dia após o aniversário de três anos, João Gilbertto Rocha de Oliveira tomou, no último dia 16, a primeira dose do Nusinersen (Spinraza), medicamento necessário para o tratamento de Atrofia Muscular Espinhal (AME)


Kátia Abreu

Kátia Abreu fará relatório contrário ao projeto de transposição do Rio Tocantins

Após audiências públicas, relatora afirmou que não há justificativa técnica para a obra


PreviPalmas

Cresce cobrança por instauração da CPI do Previpalmas pelos vereadores de Palmas


Instituto MRV

Instituto MRV realiza treinamento com os vencedores da Terceira Chamada Pública de Projetos do Programa Educar para Transformar


Eleições 2018

Mauro Carlesse registra candidatura a governador com Wanderlei Barbosa de Vice


Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica mostra em nova campanha o que é capaz de fazer pela Seleção Brasileira


Saúde

Empenhados mais de R$ 1,7 milhão em emendas da saúde da deputada Dorinha


Meio Ambiente

Naturatins discute a redução de peixes nos rios tocantinenses e a construção de barragens



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira