Tuesday, 16 de July de 2019

VIVER


Teatro

Artpalco circula por cidades do Bico do Papagaio com teatro sobre preservação ambiental

16 Mar 2019    14:14    alterado em 16/03 às 14:14
Artpalco circula por cidades do Bico do Papagaio com teatro sobre preservação ambiental

As crianças das escolas municipais de São Miguel do Tocantins, Augustinópolis e Buriti do Tocantins, na região do Bico do Papagaio, tiveram a oportunidade de assistir à peça teatral “Geringonça”, apresentada pelo grupo de teatro Artpalco e que reforça a importância da preservação ambiental através de uma aventura divertida. O espetáculo mostra a necessidade de cuidarmos dos rios evitando a poluição e preservando o meio ambiente. Em cada uma das cidades, três escolas municipais receberam a peça, de 11 a 13 de março. A atividade é parte do calendário de ações educativas promovidas pela concessionária BRK Ambiental em parceria com os municípios.
 
Diretor do espetáculo Geringonça, Luiz Navarro conta que a circulação de Geringonça pelas cidades do interior tocantinense é uma oportunidade ímpar de promover a sensibilização do cidadão quanto à importância da preservação dos rios, meio ambiente, coleta seletiva, o uso racional dos recursos naturais e o desperdício de água. “O projeto reforça a importância de preservação dos nossos rios e faz com que os espectadores repensem sobre seu papel na sociedade”, conta Navarro.
 
Para a gerente operacional da BRK Ambiental, Sandra Leal, as atividades de educação ambiental, principalmente as voltadas às crianças, têm um sentido especial. “Sabemos que a criança aprende com facilidade e, mais que isso, reforça o que aprende todos os dias em casa para sua família. A BRK Ambiental acredita que transmitir ideias de sustentabilidade de forma a encantar as crianças é um passo importante”, explica.
 
A diretora da Escola Municipal João Pessoa, Janeide Gomes dos Santos, de São Miguel do Tocantins, que recebeu a peça na segunda-feira, 11, antecipa que as crianças sempre têm muita expectativa quando recebem atividades como uma peça teatral. “Sempre que eles saem da sala de aula para alguma atividade a atenção e o envolvimento deles já muda. Para nós, da escola, é muito importante também receber pessoas que complementam o conteúdo sobre preservação ambiental”, diz.

COMPARTILHE:


Confira também:


Inadimplência

Dívidas com cartão de crédito atingem 80,3% dos palmenses

Em segundo lugar do ranking, vem os financiamentos de veículos (22%) e imobiliário (19,8%). Nesta lista, entram ainda os carnês de lojas, cheque especial e empréstimo consignado, por exemplo.

Cidades criativas

Quatro cidades do Brasil concorrem a títulos na Unesco

As regiões pretendem integrar a Rede de Cidades Criativas da entidade. Atualmente, o país conta com oito selos; resultado sai até fim de outubro


Grupo Record

Portal R7 ganha novas cores em ação dia e noite da Benegrip

Benegrip Multi Dia e Noite terá ação digital integrada em multiplataformas do Grupo Record


Tocantins

Grupos de Ajuda Mútua dão apoio a dependentes químicos e familiares durante e após recuperação

A Seciju, por meio da Gerência de Prevenção contra as Drogas e Núcleo Acolher, orienta dependentes e co-dependentes a procurar o serviço desenvolvido pelos grupos de ajuda mútua, como Alcóolicos Anônimos (AA), Narcóticos Anônimos (NA) e Amor- Exigente.


Reforma

Damaso vota por regra de transição diferenciada para professores e policiais


Influencer

Gabriel Farhat comanda direção artística de novo projeto musical


Defensoria

DPE-TO defende criação de ambulatório trans no Tocantins


Palmas

Cine Cultura renova parceria com Sessão Vitrine e promove encontro com o premiado produtor João Vieira na terça, 16


Em Palmas

Membro de grupo estratégico da Embrapa apresentará dados sobre produção e preservação no cerrado e Matopiba


Interior

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Itacajá



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira