Thursday, 18 de July de 2019

VIVER


Palmas

Art’Sacra realiza galinhada beneficente à realização da Paixão de Cristo 2019

29 Mar 2019    20:37

A companhia teatral Art’Sacra realiza no dia 14 de abril, no Centro de Amor Social Papa Francisco (1104 Sul), às 12 horas, uma galinhada beneficente à Paixão de Cristo 2019, em Palmas. O objetivo é arrecadar recursos financeiros para custear as principais despesas do espetáculo. Os ingressos antecipados para a galinhada já estão à venda com os voluntários do grupo com reservas pelo telefone 9 8404-7779 ou 9 8484-5422. Há ingressos à venda também na Secretaria da Paróquia Dom Orione (904 sul) e loja Mundo Elétrico (104 sul).

A apresentação da 15ª edição Paixão de Cristo acontecerá no dia 19 de abril, em local que ainda será definido. O Projeto foi aprovado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, com autorização para captação de cerca de 300 mil. Porém, o grupo não encontrou empresa para a captação. Desta forma, o grupo se empenha com a realização da galinhada, arrecadação de doações e outras atividades beneficentes para custear as principais despesas.

A art´sacra criou o canal de doação para o espetáculo no formato de financiamento coletivo - http://artsacra.com/seja-um-colaborador/, com doações de qualquer valor, para ajudar o grupo realizar o evento.

Espetáculo
Em 2019, o grupo chega aos 15 anos de realização do espetáculo, considerado um dos maiores a céu aberto do País. Estima-se a participação de cerca de 500 voluntários, dentre equipe técnica, atores e produção. Para o presidente da Cia Art’Sacra, o sucesso do espetáculo é fruto do resultado de meses de dedicação dos atores e produtores. “Emocionar as pessoas através da Paixão de Cristo é missão que Deus nos confia a cada ano. Confiamos em poder contar com as pessoas, empresas, governos estadual e municipal para eliminar as dificuldades financeiras e distanciar imprevistos no evento”, declara.

História
A Cia Art’Sacra foi fundada em 16 de maio de 2005 por um grupo de jovens apaixonados pelo teatro e que sempre atuavam nas apresentações sacras onde dramatizavam passagens dos Evangelhos e outras temáticas para reflexões litúrgicas e formações socioeducativas na Paróquia Dom Orione.

O espetáculo da Paixão de Cristo realizado pela Art´Sacra Cia. de Teatro foi instituído no calendário de eventos oficiais do município de Palmas, Lei 2.287, de 10 de janeiro de 2017. Em 2010, a Fundação Cultural do Estado do Tocantins concedeu ao espetáculo teatral sacro da Paixão de Cristo, evento Cultural do Estado, pelos seus trabalhos realizados na área de teatro e formação. Tal reconhecimento ressalta a sua importância na sociedade como uma entidade que fomenta a cultura, às artes, sacra e popular e colabora desta forma com a formação cultural do Estado do Tocantins.

 

Serviço

O quê - Galinhada beneficente à Paixão de Cristo 2019

Quando – Dia 14 de abril

Onde – Centro de Amor Social Papa Francisco (1104 Sul)

Horário - Às 12 horas

Ingressos antecipados - Secretaria da Paróquia Dom Orione (904 sul) e loja Mundo Elétrico (104 sul)

Informações - 9 8484-5422

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação ROUND II

PF deflagra operação ROUND II e prende casal de traficantes de drogas sintéticas

Durante a deflagração foram apreendidas novas porções de drogas na residência do casal, inclusive ecstasy, o que motivou a prisão em flagrante do casal.

Operação Walking Dead

Nova fase da Operação Walking Dead cumpre mandados no Tocantins, Pará e Maranhão

Simultaneamente, PC-TO apoia operação da Polícia Civil do Maranhão deflagrada a partir de provas da Walking Dead e Falsario. Ao todo, 65 mandados são cumpridos em cinco Estados.



Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019

O presidente da Adetuc destacou também o importante papel que órgãos do Governo têm tido para colaborar a realização da temporada de praias deste ano.


Investimento

Wanderlei Barbosa apresenta ações de turismo e cultura à artesãos de Taquaruçu

Wanderlei Barbosa destacou que os turistas vão a Taquaruçu para conhecer as cachoeiras, pousadas e cultura local. “Temos que criar ambientes e capacitar os moradores para fomentar o turismo do distrito.


SSP

Com base em investigações da Polícia Civil Ministério Público denuncia servidora por peculato

Denúncia foi aceita nesta terça-feira (16) pelo juiz Francisco Vieira Filho. Ex-mandatário e ex-gestores públicos estaduais também viraram réu no processo por peculato e falsidade ideológica.


Tocantins

Inscrições para o 1° Prêmio de Jornalismo da Adpeto continuam abertas


Campo

Comunidade rural se torna caso de sucesso por meio do Crédito Fundiário


Segurança

Duas crianças vítimas de acidente de trânsito no Sudeste do Tocantins são resgatadas pela aeronave da SSP


História de transformação

Dona Naninha e família são homenageadas em evento em Natividade (TO)


IML

Em apenas 5h, peritos do IML do Tocantins identificam cadáver carbonizado pela arcada dentária


TJTO

Juíza determina que o Estado e o município de Palmeirópolis forneçam, em 10 dias, remédio contra hanseníase a paciente



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira