Tuesday, 20 de October de 2020

VIVER


Araguaína

Associação de músicos terá empresário como presidente

12 Jun 2008

Um dos músicos mais conhecidos do meio artístico araguainense, o empresário dono da Banda Art Brasil, Walber Machado, foi eleito recentemente para presidir a AMA - Associação dos Músicos de Araguaína. Até a presente data, os músicos da cidade compunham uma categoria com muitos nomes, muita produção, talento, mas sem nenhuma integração.

Com a fundação da AMA, o problema dos músicos de Araguaína pode chegar ao fim. Pelo menos é o que espera o novo presidente eleito. Ele informa que todas as tentativas anteriores para fundar uma associação de músicos na cidade fracassaram devido à desintegração da classe.

De acordo com Machado, o fortalecimento do grupo e o resgate da credibilidade do músico serão prioridades de sua gestão à frente da entidade. “Toda classe que é desunida não se fortalece”, explicou.

Músico e empresário do meio musical há mais de vinte anos em Araguaína, ele aponta inúmeros desafios a serem enfrentados. Para ele, o espaço garantido por lei que assegura o espaço para a produção do músico local em rádios não é atendido. Por essa razão, diz ele, “o músico fica prejudicado, pois não há quem o defenda”.

A busca de um espaço-sede para dar apoio e suporte aos músicos também é apontada como prioridade pelo artista, que faz questão de lembrar-se da condição econômica limitada em que muitos se apresentam. Segundo ele, cerca de 70% da classe de músicos de Araguaína é carente. “Vamos buscar apoio jurídico, logístico e mais espaço nos eventos governamentais com estado, prefeitura, no sentido de profissionalizar mais nossos músicos”, defendeu.

Machado salienta que a AMA não tem vínculo político com nenhuma entidade governamental, mas admite que qualquer apoio será bem vindo. Em relação à Secretaria Municipal de Cultura, o músico informou que tem recebido todo o apoio até o presente momento. “Queremos caminhar lado a lado, e a Secretaria é o órgão que deve estar mais próximo”, pontuou.

Na avaliação do músico e empresário, a credibilidade que o músico de Araguaína perdeu nos últimos tempos o leva a ter uma atenção redobrada em sua gestão, no sentido de reverter esse quadro. “Nosso maior desafio será resgatar isso e fazer o músico acreditar em nossa diretoria, só assim eles irão colaborar melhor com a AMA”, assegurou.

 

Serviço:

O que: Fundação da AMA - Associação de Músicos de Araguaína
Presidente eleito: Walber Machado
Associados: 300 até o momento
Prioridade: profissionalizar e resgatar  credibilidade da classe

COMPARTILHE:


Confira também:


Ocorrência

Ação da Polícia Civil resulta na libertação de refém e na prisão de cinco homens, incluindo um policial civil aposentado do Maranhão

Mulher foi mantida refém desde o último sábado e era ameaçada de morte por conta suposta dívida contraída pelo marido.

Tocantins

Governo do Tocantins moderniza unidades de atendimento do É Pra Já

Através da capacitação dos servidores e melhorias na infraestrutura, as Unidades garantem atendimento de qualidade aos cidadãos


Palmas

Eli Borges se reúne com produtores rurais onde apresenta suas propostas para gerar cerca de 3 mil empregos no campo

Eli Borges vai buscar mecanismos para fomentar a instalação de agroindústrias; fortalecer o projeto de criação de peixe em cativeiro; atrair indústrias para processamento do pescado; e perfurar poços artesianos para os produtores que enfrentam a falta d’ág


Palmas

Cinthia Ribeiro diz que som ambiente com voz e violão está liberado em Palmas, sem aglomeração

Com o entendimento sobre a liberação do som ambiente, mas desde que não ocorra aglomeração, a Prefeita Cinthia frisou: “em nenhum momento proibimos o som ambiente, mas os shows e aglomerações sim"


Eleições 2020

Alan Barbiero ressalta implantação da UFT e reforça compromisso com a educação


Ruth Almeida

História da chef Ruth Almeida é contada em festival de gastronomia no Maranhão


Agentes

Para ampliar as ações de proteção ambiental, Cinthia promete concurso para Agentes de Fiscalização


Palmas

Joseph Madeira se reúne com músicos impedidos de trabalhar pela Prefeitura


IPTU

IPTU de 2021 em Palmas não terá aumento e taxa para eventos será suspensa, garante Cinthia


Estado

Governo do Tocantins promove reuniões on-line para orientações aos municípios



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira