Monday, 17 de December de 2018

VIVER


EUA

Ator Rodrigo Rocha fala sobre preconceito sofrido por brasileiros em Hollywood

07 Dec 2018    13:25    alterado em 07/12 às 13:25
Terry Houston e Felipe Bretas / MF Press Global Ator Rodrigo Rocha fala sobre preconceito sofrido por brasileiros em Hollywood

Em plena era Trump, a população americana encontra-se dividida quanto a uma posição sobre a imigração. Não apenas nas ruas percebe-se que as opiniões estão divididas, mas também na industria do entretenimento: Hollywood está mais hostil aos imigrantes.

O ator Rodrigo Rocha, conhecido por diversos trabalhos no Brasil e nos Estados Unidos, relata que presenciou casos de xenofobia nos Estados Unidos: “Eu tinha acabado de chegar do Brasil. Estava em um bar passeando com um amigo, que também é brasileiro. Quando o meu amigo tentou aproximar-se de um grupo de meninas que estavam ali perto, e iniciar uma conversa, uma delas foi bem rude, mandando ele voltar para o país de origem".

Todo esse discurso de ódio aos imigrantes e atitudes incentivadas pela extrema direita norte-americana pode criar uma barreira que dificulte a vinda dos imigrantes para os Estados Unidos, e diminua a participação de estrangeiros em Hollywood. Se depender deste novo posicionamento, nomes como Wagner Moura, Alice Braga e Rodrigo Santoro não teriam vez na indústria cinematográfica norte-americana.

Mesmo sendo já um ator com diversos trabalhos nos Estados Unidos, Rodrigo Rocha viveu um situação inusitada em Hollywood: "Teve uma situação em que o Rodrigo estava em uma das aulas de atuação mais prestigiadas de Hollywood, e aconteceu uma situação que o professor chamou atenção da turma pela qualidade do desempenho do Rodrigo, e por ele ser um imigrante, dizendo que estava farto de imigrantes brasileiros virem para os Estados Unidos, para Hollywood, e roubarem os empregos de americanos que queriam se tornar famosos”, informou sua assessoria.

Atualmente, Rodrigo está em produção de um filme de cunho político, e atuará como protagonista. O filme, The SSW Of the Border, tem no elenco Kayky Brito e João Gevaerd, que são grandes amigos de infância do ator. Rodrigo é sócio da GT Managements, que agencia e auxilia talentos internacionais a conseguirem trabalhos na indústria cinematográfica dos Estados Unidos.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

29

PARABÉNS!
PARABÉNS!

32

BOM
BOM

35

AMEI!
AMEI!

13

KKKK
KKKK

12

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

31

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

31

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Cinema EUA Brasil

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Abuso Sexual

João de Deus entrega-se à polícia em área rural de Abadiânia

Prisão é preventiva e médium não apresentou resistência, diz delegado

Novo Governo

Bolsonaro diz que pena de morte não será debatida em seu governo

autores de crimes hediondos”. “Em destaque no jornal O Globo de hoje informou que, em meu governo, o assunto pena de morte será motivo de debate.



Investigado

João de Deus sacou R$ 35 milhões de contas e aplicações, confirma MP

Na sexta-feira (14), o Tribunal de Justiça de Goiás acatou o pedido do Ministério Público de Goiás (MP-GO) e determinou a prisão do médium goiano.


Trabalho

Sindicalizados aprovam orçamento de R$ 2,5 milhões para o SISEPE-TO

Pinheiro frisou que o SISEPE-TO ampliará a divulgação das suas ações, o diálogo com os servidores público e logo conquistará mais sindicalizados.


Tocantins

Em menos de 24 horas, Polícia Civil prende suspeitos de explosão de caixa eletrônico no interior

Entre os indivíduos presos em flagrante está Cristiano Batista da Silva e Jamerson Gama Ribeiro, que são investigados por um roubo cometido na cidade de Novo Acordo


Tocantins

Ministério Público denuncia 19 pessoas por participação em fraude no concurso da PM


Tocantins

MPE e UFT celebram protocolo de intenções para elaboração de estudos técnicos em atuações de interesse social


Pró-Moradia

Vice-governador Wanderlei Barbosa inaugura Condomínio Maria Olívia Carlesse em Palmas


Segurança

Secretário entrega armamentos e anuncia chegada de scanners corporais em casa penais


Serviços Bancários

Sistema de Defesa do Consumidor oficia Banco Central sobre falha na prestação dos serviços bancários no Tocantins


Imbróglio

TCE impede retorno do estacionamento rotativo em Palmas



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira