Thursday, 21 de March de 2019

VIVER


EUA

Ator Rodrigo Rocha fala sobre preconceito sofrido por brasileiros em Hollywood

07 Dec 2018    13:25    alterado em 07/12 às 13:25
Terry Houston e Felipe Bretas / MF Press Global Ator Rodrigo Rocha fala sobre preconceito sofrido por brasileiros em Hollywood

Em plena era Trump, a população americana encontra-se dividida quanto a uma posição sobre a imigração. Não apenas nas ruas percebe-se que as opiniões estão divididas, mas também na industria do entretenimento: Hollywood está mais hostil aos imigrantes.

O ator Rodrigo Rocha, conhecido por diversos trabalhos no Brasil e nos Estados Unidos, relata que presenciou casos de xenofobia nos Estados Unidos: “Eu tinha acabado de chegar do Brasil. Estava em um bar passeando com um amigo, que também é brasileiro. Quando o meu amigo tentou aproximar-se de um grupo de meninas que estavam ali perto, e iniciar uma conversa, uma delas foi bem rude, mandando ele voltar para o país de origem".

Todo esse discurso de ódio aos imigrantes e atitudes incentivadas pela extrema direita norte-americana pode criar uma barreira que dificulte a vinda dos imigrantes para os Estados Unidos, e diminua a participação de estrangeiros em Hollywood. Se depender deste novo posicionamento, nomes como Wagner Moura, Alice Braga e Rodrigo Santoro não teriam vez na indústria cinematográfica norte-americana.

Mesmo sendo já um ator com diversos trabalhos nos Estados Unidos, Rodrigo Rocha viveu um situação inusitada em Hollywood: "Teve uma situação em que o Rodrigo estava em uma das aulas de atuação mais prestigiadas de Hollywood, e aconteceu uma situação que o professor chamou atenção da turma pela qualidade do desempenho do Rodrigo, e por ele ser um imigrante, dizendo que estava farto de imigrantes brasileiros virem para os Estados Unidos, para Hollywood, e roubarem os empregos de americanos que queriam se tornar famosos”, informou sua assessoria.

Atualmente, Rodrigo está em produção de um filme de cunho político, e atuará como protagonista. O filme, The SSW Of the Border, tem no elenco Kayky Brito e João Gevaerd, que são grandes amigos de infância do ator. Rodrigo é sócio da GT Managements, que agencia e auxilia talentos internacionais a conseguirem trabalhos na indústria cinematográfica dos Estados Unidos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Redução

Aneel diz que pagamento de empréstimos reduzirá tarifa de energia

A quitação antecipada vai gerar economia de R$ 8,4 bi para consumidor

São Paulo

XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil acontecerá em momento decisivo de recuperação do país

Evento apresentará metodologias de gestão internacionalmente aceitas, capazes de contribuir com o avanço das empresas brasileiras


Transplantes de Córneas

Estado realizou 128 transplantes de córnea por intermédio e captação do Banco de Olhos

Oftalmologista, responsável técnica do BOTO, Doutora Núbia Maia aconselha o diálogo familiar sobre a doação de órgão para sanar a dúvida da família.


Crime

Corte estético de cauda e orelha de animais é crime ambiental

Além disso, os cães de cauda comprida possuem essa estrutura anatômica como contrapeso em corridas. “O corte acaba interferindo no equilíbrio natural do animal”, afirma.


Lançamento

Campanha da Fraternidade 2019 é lançada na Câmara Municipal


Balanço

ICMS Ecológico encerra prazo com adesão de 136 municípios


Energisa ouve clientes em audiência pública sobre projetos de eficiência energética


Palmas

Estudantes da UFT vencem 1º Prêmio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins


18 de março

Dia da Autonomia homenageia luta de antepassados pela emancipação do norte de Goiás


Norte

Saúde negocia com profissionais para iniciar serviço de radioterapia em Araguaína



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira