Monday, 21 de September de 2020

VIVER


Agenda

Balé Popular do Tocantins encerra atividadescom espetáculo ‘Notáveis’ em Palmas

05 Dec 2019
Katriel Bernardes/Governo do Tocantins Balé Popular do Tocantins encerra atividadescom espetáculo ‘Notáveis’ em Palmas

Uma das principais companhias de dança do Estado, o Balé Popular do Tocantins realiza, neste final de semana, o espetáculo ‘Notáveis’. A apresentação marca o encerramento das atividades do grupo em 2019 e será realizada, entre os dias 6 e 8, no teatro do Centro de Atividades do Sesc, na quadra 502 Norte, em Palmas. 

No palco, o público poderá acompanhar coreografias de estilos variados de dança, envolvendo Balé Clássico, Jazz, Dança Contemporânea e Danças Urbanas. As apresentações contam com a direção dos professores Diego Neves, Elton Fialho, Fernando Faleiro, Giorgya Justy, Jefferson Marques, Maicon Cardoso, Márcia Sommer, Renata Souza, Vanessa Sousa e Verena Schultz.

O espetáculo ‘Notavéis’ estreou em novembro no Theatro Fernanda Montenegro, dentro do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Com sessões lotadas, a plateia acompanhou atenta as apresentações que homenagearam personalidades da cultura local, nacional e mundial, como Dona Raimunda Quebradeira de Coco, Carmen Miranda e a ativista paquistanesa vencedora do Prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafzai.

“Em cada dia do espetáculo são apresentadas coreografias homenageando personalidades diferentes. Ao todo, serão mais de 50 coreografias, somando os três dias de espetáculo. Vamos trazer memórias para o público, de quem foram essas pessoas que marcaram época. Essa é a palavra que define o espetáculo: memória. Memória e valorização dessas personalidades que marcam, com seu legado, o mundo até hoje”, completou o professor e coreógrafo Jefferson Marques.

Apresentações

As apresentações do espetáculo ‘Notáveis’ serão realizadas no teatro do Centro de Atividades do Sesc Palmas, de sexta a domingo, sempre em duas sessões: 18h30 e 20h30. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do teatro e custam 1 Kg de alimento não perecível.

Na sexta-feira, 6, o grupo de dança realizará um ensaio geral do espetáculo, entre 14h e 17h. No sábado, 7, e domingo, 8, o ensaio será feito entre 8h e 12h.

Elizângela

Ainda na sexta-feira, o núcleo da Escola Estadual de Tempo Integral Elizângela Glória Cardoso apresentará as coreografias para os estudantes da unidade de ensino. A apresentação será realizada a partir das 16h, no auditório da escola.

Balé Popular

O projeto do Governo do Estado, realizado pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), oferece aulas gratuitas de dança a crianças, adolescentes e jovens da Capital. A iniciativa visa identificar, formar e valorizar talentos, além de fomentar a dança no Estado. O Balé Popular do Tocantins conta com cinco polos: Escola Estadual de Tempo Integral Elizângela Glória Cardoso, Colégio Militar de Palmas – Unidade II, Escola de Tempo Integral Rachel de Queiroz, Escola Estadual Frederico José Pedreira e Escola Estadual de Tempo Integral Vila União. A companhia representa o Estado em eventos, festivais e mostras pelo País.

COMPARTILHE:


Confira também:


Home Office

Ipea: percentual de brasileiros em home office cai para 11,7% em julho

Aumenta a participação de brancos e mulheres no trabalho remoto

Pandemia

Tocantins registra 128 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 193.917 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 63.544 casos confirmados. Destes, 46.511 pacientes estão recuperados, 16.166 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 867 pacientes foram a óbito.



Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água

A campanha ‘Água, use com consciência para não faltar’ é uma iniciativa do Governo do Estado em Parceria com a ATS


Prevenção

Neurocientista alerta que apenas conversar não resolve o problema de quem pensa em cometer suicídio

Neurocientista, filósofo e psicanalista Fabiano de Abreu em entrevista à revista Capricho, explica que a “DM Aberta”, apesar da boa intenção, não deve ser apresentada como uma ajuda eficiente para quem pensa em suicídio


Economia

Vice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia

No total, foram disponibilizados o montante de R$ 2 bilhões para empresas a taxas de juros de 2,5% ao ano, bem abaixo ao praticado no mercado, e com prazo de carência até oito meses.


Justiça

Magistrado Pedro Nelson de Miranda Coutinho é o mais novo desembargador do Judiciário tocantinense


Obras

Governador Carlesse assina Ordem de Serviço para recuperação de estradas vicinais em três municípios


Justiça

Ministério Público expede parecer favorável a Delegados após Corregedoria instaurar sindicâncias


Eleições 2020

Prefeita Cinthia Ribeiro fecha convenção com apoio de seis partidos


Emprego

Sine Tocantins orienta trabalhadores para uma boa entrevista de emprego. Nesta quarta, 16, são 403 vagas no Estado


Covid-19

Boletim coronavírus (Covid-19): taxa de internações hospitalares sofre redução na Capital



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira