Viver
Coca-Cola | 15/04/2021 |
Bandeirantes cria Comitê de Diversidade e Inclusão
As reuniões do Comitê que são mensais têm como objetivo planejar ações voltadas para temas de seleção, ações de engajamento e comunicação.
A Diversidade e Inclusão sempre fez parte da cultura, história e Identidade da Coca-Cola Bandeirantes. A igualdade de oportunidades e respeito fazem parte dos pilares para continuar a construção da nossa história, reforçando o compromisso com a saúde e com os nossos valores.
Com o objetivo de desenvolver estratégias e ações voltadas à pluralidade e à inclusão, a Bandeirantes criou no primeiro trimestre, o Comitê de Diversidade e Inclusão, formado por membros diversos, entre gerentes, diretores, supervisores e coordenadores. A iniciativa tem como objetivo promover diversos projetos para aumentar a quantidade de colaboradores diversos dentro dos temas: Negros, Mulheres, PcDs e LGBTI+.
As reuniões do Comitê que são mensais têm como objetivo planejar ações voltadas para temas de seleção, ações de engajamento e comunicação. Como resultados das ações do Comitê de Diversidade e Inclusão da Bandeirantes, entre os meses de janeiro e fevereiro, 15% das admissões foram destinadas ao público feminino.
As Mulheres avançam em diversas profissões dominadas por homens. Hoje, elas ocupam cada vez mais espaços profissionais na Bandeirantes, Rembal e Rebica, como Operadora de Máquina, Estoquista, Conferente, Operadora de Empilhadeira, Repositora e outros.
Sobre a Coca-Cola Bandeirantes
A Coca-Cola/Bandeirantes é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos setores de Bebidas para os estados de Goiás e Tocantins há mais de 30 anos. Criada em 1987, promove mais de 2.900 empregos diretos e 5.200 indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com treze centros de distribuição em cidades polos em Goiás e no Tocantins. Atende diretamente 254 cidades e mais de 30.000 pontos de vendas.
Produz, distribui e vende de forma exclusiva os refrigerantes da Coca-Cola Brasil em sua área de atendimento, e ainda faz a distribuição e venda exclusiva das bebidas da Cervejaria Heineken. Sucos, chás, energéticos e isotônicos da Leão Alimentos e Bebidas, além da linha de águas minerais Crystal Lia e Energético Monster.
Como a sustentabilidade está no DNA da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo, cujo objetivo é construir junto às comunidades carentes do país, um projeto de melhoria de vida através da capacitação de jovens das classes CDE para o mercado de trabalho, Programa Coletivo Reciclagem, apoio às cooperativas e empresas de reciclagem com o incentivo a reciclagem de embalagens PET. A previsão para 2030 é que 100% das embalagens inseridas no mercado sejam recolhidas (Coletivo Reciclagem), contribuindo para a preservação do meio ambiente, minimizando os impactos ambientais provocados pelo acúmulo dos resíduos e embalagens não retornáveis.
Confira Também |