Friday, 22 de February de 2019

VIVER


Emerson Lima

Brasileiro fotógrafo de Demi Lovato é o preferido das celebridades

06 Feb 2019    16:42    alterado em 06/02 às 16:42
Brasileiro fotógrafo de Demi Lovato é o preferido das celebridades

As imagens artísticas feitas por Emerson chamaram a atenção dos poderosos e dos famosos. Assim Emerson se tornou conhecido devido a sua atuação como retratista de celebridades nacionais e internacionais: “Em setembro de 2017 contratado por Ana Paola Diniz fui o retratista oficial e  exclusivo da cantora Demi Lovato em um jantar gala em Nova York, e com isso minha carreira tomou outras proporções. Lá comecei também a fotografar a cidade, e as pessoas que eu fotografo hoje, que são antes de tudo grandes admiradores da arte, souberam do meu trabalho através dos meus quadros assinados de Nova York”, comenta.

Além de Demi Lovato, Emerson fotografou estrelas como Arnold Schwarzenegger, Morgane Polanski . No Brasil Tatá Werneck, Claudia Raia, Karina Bacchi, Bruno Gagliasso, Giovana Ewbank, Caio Castro, Camila Coelho, Ticiane Pinheiro, Helô Pinheiro, Rodrigo Faro, Sasha Meneguel, e políticos como João Dória e o CEO da Riachuelo, Flavio Rocha.

Emerson iniciou-se na fotografia como um entusiasta em 2015, e a partir de 2016 resolveu especializar-se e tornou-se retratista: “meu trabalho está totalmente relacionado a arte, e trago esta visão artística para os retratos que faço”. Essa visão artística diferenciada acabou por chamar a atenção não apenas de celebridades, mas de pessoas influentes do poder, que optaram também pelo retratista para fazer seus quadros e fotos oficiais.

CEOs, políticos, empresários, e formadores de opinião estão entre os clientes de Emerson, que sempre opta pela discrição: “acredito que um dos meus diferencias é esse, de nunca expor o meu cliente. A confiança nos relacionamentos com essas pessoas, aliado ao profissionalismo e qualidade no trabalho”.

Para chegar até a foto perfeita, Emerson tem um processo peculiar quando trata-se dos poderosos: "Na maioria das vezes meus clientes são pessoas ocupadas, que fotografam no escritório, entre uma reunião ou outra. Então para eu chegar em um bom resultado final, eu preciso estudá-los antes. Um estudo de fisionomia, corpo, pensar qual o melhor ângulo dessa pessoa e luz incidental. Tudo tem que ser previamente pensado e estudado. Já quando é um retrato de família, ou na residência eu consigo desenvolver mais pois tenho mais tempo”.

Outra particularidade do retratista são as fotos em preto e branco. Emerson explica o porquê da preferência: "Isto me remete a algo que vai se perpetuar na história. O preto e branco tem uma aura diferente, como se fosse imortal. Além disso minhas referências na fotografia, como Ansel Adams, Arnold Newman, Henri Bressom o próprio Sebastião Salgado, são mestres no P&B”.

O retratista organiza exposições de suas fotografias pelo Brasil, Estados Unidos e Europa, também está lançando um livro com suas fotos de Paris. Nesse eventos expõe seus registros de diversos lugares no mundo como Punta Cana, Nova York, Frankfurt, Miami e Amsterdam.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

O que você precisa saber para se prevenir da dengue, zika e chikungunya

Os casos prováveis de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti dispararam no Tocantins. O monitoramento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), apontou, em 2019, um aumento de 1.657,7% (3.867) dos casos de dengue, zika e chikungunya em

Presidente

Léo Barbosa é eleito presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos

Ao final do evento foram homenageados o vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS), o ex-presidente do bloco, Rodrigo Minotto (PDT) e o ex-prefeito de Chapecó, Milton Sander (póstuma), um dos fundadores da UPM.


Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio

A justificativa para criação da Frente reside no fato da população palmense ser dependente dos órgãos públicos, uma vez que a administração governamental é a maior empregadora do município.


Impasse

Defensor Público atende chacareiros envolvidos em conflito agrário que perdura quase 30 anos

Área tem decisão para reintegração de posse, mas moradores alegam que adquiriram as terras e não foram ouvidos pela Justiça


TO-040

Governo vai reconstruir TO-040 entre Dianópolis e divisa com Goiás


Saúde

Governo institui Câmara Setorial para agilizar compra de materiais e remédios na área da Saúde


AL Tocantins

Deputados aprovam projetos do Ministério Público, TJ e Defensoria Pública


Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira