Sunday, 25 de August de 2019

VIVER


EDP

Caminhão da Língua Portuguesa chega a Palmas neste sábado, 03

03 Aug 2019    00:20    alterado em 03/08 às 00:20
Caminhão da Língua Portuguesa chega a Palmas neste sábado, 03

O caminhão da Língua Portuguesa estaciona pela primeira vez no Tocantins, neste sábado, 03, na orla da Praia da Graciosa, em Palmas. A exposição interativa “A energia da Língua Portuguesa” ficará aberta ao público das 13h às 22h e segue até domingo, 04. A iniciativa é da EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro e é a controladora da Investco e da Enerpeixe, no Tocantins. O evento faz parte da programação do Mês do Estudante, promovido pela Secretaria de Educação do estado.

Instalada na estrutura móvel de um caminhão, a mostra, com 300 metros quadrados, traz diversas atividades e possibilita ao visitante conhecer os países que falam a Língua Portuguesa, as diferenças do Português no Brasil e em Portugal e curiosidades sobre expressões comuns do nosso idioma, o mais usado no hemisfério sul do planeta. Além disso, ao fim do evento, os participantes são orientados a fazer doações de livros, que serão encaminhados a instituições de ensino. 

“Essa é uma iniciativa que promove a valorização do nosso idioma e fortalece a nossa cultura. Devemos abraçar ações como esta, que conscientizam as pessoas sobre a riqueza do nosso patrimônio cultural”, afirma PG Meirelles, diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Investco.

Para a secretária de Educação do Estado do Tocantins, Adriana Aguiar, a data em que a exposição chega em Palmas reforça a programação em torno dos estudantes. “Queremos movimentar a nossa rede em agosto e homenagear os nossos alunos com o Mês do Estudante. Acredito que a carreta 'A Energia da Língua Portuguesa' seja a iniciativa perfeita para iniciarmos as nossas atividades”, destacou a secretária Adriana Aguiar.

COMPARTILHE:


Confira também:


Meio Ambiente

Biodiversidade perdida em queimadas na Amazônia levará décadas para se recuperar

Especialistas entrevistados pelo Brasil de Fato avaliam que determinadas espécies podem demorar até mesmo séculos

Tocantins

Quatro estados pedem ajuda das Forças Armadas para combate a incêndios

Os estados de Roraima, Rondônia, Tocantins e Pará pediram ajuda do Executivo federal para combater incêndios florestais.



Educação

Unitins comemora 5 anos de implantação do Campus de Augustinópolis e realiza I Encontro de Egressos da unidade

Reitor entregou um carro para o campus durante o evento e anunciou a entrega de mais de 200 diplomas dos cursos de Direito e Enfermagem


Escândalo

Aprovada convocação de secretário da Administração e do diretor do Plansaúde

São de autoria da deputada Vanda Monteiro (PSL) mais dois requerimentos aprovados. Ela pede a reforma da ponte entre os municípios de Itaguatins e Maurilândia, além de recursos para a construção do campus da Unitins no município de Augustinópolis.


Turismo

Palestras e discussões marcam II Encontro Internacional de Jornalistas em Salvador

A economia criativa no Turismo foi abordada pelo ex-secretário de Turismo da Bahia, presidente do Instituto Pensar, pesquisador e estudioso, Domingos Leonelli.


Cidadania

Cidadania e Justiça apoia a realização da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla


Seu Bolso

TIM lança oferta diferenciada para clientes do Tocantins


PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira