Monday, 21 de May de 2018

Monday, 21 de May de 2018

VIVER


Cantos do Tocantins

Cantos de Tocantins estreia na 96FM

16 Mar 2018    17:43
Cantos de Tocantins estreia na 96FM

A contagem regressiva para o trigésimo aniversário do Estado do Tocantins já começou na 96FM com muita música, cultura, costume, turismo e tradição tocantinense. Tudo, contado e cantado no programa “Cantos do Tocantins”, que estreia neste sábado, 17, das 12 às 13h.  A apresentação fica por conta de um dos mais importantes músicos tocantinense, Genésio Tocantins e do gaúcho, também músico, o jornalista Paulo Albuquerque, produtor e pesquisador do programa.

Entre uma canção e outra, o Cantos do Tocantins promete dar um passeio pela diversidade cultural da região e registrar o rico legado que nos deixou o antigo norte goiano. De acordo com Albuquerque, o objetivo é divulgar as produções artísticas; difundir as características culturais do povo local por seus usos e costumes tradicionais ou contemporâneos; dar publicidade aos principais pontos turísticos dos municípios; comunicar eventos relacionados aos objetivos do programa; e, claro, propagar a música tocantinense.

Desta forma, a poesia, os causos, a culinária, o turismo vão entrar no menu do meio dia de sábado na 96FM. O ano do trigésimo aniversário é do Tocantins, mas a sete meses da festa, o ouvinte da 96FM é presenteado com entrevistas, bate-papos, causos, música, muita música!

Para Genésio Tocantins, o Cantos do Tocantins “é um sonho antigo - que estará realizando, juntamente como Paulo - graças à 96FM”. Para ele, quanto mais pessoas se dispuserem a espalhar o que sabem fazer de bom, mais a interação se torna gostosa. “Nós, nortistas, temos um universo cultural pra mostrar, e queremos que isso ocupe espaço na mídia, que dê orgulho aos nativos e que seja objeto de admiração aos que chegam pra visitar ou para morar”, conclui.

O também apresentador e produtor do programa, Albuquerque, mora no Tocantins desde 1989. Compositor e músico, tem passagens importantes pelos festivais nativistas do Estado, tais como: Cantocantins, Cantos do Tocantins, Tocantins Popular entre outros. Como acadêmico é mais um dentre os pesquisadores da cultura local

O programa Cantos do Tocantins é uma parceria da Fundação Radiodifusão Educativa do Estado do Tocantins (Redesat) com a ONG Veros Ambiental. (Com informações de Paulo Albuquerque). 

Primeiro lugar em audiência na web

A 96 FM está em primeiro lugar em audiência na web (pessoas que acessam a rádio pela internet). A pesquisa está disponível no site radios.com, que mês a mês mostra o aumento da audiência da emissora. Para acessar a rádio via web: 96fm.to.gov.br

Além da web, a 96 FM alcança 40 municípios no Tocantins, na região central do Estado.

A programação está 24 horas no ar com conteúdo jornalístico, cultural, musical, com muita informação e interatividade com o ouvinte.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

23

PARABÉNS!
PARABÉNS!

26

BOM
BOM

18

AMEI!
AMEI!

27

KKKK
KKKK

26

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

23

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

25

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

96FM Cantos do Tocantins

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

Kátia Abreu: “vou fechar a torneira da corrupção para devolver o dinheiro do povo”

Candidata recebe apoio em Pedro Afonso e Itacajá ao apresentar propostas para desenvolvimento e combate à pobreza

Eleições 2018

“Salvadores da pátria levaram TO à bancarrota”, diz Carlesse

“Os que de fato lutam para melhorar o Estado estão aqui, nesse palanque, porque acreditam em um projeto de estabilidade. Que lutam por um Tocantins melhor para todos”, disse, sobre seus aliados.



Tocantins

MPE denuncia acusado de extorquir dinheiro de mulher com fotos íntimas

Apurou-se que as ameaças se intensificaram e a vítima, coagida e intimidada, aceitou entregar a quantia de R$ 300,00


Eleições 2018

Na Fieto, Vicentinho indicou a possibilidade de reduzir a carga tributária do Tocantins

Vicentinho Alves demonstrou preocupação com as contas públicas e destacou a necessidade do governo do Estado “não gastar mais do que arrecada”.


Educação

População de Guaraí ganha a 8ª unidade do Colégio da Polícia Militar

A solenidade realizada na tarde desta quinta-feira, 17, contou com a presença da secretária da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar e do comandante da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa


Rally Baja Jalapão

4º Rally Baja Jalapão 500: roteiro passará por três cidades


Márlon Reis

“Precisamos que o Governo diminua para que a Tocantins cresça”, diz Márlon Reis durante encontro na Fieto


Tocantins

Justiça do Tocantins descumpre decisão do STJ sobre prisão domiciliar


Campanha

Hospital Municipal de Araguaína conscientiza pais sobre abuso e exploração sexual infantil


Festival

Festival atrai pesquisadores do circo brasileiro


Mário Lúcio

“Entendo que só a política séria pode melhorar a vida das pessoas”, diz Mário Lúcio na TV em Araguaína



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira