Sunday, 21 de October de 2018

VIVER


Cantos do Tocantins

Cantos de Tocantins estreia na 96FM

16 Mar 2018    17:43
Cantos de Tocantins estreia na 96FM

A contagem regressiva para o trigésimo aniversário do Estado do Tocantins já começou na 96FM com muita música, cultura, costume, turismo e tradição tocantinense. Tudo, contado e cantado no programa “Cantos do Tocantins”, que estreia neste sábado, 17, das 12 às 13h.  A apresentação fica por conta de um dos mais importantes músicos tocantinense, Genésio Tocantins e do gaúcho, também músico, o jornalista Paulo Albuquerque, produtor e pesquisador do programa.

Entre uma canção e outra, o Cantos do Tocantins promete dar um passeio pela diversidade cultural da região e registrar o rico legado que nos deixou o antigo norte goiano. De acordo com Albuquerque, o objetivo é divulgar as produções artísticas; difundir as características culturais do povo local por seus usos e costumes tradicionais ou contemporâneos; dar publicidade aos principais pontos turísticos dos municípios; comunicar eventos relacionados aos objetivos do programa; e, claro, propagar a música tocantinense.

Desta forma, a poesia, os causos, a culinária, o turismo vão entrar no menu do meio dia de sábado na 96FM. O ano do trigésimo aniversário é do Tocantins, mas a sete meses da festa, o ouvinte da 96FM é presenteado com entrevistas, bate-papos, causos, música, muita música!

Para Genésio Tocantins, o Cantos do Tocantins “é um sonho antigo - que estará realizando, juntamente como Paulo - graças à 96FM”. Para ele, quanto mais pessoas se dispuserem a espalhar o que sabem fazer de bom, mais a interação se torna gostosa. “Nós, nortistas, temos um universo cultural pra mostrar, e queremos que isso ocupe espaço na mídia, que dê orgulho aos nativos e que seja objeto de admiração aos que chegam pra visitar ou para morar”, conclui.

O também apresentador e produtor do programa, Albuquerque, mora no Tocantins desde 1989. Compositor e músico, tem passagens importantes pelos festivais nativistas do Estado, tais como: Cantocantins, Cantos do Tocantins, Tocantins Popular entre outros. Como acadêmico é mais um dentre os pesquisadores da cultura local

O programa Cantos do Tocantins é uma parceria da Fundação Radiodifusão Educativa do Estado do Tocantins (Redesat) com a ONG Veros Ambiental. (Com informações de Paulo Albuquerque). 

Primeiro lugar em audiência na web

A 96 FM está em primeiro lugar em audiência na web (pessoas que acessam a rádio pela internet). A pesquisa está disponível no site radios.com, que mês a mês mostra o aumento da audiência da emissora. Para acessar a rádio via web: 96fm.to.gov.br

Além da web, a 96 FM alcança 40 municípios no Tocantins, na região central do Estado.

A programação está 24 horas no ar com conteúdo jornalístico, cultural, musical, com muita informação e interatividade com o ouvinte.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

71

PARABÉNS!
PARABÉNS!

54

BOM
BOM

46

AMEI!
AMEI!

48

KKKK
KKKK

53

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

49

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

51

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

96FM Cantos do Tocantins

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Negócios

Governador Mauro Carlesse intensifica política de atração de investidores para o Tocantins

Mauro Carlesse já tem previsto em sua agenda, ainda sem data marcada, visitas ao Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, na cidade de Maringá.

Desenvolvimento

Empresas tocantinenses são beneficiados com incentivos fiscais

Para conquistar o direito ao incentivo fiscal, o empreendedor deve apresentar projeto de viabilidade econômico-financeira ao Conselho de Desenvolvimento Econômico




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira