Wednesday, 20 de November de 2019

VIVER


Parceria

Cervejaria Jalapa conta com a parceria de Acelino Popó

10 Oct 2019    10:38    alterado em 10/10 às 10:38
Cervejaria Jalapa conta com a parceria de Acelino Popó

Prestes a lançar uma série de televisão que conta a história da sua vida, o boxeador baiano, Acelino Popó Freitas, é o novo garoto propaganda da Cervejaria Jalapa. O contrato com a empresa foi assinado esta semana e Popó agora levará o nome da marca para o mundo.

O atleta, que nunca foi de tomar muita cerveja, contou que depois que deixou o esporte resolveu experimentar. A afinidade e a confiança na Jalapa foi tão grande que ele decidiu fechar a parceria com a empresa.

"Sempre fui atleta, na época do meu auge eu não tomava nem guaraná para não pensarem que era cerveja. Sempre achei que a imagem que tinha que teria de  passar era atleta, e por isso tinha que passar para a garotada o exemplo. Mas hoje, como parei de lutar, tenho direito de aproveitar as coisas boas que as nossas empresas produzem. As empresas brasileiras produzem o melhor café, o melhor feijão e a melhor cerveja. Por isso, comecei experimentar a Jalapa, uma cerveja artesanal, que é muito leve, bacana, saborosa", contou.

Popó, que é noivo de uma médica tocantinense, está de mudança para o Estado, quer criar raízes no Tocantins e afirma que a colaboração com a Jalapa promete ser longa. "Fiz um vídeo que nunca tinha feito, onde estou bebendo.Mas fiz porque fiz questão de mostrar a parceria, a confiança, a credibilidade que a Cervejaria Jalapa tem. Para eu botar um copo de cerveja na boca, tem que ser de qualidade", pontuou.

De família humilde de Salvador, Popó já foi medalhista Pan-Americano e é tetracampeão mundial em duas categorias diferentes de boxe. Ganhou seu primeiro título ainda em 1999, quando transformou a vida de mãe, pai e irmãos. Como garoto-propaganda da Jalapa, a ideia é divulgar a Cervejaria para seus fãs do mundo inteiro.

"Acho que o contato vai se estender por muitos anos, porque, graças a Deus  sou conhecido no Brasil, fora do país. Aonde fui deixei as portas abertas, deixei um legado bacana. Todas as vezes que posto algo, o Brasil inteiro, o mundo tem curiosidade de saber. Meu público tem muito a ver com o esporte. E diferente de como era antigamente, hoje o pessoal consegue beber e não deixar de fazer suas atividades físicas. Quero frisar que uma coisa não precisa ser separada da outra", afirma.

O atleta diz que pretende divulgar o nome da Jalapa, mas sem abrir mão da importância de tratar do consumo moderado. "É o que diz o rótulo: beba com moderação e se dirigir, não beba".

Segundo o diretor da Jalapa, Rafael Barros, a nova fase da Cervejaria com Popó, promete ser uma parceria de sucesso.

"Quando descobrimos que ele estava noivo de uma tocantinense, quando ele começou a vir muito para cá, a gente decidiu falar com ele. Ele foi muito receptivo. E percebemos que ele é tudo aquilo que a gente vê na televisão, muito adorado pelo público. Não tem nada que desabone a imagem dele. Acreditamos que ter ele conosco vai nos ajudar a levar a Jalapa para fora e melhorar a nossa aceitação, vamos estourar com certeza", conta.

Para o diretor da Jalapa, Luiz Alvino a expectativa da empresa é crescer exponencialmente com a divulgação por meio do atleta e agregar um público que ainda não conhece a cerveja artesanal originalmente tocantinense. "Nossa intenção de sair para fora do Tocantins vai de encontro a popularidade que ele tem, queremos atingir as pessoas em Goiás, Pará, Maranhão. Mas não apenas nesses estados, queremos chegar em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e por ai vai".

Com a expansão da empresa no próximo ano, com planos de apresentar a linha de latas e garrafas, a parceria com Popó deve incluir esses lançamentos.  

Além da parceria com a Jalapa, o boxeador também lança esse mês a série 'Irmãos Freitas'. O trabalho, que será transmitido pelo Canal Space, é composto por oito episódios de 50 minutos e mostra uma história de amor e rivalidade entre Popó, interpretado por Daniel Rocha, e seu irmão, também ex-pugilista, Luis Claudio. Via streaming, 'Irmãos Freitas' será disponibilizado na Amazon Prime Video, duas horas após a transmissão no canal.

"A ideia é indicar a Jalapa como patrocinador, parceiro, na gravação da segunda temporada, como indiquei outras empresas. Vou lançar essa primeira temporada dia 19 de outubro. Vai ter o pré-lançamento no cinema. Já assisti dois capítulos e está muito bom. Estou muito orgulhoso, desse novo trabalho e dessa nova parceria", finaliza.

COMPARTILHE:


Confira também:


Consciência Negra

Dia da Consciência Negra é oportunidade de reflexão, diz ativista

Apesar disso, a data, que marca a morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares e símbolo da resistência contra a escravidão, não é feriado nacional.

Vestibular Unitins

Estão abertas as inscrições para primeiro vestibular do novo Câmpus da Unitins em Paraíso

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da instituição www.unitins.br. As provas serão aplicadas no dia 19 de janeiro e as aulas já começarão em fevereiro, seguindo o calendário acadêmico dos outros câmpus já existentes, Palmas, Araguatins, Augus


Museu

Palacinho é reaberto e ex-governador Siqueira Campos homenageado

Obras de manutenção e reabertura foi fruto de parceria do Governo do Estado e do Grupo Amigos do Palacinho


Sarampo

Segunda etapa de vacinação contra o sarampo segue até dia 30 de novembro

Segunda etapa de 18 a 30 de novembro, para jovens e adultos entre 20 a 29 anos, e o Dia D será em 30 de novembro


Novembro Azul

Acreditar Tocantins: Pesquisa revela que 31% dos homens não têm o hábito de ir ao médico regularmente


Museu Histórico

Palacinho reabre com expografia e projeto museológico renovados


Estradas

Governo conclui obras de melhoria de estradas vicinais que ligam aldeias indígenas na região noroeste do estado


Bloqueio de Celulares

Celulares pré-pagos desatualizados são bloqueados hoje em 17 estados


Educação Superior

Unitins lança Vestibular com 120 vagas para novo Câmpus de Paraíso


Cantão

Presidente da Adetuc recebe visita de empresário de turismo de aventura da região do Cantão



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira