Tuesday, 14 de July de 2020

VIVER


Versatilidade

Chilepe do Chinelo mescla forró ao axé

12 Feb 2009

O slogan de "mil e uma utilidades" aplica-se aos poucos à Banda Chilepe do Chinelo que além de ter todos os integrantes atuando a maioria do tempo em atividades como vendas, arquitetura, advocacia, administração entre outras, nas tarefas cotidianas, agora lança mais um ritmo: o Chilepe Elétrico, uma mistura de forró com axé que pretende balançar a Festa do Momo, neste ano. E para provar que "atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu", em todas as cidades por onde a Banda passará nos cinco dias de Carnaval, o público poderá conferir a animação dos integrantes, aliada à simpatia e o balanço baiano que comanda as pistas, em fevereiro.

Após um 2008 com agenda lotada com apresentações nas cidades do interior do Tocantins e em vários estados brasileiros, a Banda começa 2009 com o pé direito e muitas novidades. A primeira é o Chilepe Elétrico, criado especialmente para o Carnaval, o qual pretendem aprimorar para as folias fora de época e para os próximos anos. "Quem disse que forró e axé não podem ser mesclados e fazer bonito no carnaval? Isso nós iremos responder ao público do Tocantins e se Deus quiser, em breve, a todos estados brasileiros" afirma o vocalista Juliano Primavera, acrescentando que a Banda buscará sempre inovar para ter sempre algo de novo ao público que sempre lhes deram retorno com casa sempre lotadas, por onde se apresentaram.

Juliano afirmou ainda, que o axé não é uma novidade dentro da banda que em todas as apresentações sempre fez questão de apresentar um ou dois números com música deste ritmo. "Na realidade eu sempre digo que o axé está nas veias do Chilepe, não só por eu ser da Bahia, mas por a banda ter como principal característica o lado festivo e pra cima que o axé sempre tem", diz o vocalista.

Outra novidade que a banda promete, são os lançamentos que acontecerão neste ano. Os integrantes fazem mistérios quanto aos produtos e as datas, mas garantem que a Nação Chilepeira, forma como chamam os fãs, podem aguardar que a surpresa será muito boa. "Estamos com vários projetos e idéias para serem postas em práticas em 2009 e todas elas tem como principal finalidade, agradar o público que sempre nos prestigia", informa o percursionista Rodrigo Ferro.

O público que acompanha a Banda e já teve a oportunidade de ver algumas demonstrações do elétrico nos últimos shows, aprovou a versatilidade dos músicos. "Sou suspeita para falar sobre o Chilepe, porque adoro a banda e acompanho desde o início, mas o que posso dizer é que o Elétrico ficou tão bom quando o forró pé de serra que eles sempre apresentaram", comenta a publicitária Karla Marques, acrescentando que não perderá o lançamento nem a apresentação da Banda no Carnaval de Palmas. "Tenho certeza que é sucesso garantido" 

 

Agenda da Banda para o Carnaval

Dia 19 – lançamento do Chilepe Elétrico no Vila de Palma

Dia 20 – abertura do Carnaval de Dianópolis – TO

Dia 23 – Pedro Afonso – TO

Dia 24 – Palmas – TO

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Covid-19: Brasil chega a 72,8 mil óbitos e 1,88 milhão de casos

Até o momento, 1.154.837 de pessoas se recuperaram da doença

Pesquisa

Fiocruz coordena estudo pioneiro na Profilaxia Pré-Exposição ao HIV

Estudo comparou a eficácia e a segurança em 4.570 voluntários HIV negativos da PrEP contendo CAB-LA com a PrEP com Truvada



DPE

Defensoria Pública requer medidas de orientação e prevenção à covid-19 a indígenas de Formoso do Araguaia

Após indígenas Javaé serem impedidos de ultrapassar barreira sanitária da prefeitura de Formoso de Araguaia, DPE-TO apresenta Recomendação contra quaisquer procedimentos de enfrentamento ao covid-19 baseados em restrição de circulação


Jardim Vitória I

Prefeitura de Palmas divulga agenda de vistorias para os futuros moradores do Jardim Vitória I

A previsão é que as chaves das unidades habitacionais sejam entregues para os moradores até o fim deste mês


Palmas

Em sessão extraordinária, Câmara aprova nova estrutura organizacional visando atender decisão judicial

Visando cumprir a determinação judicial, como também promover o enquadramento na nova estrutura aprovada em plenário, a Câmara Municipal enviou para publicação no Diário Oficial do Município, os Atos de Exoneração nº. 209, 210 e 212.


Regulação

ATR reativa Unidades de Fiscalização nos terminais rodoviários do Estado


Preservação

Tocantins usa tecnologia para reforçar ações de preservação e educação ambiental


Fiscalização

Polícia Civil intensifica fiscalização de distanciamento social em praias da cidade de Santa Fé do Araguaia


Ocorrência

Polícia Civil do Tocantins apreende produtos que tinha sido furtados de uma igreja no Aureny III no mês de março


Sanidade

Adapec faz alerta sobre proibição do uso e comércio do herbicida paraquat a partir de 22 de setembro


Pesquisa

Tocantins soma 59 pesquisas científicas autorizadas em Unidades de Conservação estaduais



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira