Wednesday, 18 de September de 2019

VIVER


Versatilidade

Chilepe do Chinelo mescla forró ao axé

12 Feb 2009

O slogan de "mil e uma utilidades" aplica-se aos poucos à Banda Chilepe do Chinelo que além de ter todos os integrantes atuando a maioria do tempo em atividades como vendas, arquitetura, advocacia, administração entre outras, nas tarefas cotidianas, agora lança mais um ritmo: o Chilepe Elétrico, uma mistura de forró com axé que pretende balançar a Festa do Momo, neste ano. E para provar que "atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu", em todas as cidades por onde a Banda passará nos cinco dias de Carnaval, o público poderá conferir a animação dos integrantes, aliada à simpatia e o balanço baiano que comanda as pistas, em fevereiro.

Após um 2008 com agenda lotada com apresentações nas cidades do interior do Tocantins e em vários estados brasileiros, a Banda começa 2009 com o pé direito e muitas novidades. A primeira é o Chilepe Elétrico, criado especialmente para o Carnaval, o qual pretendem aprimorar para as folias fora de época e para os próximos anos. "Quem disse que forró e axé não podem ser mesclados e fazer bonito no carnaval? Isso nós iremos responder ao público do Tocantins e se Deus quiser, em breve, a todos estados brasileiros" afirma o vocalista Juliano Primavera, acrescentando que a Banda buscará sempre inovar para ter sempre algo de novo ao público que sempre lhes deram retorno com casa sempre lotadas, por onde se apresentaram.

Juliano afirmou ainda, que o axé não é uma novidade dentro da banda que em todas as apresentações sempre fez questão de apresentar um ou dois números com música deste ritmo. "Na realidade eu sempre digo que o axé está nas veias do Chilepe, não só por eu ser da Bahia, mas por a banda ter como principal característica o lado festivo e pra cima que o axé sempre tem", diz o vocalista.

Outra novidade que a banda promete, são os lançamentos que acontecerão neste ano. Os integrantes fazem mistérios quanto aos produtos e as datas, mas garantem que a Nação Chilepeira, forma como chamam os fãs, podem aguardar que a surpresa será muito boa. "Estamos com vários projetos e idéias para serem postas em práticas em 2009 e todas elas tem como principal finalidade, agradar o público que sempre nos prestigia", informa o percursionista Rodrigo Ferro.

O público que acompanha a Banda e já teve a oportunidade de ver algumas demonstrações do elétrico nos últimos shows, aprovou a versatilidade dos músicos. "Sou suspeita para falar sobre o Chilepe, porque adoro a banda e acompanho desde o início, mas o que posso dizer é que o Elétrico ficou tão bom quando o forró pé de serra que eles sempre apresentaram", comenta a publicitária Karla Marques, acrescentando que não perderá o lançamento nem a apresentação da Banda no Carnaval de Palmas. "Tenho certeza que é sucesso garantido" 

 

Agenda da Banda para o Carnaval

Dia 19 – lançamento do Chilepe Elétrico no Vila de Palma

Dia 20 – abertura do Carnaval de Dianópolis – TO

Dia 23 – Pedro Afonso – TO

Dia 24 – Palmas – TO

COMPARTILHE:


Confira também:


Setembro Amarelo

Profissionais de saúde realizam ação de promoção à saúde mental e prevenção ao suicídio

Profissionais levarão mensagens positivas sobre a importância de viver com saúde e alegria

Petróleo

ANP se diz atenta quanto a abusos em preços de combustíveis no Brasil

A cotação internacional do petróleo sofreu uma alta depois de ataques a uma refinaria na Arábia Saudita, na semana passada.



Drogas

Polícia Civil prende quatro traficantes e apreende mais de 30kg de maconha em Gurupi

Com eles foram apreendidos 29 tabletes de maconha, três outros pedaços da mesma droga, uma balança de precisão, R$ 2.382,00 em espécie e aparelhos celulares.


Honraria

Participante de programa do Instituto TIM vence prêmio global da ONU

Anna Luisa Beserra ganhou o Jovens Campeões da Terra com solução solar para purificar a água; projeto foi desenvolvido na edição de 2018 do Academic Working Capital


Agrotóxicos

Assembleia debate uso de agrotóxico em audiência proposta por Zé Roberto Lula

Presente na audiência, o procurador da República Álvaro Manzano, falou da importância de realizar a discussão em um momento, em que ele avaliou como de extrema relevância.


Economia

Endividamento atinge mais de 68% dos palmenses em agosto


Vestibular

Inscrições abertas para o Vestibular da Unitins


Ocorrência

Polícia Civil prende mulher suspeita de estelionato no sudeste do Estado


Proibição

Adapec apreende carga de 10 toneladas de sementes de capim irregular na TO-050 entre Palmas e Porto Nacional


Tocantins

Adetuc e consultores reúnem-se para definir implantação do Observatório do Turismo do Tocantins


Educação

Com palestras, professor da Rede Municipal de Palmas motiva alunos a enfrentarem obstáculos



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira