Sunday, 22 de July de 2018

Sunday, 22 de July de 2018

VIVER


Tocantins

Cidadania e Justiça apoia caminhada pela luta contra a LGBTfobia

17 May 2018    23:24
João Guilherme Cidadania e Justiça apoia caminhada pela luta contra a LGBTfobia LGBTIs sofrem diariamente em Palmas

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Gerência de Políticas e Proteção da Diversidade Sexual, é parceria na realização da Caminhada pelo Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia, que ocorre nesta quinta-feira, 17, a partir das 16 h na Avenida Tocantins em Taquaralto, região Sul de Palmas. O ponto de concentração será na Praça da Matriz. Diversas instituições e movimentos que lutam por essa causa são parceiras.

Segundo Fábio Campos Júnior, gerente de Políticas e Proteção da Diversidade Sexual, é preciso falar sobre LGBTfobia, pois todos os dias são noticiados ataques homofóbicos à população LGBT. “Inclusive, o Brasil está entre os países mais intolerantes à diversidade sexual. Então, é fundamental que a gente entenda para poder lutar pelos diretos humanos e evitar uma sociedade excludente e discriminatória”, explica.

Ele explica ainda que foi em 17 de maio de 1990 que ocorreu a exclusão da homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CiD) da Organização Mundial de Saúde (OMS). Devido a isso, a organização da caminhada considerou importante a realização de um ato de visibilidade, com intervenções de conscientização para a população ter acesso a dados e relatos que ocorrem todos os dias, para reflexão da sociedade sobre a morte e o preconceito que os LGBTIs sofrem diariamente em Palmas, no Tocantins, no Brasil e no Mundo.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

33

PARABÉNS!
PARABÉNS!

31

BOM
BOM

25

AMEI!
AMEI!

22

KKKK
KKKK

23

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

14

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

18

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

LGBT Palmas Tocantins Diversidade

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Viver

Aulões gratuitos de dança animam Parque Cesamar neste fim de semana

As aulas serão oferecidas pelos professores de dança Aline Freitas e Marcos Paulo Barros, da Athletica Fitness Center.


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira