Thursday, 21 de March de 2019

VIVER


Viver

Cine-Teatro do CEU oferece programação especial na temporada de férias inclusive com filme em Libras

16 Jul 2018    14:22
ASCOM/Divulgação Cine-Teatro do CEU oferece programação especial na temporada de férias inclusive com filme em Libras Exibição inclusiva terá filme com janela de Libras para atender público surdo

Que tal assistir um filminho sem pagar nada? Neste período de férias, crianças, jovens e idosos terão bastante entretenimento e diversão no Cine-Teatro do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) no setor Morada do Sol. As primeiras exibições começam nesta segunda-feira, 16, a partir das 14 horas, com os filmes Bá, e Salu e o Cavalo Marinho.

 

Os filmes para a temporada de férias atendem em especial as crianças e jovens e, mesmo sem restrição de idade, recomenda-se que os menores de idade sejam acompanhados dos pais ou responsáveis.

 

O responsável pelo Cine-Teatro do CEU, Ivamberto Lemos, incentiva a participação da comunidade no projeto. “A expectativa é que a comunidade aproveite mais esta oportunidade de cultura e lazer que a FCP possibilitou nestas férias”, comentou.

 

A programação no CEU faz parte do projeto Cine Férias oferecido pela Fundação Cultural de Palmas (FCP), iniciado na última quinta-feira, 12. A proposta é levar o cinema para várias regiões da cidade, como praças, parques e pontos de cultura, para que dessa forma todos tenham a oportunidade de aproveitar melhor as férias por meio da Sétima Arte.

 

 

 

Programação completa

 

 

 

16/07

 

 – O curta de 2015 do diretor Leandro Tadashi conta a história do menino Bruno que se vê obrigado a lidar com as mudanças que ocorrem em sua vida quando sua "Bá" (de “Batchan”, avó em japonês) é trazida para morar em sua casa.

 

Salu e o Cavalo Marinho – A história de Mestre Salustiano, um dos artistas populares mais famosos do Brasil é contada nesse curta. Filho do rabequeiro João Salustiano, Salu logo cedo sonha em participar de um grupo de Cavalo Marinho, folguedo típico da região onde mora. O filme lançado em 2014 já tem 16 premiações.

 

 

19/07

 

A Varinha Mágica – Do diretor Ramon Faria, uma jovem garotinha, fã devotada (e única) de um velho e decadente mágico, descobre que o mundo pode ser realmente mágico.

 

João, o Galo Desregulado [Versão em Libras] – Uma história bem humorada sobre um galo que cantava na hora que bem queria. Este filme conta com legenda e janela de Libras, facilitando ao expectador surdo assisti-lo.

 

 

23/07

 

Ana e a Borboleta – O filme de Isabela Veiga narra a amizade de Ana, uma menina de cinco anos, e uma borboleta.  Enquanto Ana aguarda sua nova amiga borboleta brotar do casulo, ela canta para ela a música que aprendeu em seus sonhos. Mas um dia a menina esquece a canção, e assim começam os pesadelos. Chega a vez de a borboleta cantar para Ana.

 

Polvo Paul – Clipe da canção “Polvo Paul” do Angudadá. Otto é um menino de imaginação fértil batalhando para resolver seus deveres de casa. Paul é um polvo vidente. O menino vê no polvo a oportunidade de resolver seus problemas sem nenhum esforço, mas Paul, muito sabido, faz brincadeiras, danças e cria situações divertidas fazendo com que Otto perceba que cumprir com seus deveres pode ser melhor do que ele pensava.

 

 

27/07

 

Tainá 2 - A Aventura Continua -  O filme conta a história da indígena Tainá que enfrenta uma quadrilha que contrabandeia espécies raras da fauna amazônica e corta árvores milenares.

 

 

30/07

 

A Doce Turminha – O curta é uma animação musical.

COMPARTILHE:


Confira também:


Redução

Aneel diz que pagamento de empréstimos reduzirá tarifa de energia

A quitação antecipada vai gerar economia de R$ 8,4 bi para consumidor

São Paulo

XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil acontecerá em momento decisivo de recuperação do país

Evento apresentará metodologias de gestão internacionalmente aceitas, capazes de contribuir com o avanço das empresas brasileiras


Transplantes de Córneas

Estado realizou 128 transplantes de córnea por intermédio e captação do Banco de Olhos

Oftalmologista, responsável técnica do BOTO, Doutora Núbia Maia aconselha o diálogo familiar sobre a doação de órgão para sanar a dúvida da família.


Crime

Corte estético de cauda e orelha de animais é crime ambiental

Além disso, os cães de cauda comprida possuem essa estrutura anatômica como contrapeso em corridas. “O corte acaba interferindo no equilíbrio natural do animal”, afirma.


Lançamento

Campanha da Fraternidade 2019 é lançada na Câmara Municipal


Balanço

ICMS Ecológico encerra prazo com adesão de 136 municípios


Energisa ouve clientes em audiência pública sobre projetos de eficiência energética


Palmas

Estudantes da UFT vencem 1º Prêmio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins


18 de março

Dia da Autonomia homenageia luta de antepassados pela emancipação do norte de Goiás


Norte

Saúde negocia com profissionais para iniciar serviço de radioterapia em Araguaína



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira