Tuesday, 14 de July de 2020

VIVER


Norte do TO

Com apoio logístico da VLI, Exército realiza operações sociais no Tocantins

31 Jul 2019
Com apoio logístico da VLI, Exército realiza operações sociais no Tocantins

A cidade de Araguaína recebeu, entre os dias 22 e 26 de julho, as ações de Adestramento em Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), realizadas sob o comando da 23ª Brigada de Infantaria da Selva (BIS) e apoio logístico da VLI.

Denominada de Pedro Teixeira III, a operação envolveu 1.200 militares que atuaram em Araguaína, Wanderlândia, Carolina e Estreito no Maranhão, além de comunidades vizinhas, que receberam as ações cívico-sociais desenvolvidas pelos membros do exército.

Em Araguaína as ações se concentraram na Escola Municipal Joaquim Carlos Sabino, que recebeu limpeza, corte de grama e melhoria nas instalações. Além destes serviços, a população da cidade também recebeu atendimento médico e odontológico, exposição de material militar e outras atividades como pistas de corda e progressão para a diversão das crianças.

Para que a operação fosse possível, o Exército Brasileiro contou com o apoio da VLI, que garantiu todo o apoio para o transporte dos equipamentos, tanques e viaturas desde as cidades de Açailândia até o destino final em Araguaína. Para isso, o Supervisor de Segurança Empresarial da VLI, Arilson Ribeiro Siqueira destaca o trabalho desenvolvido para possibilitar essa locomoção utilizando os trilhos da ferrovia Norte-Sul.  “Além de ceder locomotivas e vagões para a realização deste transporte de materiais, a equipe da VLI construiu e adaptou rampas e plataformas para o embarque e desembarque desses equipamentos”, apontou.

Para o Coronel Douglas Júnior, esse apoio foi de fundamental importância para o sucesso da operação. “O apoio logístico da VLI foi fundamental para esse treinamento. Um dos pontos cruciais dessa operação era organizar o transporte dos equipamento pelo modal ferroviário em caso de conflito. Esse exercício até então nunca havia sido feito e conseguimos realizar o transporte de materiais como viaturas e tanques desde a cidade de Marabá até Araguaína e concluir todo o trajeto com êxito,” finalizou.

Homenagens
Para encerrar a atividades, o Exército realizou uma cerimônia para homenagear todas as entidades e instituições que de alguma forma contribuíram para o sucesso da operação. Na ocasião, a VLI recebeu a honraria através de seu representante Arilson Ribeiro de Siqueira.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Covid-19: Brasil chega a 72,8 mil óbitos e 1,88 milhão de casos

Até o momento, 1.154.837 de pessoas se recuperaram da doença

Pesquisa

Fiocruz coordena estudo pioneiro na Profilaxia Pré-Exposição ao HIV

Estudo comparou a eficácia e a segurança em 4.570 voluntários HIV negativos da PrEP contendo CAB-LA com a PrEP com Truvada



DPE

Defensoria Pública requer medidas de orientação e prevenção à covid-19 a indígenas de Formoso do Araguaia

Após indígenas Javaé serem impedidos de ultrapassar barreira sanitária da prefeitura de Formoso de Araguaia, DPE-TO apresenta Recomendação contra quaisquer procedimentos de enfrentamento ao covid-19 baseados em restrição de circulação


Jardim Vitória I

Prefeitura de Palmas divulga agenda de vistorias para os futuros moradores do Jardim Vitória I

A previsão é que as chaves das unidades habitacionais sejam entregues para os moradores até o fim deste mês


Palmas

Em sessão extraordinária, Câmara aprova nova estrutura organizacional visando atender decisão judicial

Visando cumprir a determinação judicial, como também promover o enquadramento na nova estrutura aprovada em plenário, a Câmara Municipal enviou para publicação no Diário Oficial do Município, os Atos de Exoneração nº. 209, 210 e 212.


Regulação

ATR reativa Unidades de Fiscalização nos terminais rodoviários do Estado


Preservação

Tocantins usa tecnologia para reforçar ações de preservação e educação ambiental


Fiscalização

Polícia Civil intensifica fiscalização de distanciamento social em praias da cidade de Santa Fé do Araguaia


Ocorrência

Polícia Civil do Tocantins apreende produtos que tinha sido furtados de uma igreja no Aureny III no mês de março


Sanidade

Adapec faz alerta sobre proibição do uso e comércio do herbicida paraquat a partir de 22 de setembro


Pesquisa

Tocantins soma 59 pesquisas científicas autorizadas em Unidades de Conservação estaduais



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira