Tuesday, 20 de October de 2020

VIVER


Principio da Sabedor

Coral infantil volta a encantar

03 Jun 2008

O Centro Pedagógico Princípio da Sabedoria, dentro da proposta de dinamização do conhecimento por meio da música, arrancou aplausos da platéia infantil na quarta edição do Salão do Livro do Tocantins. A escola apresentou o coral de crianças, na última quarta-feira, com músicas inéditas e de autores brasileiros consagrados.

Os olhares da platéia denunciavam o fascínio e os aplausos adjetivavam a recompensa pelos dois meses de ensaios. Apesar do barulho e do calor, o grupo de alunos, acompanhados por músicos profissionais, fizeram por merecer a empolgação dos espectadores. “Os garotos possuem uma boa afinação e postura de músicos”, diz a professora Vanice Cordeiro de Sena, que acompanhou toda a programação da quarta-feira, junto com o filho Gabriel, de oito anos.

Para a diretora da escola, Tia Geralda, a música é uma proposta indispensável na educação dos alunos. “No centro educacional, dispomos de diversas aulas de música, flauta, canto, violino, violão e teclado, dentro da própria grade curricular do curso”. Os alunos, que já foram convidados para diversos eventos sociais da capital, estão à espera de novos convites da comunidade e não escondem a satisfação pelo reconhecimento do público.  

 

Gravação de CD

Este ano, os alunos estão empolgados com a gravação do primeiro disco, com músicas compostas por eles. “Fomos convidados e recebemos o patrocínio da gravação de um CD com músicas inéditas e instrumentais. E tornar isso real é muito gratificante”, pontua a diretora. A faixa do disco contará com a composição “Quero um mundo melhor” e com outras que os pequenos pretendem compor.

A equipe docente de profissionais e músicos dentro da escola trabalha firme para que os alunos possam fazer da música um método de conhecimento dinâmico, com vistas ao estímulo educacional desses em seu processo de desenvolvimento.

COMPARTILHE:


Confira também:


Ocorrência

Ação da Polícia Civil resulta na libertação de refém e na prisão de cinco homens, incluindo um policial civil aposentado do Maranhão

Mulher foi mantida refém desde o último sábado e era ameaçada de morte por conta suposta dívida contraída pelo marido.

Tocantins

Governo do Tocantins moderniza unidades de atendimento do É Pra Já

Através da capacitação dos servidores e melhorias na infraestrutura, as Unidades garantem atendimento de qualidade aos cidadãos


Palmas

Eli Borges se reúne com produtores rurais onde apresenta suas propostas para gerar cerca de 3 mil empregos no campo

Eli Borges vai buscar mecanismos para fomentar a instalação de agroindústrias; fortalecer o projeto de criação de peixe em cativeiro; atrair indústrias para processamento do pescado; e perfurar poços artesianos para os produtores que enfrentam a falta d’ág


Palmas

Cinthia Ribeiro diz que som ambiente com voz e violão está liberado em Palmas, sem aglomeração

Com o entendimento sobre a liberação do som ambiente, mas desde que não ocorra aglomeração, a Prefeita Cinthia frisou: “em nenhum momento proibimos o som ambiente, mas os shows e aglomerações sim"


Eleições 2020

Alan Barbiero ressalta implantação da UFT e reforça compromisso com a educação


Ruth Almeida

História da chef Ruth Almeida é contada em festival de gastronomia no Maranhão


Agentes

Para ampliar as ações de proteção ambiental, Cinthia promete concurso para Agentes de Fiscalização


Palmas

Joseph Madeira se reúne com músicos impedidos de trabalhar pela Prefeitura


IPTU

IPTU de 2021 em Palmas não terá aumento e taxa para eventos será suspensa, garante Cinthia


Estado

Governo do Tocantins promove reuniões on-line para orientações aos municípios



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira