Monday, 14 de October de 2019

VIVER


Reforço

Distrito de Taquaruçu terá novos destinos turísticos, anuncia Cinthia Ribeiro

08 Sep 2019    13:37
Distrito de Taquaruçu terá novos destinos turísticos, anuncia Cinthia Ribeiro

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, recebeu da diretoria técnica do Sebrae Tocantins, nesta sexta-feira, 06, o relatório de ações do projeto de Estruturação do Pólo Turístico de Taquaruçu. O documento é uma espécie de raio-x dos atrativos da região, onde constam, dentre outras informações, o mapeamento dos atrativos naturais e seus acessos, atualizando a descrição das características dos atrativos. Neste diagnóstico é possível observar também o nível de dificuldade de trilhas de acessos, a capacidade de carga dos atrativos, fluxo de pessoas e a construção de destinos turísticos para orientar o desenvolvimento das potencialidades.

O relatório apresenta detalhes sobre 21 novos produtos turísticos, sendo 15 melhorados e seis novos destinos em Taquaruçu. A entrega foi realizada para Cintia Ribeiro e empresários do trade turístico local. A entrega aconteceu no estande da entidade, montado no Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT).

A prefeita ressaltou as ações promovidas em parceria com o Sebrae Tocantins como fundamentais para alavancar a movimentação turística em Taquaruçu. “Capacitar e incentivar o empreendedorismo é o que contribui para a melhoria dos serviços e produtos turísticos. Tenho certeza que após essas ações o turismo, em Taquaruçu, ganhará um novo fôlego”, declarou Cinthia.

O empresário Gustavo Bonatto, proprietário da agência Taquaruçu Adventure, participou das ações promovidas pelo Projeto de Estruturação Turística e relata que as orientações e vivências, acrescentaram muito positivamente quanto às perspectivas de desenvolvimento do turismo na região. “Nossa expectativa é dar continuidade ao despontamento de Taquaruçu como um destino para o Brasil todo, inserindo-o cada vez mais no mercado nacional”, afirma.


Sobre o projeto
O Projeto de Estruturação Turística de Taquaruçu é uma parceria entre a Agência Municipal de Turismo (Agtur) e Sebrae Tocantins por meio do qual foi construído um mapeamento com as principais atrações da região de Taquaruçu e Taquaruçu Grande. O projeto promoveu mais de 50 cursos voltados a atendimento ao cliente, marketing digital e métodos de divulgação da empresa no Google com o apoio do Senac. Com as ações mapeadas, a Prefeitura de Palmas e Sebrae pretendem intensificar ações de fortalecimento dos pequenos negócios na região. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Super Descontos

Refis da prefeitura de Palmas começa hoje com possibilidades reais para quem quer sair da inadimplência

Mais de 1.500 audiências estão agendadas para o Refis 2019

Sul do TO

Governador e Primeira-dama prestigiam festa das crianças em Gurupi

Na ocasião, o governador Mauro Carlesse anunciou o lançamento do programa Pátria Amada Mirim, na próxima quinta-feira, em Palmas


Consumidor

Procon Tocantins oficia MPE sobre devolução do dinheiro dos ingressos da ExpoPalmas

A data anunciada para a ExpoPalmas foi de 18 a 22 de setembro. Mesmo com dois dias de evento, no dia 20 se setembro foi anunciado o cancelamento de todos os shows.


Contratempo

BRK não cumpre contrato e causa transtornos para população de Colinas

Para a renovação do contrato com a empresa de saneamento, a gestão do município fez algumas exigências, sendo elas: a universalização do fornecimento de água e esgoto; reparos em ruas e avenidas; e o investimento no valor de R$ 1 milhão na forma de obras


Educação

Projeto pede inclusão de mensagens no combate ao abuso sexual infantil e o consumo de drogas nos livros das escolas públicas de Palmas


Ação

DPE realiza mais uma edição do “Transforme uma vida: apadrinhe uma criança” no Lar Batista


Consumidor

Com 70% de acordos feitos, Procon Tocantins divulga balanço da Semana de Renegociação de Dívidas


SSP

Tocantins é beneficiado com projetos e recursos em reunião do Conselho Gestor do Fundo Nacional de Segurança Pública


Palmas

A Semana Nacional do Crédito abre caminhos para pequenos empresários alavancarem negócios


Política Florestal

Instaladas comissões especiais que vão analisar política florestal e regularização fundiária



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira