Sunday, 26 de May de 2019

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Diva Fitness choca seguidores nas redes sociais com foto de seu antes e depois

18 Mar 2019    09:33    alterado em 18/03 às 09:33
Diva Fitness choca seguidores nas redes sociais com foto de seu antes e depois

A Diva Fitness Gabi Lubies é conhecida por ostentar um corpo sarado ao longo de todo o ano e por sua disciplina nos treinos e dieta. No entanto, Gabi revelou que nem sempre foi assim e chocou seus seguidores nas redes sociais com fotos do seu ‘antes e depois’.

Gabi revela como tudo começou: "no período das duas gestações dos meus filhos eu interrompi por prescrição médica as atividades físicas (tive trabalho de parto prematuro, contrações antecipadas) e também me preparava para prestar concurso público. Eu não tinha como cuidar da casa, filhos, trabalhar e ainda treinar. Nessa ocasião priorizei conseguir meu emprego público e deixei os cuidados com meu corpo de lado. Quando voltei aos treinos, após aprovação no concurso e o período de amamentação, sofri um acidente e tive lesão no ombro e precisei operar. Meu pós operatório super complicado, tive capsulite adesiva, o que fazia que eu tivesse dificuldade até para pentear o cabelo. Devido a tudo isso ganhei peso e fiquei infeliz com minha auto-imagem”.

No intuito de mudar seu corpo e recuperar a auto-estima, Gabi Lubies tomou a decisão de voltar a cuidar de si:"quando decidi mudar as pessoas diziam que eu era louca, porque como nunca fui gorda, as pessoas não viam necessidade ou razão para eu estar tão incomodada. Em geral as pessoas nos veêm usando roupa, só que eu me enxergava de biquíni, de lingerie, nua e isto me incomodava muito. Estar infeliz com a sua imagem é algo muito prejudicial, pois começa a te afetar em uma série de aspectos na sua vida e decididamente eu não queria isso pra mim”.

Gabi revela os segredos que a fizeram conquistar o seu ‘corpo dos sonhos’: “ainda sem apoio de ninguém, resolvi contratar consultoria on-line e me submeter a uma mudança, aprendendo a fazer dieta e com uma rotina de exercícios orientada para o meu objetivo. Perseverei ao longo dos anos pois sabia que os resultados não seriam instantâneos ou rápidos. Eu pensava que se não se ganha peso ou perde a rigidez muscular de uma hora para outra, então por que os meus resultados viriam ainda mais rápido do que este processo. Eu tive que ser paciente e ter um olhar menos crítico comigo, sim, porque a gente sempre acha que não está melhorando como deveria”.

A Diva Fitness lista as principais atitudes que tomou para chegar ao seu objetivo:
- Nos primeiros quinze dias: não cheguei perto de balança. Não queria ficar na neurose de contar gramas que havia perdido ou coisas do tipo. Espacei a pesagem para pelo menos quinzenal, mas preferencialmente mensal neste início.

- Tirar fotos da evolução: como tinha que tirar fotos para mandar ao coach, eu pedia para meu marido tirar as fotos de biquíni, mas não olhava. Só olhei e comparei quando fiz um mês de consultoria. E aí eu pude começar a ver pequenas diferenças no meu corpo, o que já me deixaram mais motivada.

- Dieta levada a sério: Na parte da dieta seguia a prescrição do coach, mas, por opção pessoal, resolvi tirar algumas coisas da minha alimentação, ainda que tivesse sempre a opção de refeição livre no final de semana, por acreditar que não agregavam nada e ainda me prejudicavam: cortei açúcar refinado e as frituras. Senti muita diferença no físico e também na pele com essa mudança.

- Bulking e cutting: passada a fase de perda de peso, para ganhar massa muscular também aumentamos o consumo de alimentos, mas junto acabamos ganhando gordura também, ainda que em proporção bem menor. Na fase de ganho de peso (bulking) cheguei a pesar 73 kg e depois voltei ao meu peso original, só que com percentual de gordura muito menor (cutting).

- Treino todo dia: Já na parte do treino minha estratégia foi em não começar 2 ou 3 vezes na semana a treinar e sim todo dia. Para criarmos rotina é mais fácil que esta seja o quanto mais constante, então, pelo menos durante a semana, todos os dias acordava cedo para me exercitar. Não queria que um ou outro dia fosse mais sacrificante do tipo “amanhã tenho que acordar mais cedo, droga!”.

- Musculação: a atividade física que escolhi para ter os resultados que pretendia foi a musculação. A questão de podermos trabalhar o corpo todo, bem como exercitarmos grupos musculares de forma isolada é grande diferencial desta atividade e um facilitador para os resultados que eu queria alcançar.

- Perseverança: teve um período, quando já fazia dieta por cerca de um ano, que eu achava que não evoluiria mais, e meu bumbum jamais ficaria como eu queria. Então eu insisti, comecei a fazer treinos mais específicos para a melhoria dessa musculatura, a variar estímulos e finalmente eles responderam. Os resultados não chegam do dia para a noite, levam tempo, mas chegam para quem persiste.

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