Friday, 25 de September de 2020

VIVER


Audiovisual

DVD do filme Bezerra de Menezes chega às lojas e locadoras em 4 de março

23 Feb 2009

Sucesso de bilheteria nos cinemas de todo o país, o filme "Bezerra de Menezes: o Diário de um Espírito" chega às lojas e locadoras de todo o país em formato de DVD a partir do próximo dia 4 de março. Nos extras, o DVD traz o making of das gravações, comentários dos diretores e um depoimento do ator Lúcio Mauro sobre o médico cearense Bezerra de Menezes. Lançado nos cinemas no dia 29 de agosto de 2008 com distribuição da Fox Filmes e apoio da Globofilmes, "Bezerra de Menezes: o Diário de um Espírito" foi visto por mais de 480 mil espectadores em todo o Brasil. Para suprir a demanda crescente nas primeiras semanas de exibição, a distribuidora ampliou o número de salas, levando a produção cearense para cinemas de cidades que fogem ao roteiro tradicional percorrido pela sétima arte.

No filme, a trajetória do médico cearense Bezerra de Menezes (1831-1900) é contada através da lente do passado, levando às telas cenários construídos em Fortaleza, Guaramiranga e Maranguape, no Ceará, além de Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ). "Bezerra de Menezes: o Diário de um Espírito" é uma realização da Associação Estação da Luz e tem na produção a Trio Filmes, com um orçamento de aproximadamente R$ 2,7 milhões. A direção é dos cineastas Glauber Filho e Joe Pimentel e, no elenco, os telespectadores contam com a atuação de atores de renome nacional, como Carlos Vereza, Lúcio Mauro e Caio Blat, além de um casting de atores cearenses, como Magno Oliveira, Lucas Ribeiro e B. de Paiva, entre outros. Baseado em fatos reais, o longa adota uma seqüência cronológica das experiências vividas por Bezerra de Menezes, conduzidas em narrativa pelo protagonista do filme, Carlos Vereza. Dramas pessoais de uma mudança íntima, o rompimento com a família pela opção religiosa e o conflito com as oligarquias no combate à escravidão são alguns pontos marcantes da trajetória do médico, adaptados para o audiovisual.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Tocantins registra 685 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 200.736 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 65.994 casos confirmados. Destes, 49.016 pacientes estão recuperados, 16.068 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 910 pacientes foram a óbito.

Economia

Conselho de Desenvolvimento Econômico aprova incentivos fiscais para empresas de diversas regiões do Estado

Os projetos aprovados incentivam a geração novos de postos de trabalho, além de contribuir com a economia, bem como aumentar a arrecadação do Estado


Eleições 2020

Podemos registra chapa com candidatos a prefeito, vice e 29 vereadores

Candidato a prefeito, Alan Barbiero enaltece chapa proporcional do partido: “sem dúvidas, temos o melhor, mais completo e qualificado grupo para disputar as vagas no Legislativo Municipal”


Fakes News

Qual será o impacto das fake news nas eleições municipais?

O papel de prefeitos e governadores no que diz respeito ao controle da pandemia também foi alvo de fake news, especialmente depois que o STF (Supremo Tribunal Federal) declarou a autonomia dos Estados e municípios para definir regras sobre isolamento.


Obras em Palmas

Propostas para 2ª etapa do CAF em Palmas serão conhecidas em outubro


Ações

Vice-governador apresenta ações de combate à pandemia e incêndios florestais no 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal


Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde


Convênio

Vice-governador Wanderlei Barbosa e ministro Onyx Lorenzoni assinam convênio de R$ 2,5 milhões para Programa de Aquisição de Alimentos


Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água


Prevenção

Neurocientista alerta que apenas conversar não resolve o problema de quem pensa em cometer suicídio



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira