Sunday, 25 de February de 2018

Sunday, 25 de February de 2018

VIVER


Taquaruçu

Em sua primeira vez no Tocantins, Dalton Rangel interage com o público da Cozinha Show

10 Sep 2017

chef Dalton Rangel foi a principal atração da Cozinha Show no Festival Gastronômico de Taquaruçu na noite deste sábado, dia 9. Em sua primeira vez no Tocantins, o carioca preparou uma receita de galinha caipira com arroz, prato muito característico no estado, que agradou ao público de cerca de 400 pessoas.


Enquanto cozinhava, o chef tirou dúvidas e respondeu as curiosidades do público. O professor universitário, Alex Fernando de Almeida, veio de Gurupi e já participou da Cozinha Show outras vezes. "Eu acho essa parte do festival muito interessante. O Dalton ensina de uma forma prática e tirou muitas dúvidas do pessoal. Vou usar as dicas dele quando eu for cozinhar em casa." Sobre o prato, ele diz que gostou porque é simples e acessível. "O arroz com galinha é muito comum aqui e mesmo assim o chef conseguiu inovar e trazer uma técnica que eu não conhecia, como o sangue na receita, que na verdade era suco de beterraba."


Dalton Rangel disse que a ideia do Festival Gastronômico de Taquaruçu de valorizar a cultura local através da gastronomia é excepcional porque fortalece e desenvolve essa mesma gastronomia. "Eu viajo muito pra festival e todos eles estão com a intenção de resgatar a tradição gastronômica local. O princípio para uma gastronomia de qualidade e desenvolvida começa pela valorização da sua própria gastronomia. Fico muito contente em ver esse movimento acontecer aqui também", enfatizou o chef.


A autônoma Sandra Lúcia Borges, que é fã do chef Dalton Rangel, assistiu a Cozinha Show pela terceira vez. Para ela, as dicas que são dadas nesse evento são muito proveitosas. "Os métodos que ele usa são ótimos. Vou usar todas as dicas. Achei tudo maravilhoso."


chef Dalton Rangel diz ter se sentido muito acolhido pelo público do festival. "Cheguei em um momento muito mágico. O Tocantins era o estado que faltava pra eu conhecer o Brasil inteiro. Eu adorei a recepção do pessoal na aula, interagiram muito, fizeram muitas perguntas." E ele ainda disse que quer vir de novo: "estou muito contente, a minha ideia é voltar ano após ano", completou.


Para quem quer seguir carreira e se aventurar na gastronomia, Dalton deixa um recado: "Tem que estar preparado para trabalhar muito, até 18 horas por dia. Você trabalha enquanto os outros se divertem. Por isso, primeiro é preciso amar a gastronomia, porque não é só uma profissão, é um estilo de vida", finalizou.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

4

PARABÉNS!
PARABÉNS!

4

BOM
BOM

4

AMEI!
AMEI!

5

KKKK
KKKK

2

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

6

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

2

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


PDRIS

Marcelo Miranda entrega trechos de rodovias recuperadas no norte do Estado

Foram entregues, nesta etapa, 176,76 km de rodovias recuperadas pelo Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS)

Mulheres

Mulheres poderão participar de cursos para aprender fazer reparos, manuseio de ferramentas e uso de máquinas elétricas

Oficinas em comemoração ao Dia da Mulher são oferecidas de graça pela Ferpam; inscrições vão até o dia 06 de março


Concurso

Vencedores de concurso de redação, filhos de moradores do Residencial Lago Sul I, ganharão bicicletas

Crianças e adolescentes de 10 a 15 anos, filhos dos moradores do Residencial Lago Sul I, estão participando do I Concurso de Redação promovido pela Secretaria Municipal de Habitação com tema “O Meio Ambiente do Meu Condomínio”


Saúde

Deputados mobilizam-se para evitar perda de recursos na Saúde

Com a avocação, o projeto será incluído na ordem do dia da próxima sessão ordinária, prevista para a manhã desta quinta-feira, 22, e deve ser aprovado com facilidade para que o Estado não seja punido pelo governo federal


Tocantins

Tocantins recebe oficinas de formação do projeto Formação para o Controle Social no SUS


Unitins

Unitins comemora 28 anos com consolidação em três regiões do Estado


TRE

TRE-TO descentraliza atendimentos e vai até eleitores das regiões de difícil acesso e assentamentos


Hanseníase

Projeto Roda Hans - Carreta da Saúde com foco no combate a hanseníase é lançado no Tocantins


Cláudia Lelis

Vice-governadora entrega benefícios durante aniversário de Mateiros


Violação de Direitos

Defensoria Pública denuncia violação de direitos de camponeses em Palmeirante, no Norte do Estado



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira