Friday, 18 de October de 2019

VIVER


Curadoria gastronômica

Embarque com o Viagem & Gastronomia e três renomadas chefs brasileiras para a haute cuisine do Ponta dos Ganchos

09 Jul 2019    13:34    alterado em 09/07 às 13:34
Embarque com o Viagem & Gastronomia e três renomadas chefs brasileiras para a haute cuisine do Ponta dos Ganchos

O Ponta dos Ganchos, reconhecido internacionalmente pela sua culinária regional, em parceria com o Viagem&Gastronomia, realiza pela primeira vez um final de semana pra lá de especial ao receber, de 1 a 4 de agosto, um projeto gastronômico exaltando a presença da mulher no universo da gastronomia. O encontro propõe uma experiência única com ingredientes sazonais, unindo a criatividade e diversidade de três experientes chefs na cozinha. José Nero, chef executivo do conceituado resort, traduz a importância de abrir seu espaço para receber “mãos femininas tão cuidadosas que passam sabor, tempero e muita energia para pratos com muita autenticidade”.

As três chefs irão conduzir jantares à quatro mãos ao lado do Nero e prometem brilhar ao elaborar cardápios especiais e surpreendentes para os hóspedes. Na primeira noite quem colocará a mão na massa será a chef Danielle Dahoui, do consagrado bistrô paulista Ruella, com um jantar valorizando os ingredientes brasileiros. Seu amor e dedicação pela comida a levaram para a cozinha aos 17 anos. Da Bahia para a França, Dahoui buscou diversas especializações antes de voltar ao Brasil, em 1996 e abrir seu próprio bistrô de autoria Franco-Brasileira.

Na sexta-feira quem comanda o jantar ao lado do chef Nero é a chef Mariana Fonseca, um dos principais nomes responsáveis em divulgar e valorizar a cozinha grega no Brasil, a jovem chef está à frente dos consagrados Myk, Kouzina e Fotiá, todos na capital paulista. Mariana viveu anos na Grécia e desbravou a culinária mediterrânea, seja experimentando a comida em diversos restaurantes ou cozinhando em outros tantos. A vontade de desbravar novos horizontes dentro da gastronomia a levou para uma cozinha italiana bem peculiar da porção meridional do país com a recém-inauguração do Vulcano.

Para fechar com chave de ouro, Morena Leite, que acaba de comemorar 21 anos de sucesso do Grupo Capim Santo e é uma das principais referências da cozinha brasileira, assume as panelas. Nascida em Trancoso, deixou seu porto seguro para se alimentar do mundo. Aos 15 anos já estudava na Inglaterra e nos últimos anos viajou ao redor do globo, inclusive morou na França e Indonésia para conhecer novas culturas, técnicas, ingredientes e trazer esse conhecimento aos seus menus. Ou seja, os hóspedes podem esperar por uma comida brasileira com toques de todos os continentes em seu jantar.  

Assinado pelo consagrado e reconhecido portal Viagem & Gastronomia, o evento terá a participação da jornalista e foodie assumida Daniela Filomeno que irá conduzir diversos talks durante os três dias – sempre envolvendo o mundo da gastronomia e do turismo visto pelo olhar feminino de nossas estrelas. Ainda na programação uma aula de whisky com conceitos sobre a bebida e ideia de bons drinks para acompanhar e harmonizar diferentes pratos. Em paralelo, a bordo de um Shaefer 830, e especialmente para esse final de semana, os hóspedes poderão navegar no mar da Costa Esmeralda degustando ostras e champagne. Uma experiência única que o Ponta dos Ganchos e a Premium Charters oferecem em uma embarcação de 80 pés com amplo espaço interno e detalhes primorosos. “Enquanto navegam, nossos convidados poderão desfrutar de paisagens incríveis, com a brisa do mar ao som de uma bela trilha sonora”, diz Daniel Ambrosio, CEO da Premium Charters.

* O passeio acontecerá em duas saídas – sexta e sábado dependendo das condições climáticas.

Sobre o Ponta dos Ganchos
Localizado em uma península privada, a 50 minutos de Florianópolis, Santa Catarina, o Ponta dos Ganchos foi eleito o oitavo melhor resort de luxo do mundo, e primeiro do Brasil e da América do Sul pelo TripAdvisor em 2016. No mesmo ano, o resort foi premiado como o mais romântico da América do Sul, ocupando a 11ª colocação no ranking mundial (Traveler’s Choice/Junho2016).

Integrante da prestigiada cadeia The Leading Hotels of the World, são 25 luxuosos e amplos bangalôs entre 80 e 310 m² que oferecem aos hóspedes privacidade, conforto e uma vista inesquecível para o mar da Costa Esmeralda, no norte do estado, além do serviço impecável. Pelo segundo ano, o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort é destaque na lista dos 10 melhores hotéis avaliados pela Leading Hotels of the world. Por meio de um comunicado global, o resort recebeu o reconhecimento pelo seu compromisso e dedicação à excelência do serviço. Esse ano, além de estar entre a lista dos dez em critérios de serviço e qualidade de produto, o Ponta dos Ganchos é reconhecido como o melhor hotel da chancela no quesito em toda a América.

Programação

Quinta-feira, dia 1 de Agosto
Talk de boas-vindas com o Prof de Kaballah Shmuel Lemle sobre “Viagem em outro patamar”
Jantar: Chef Danielle Dahoui, do Ruella

Sexta-feira, dia 2 de Agosto
Talk: Danielle Dahoui e Mariana Fonseca batem um papo sobre a trajetória de vida pessoal X profissional.
Jantar: Chef Mariana Fonseca, do Kouzina, MYK, Fotiá e Vulcano

Sábado, dia 3 de Agosto
Talk: Dani Filomeno e Morena Leite conversam sobre os sabores do mundo.
Jantar: Chef Morena Leite, do grupo Capim Santo

COMPARTILHE:


Confira também:


Divisa de Estados

Governadores Mauro Carlesse e Mauro Mendes destacam aspectos positivos da rodovia Transbananal

Trecho em questão tem cerca de 90 km e corta a Ilha do Bananal, de Formoso do Araguaia (TO) a São Felix (MT).

Saúde

Opera Tocantins realiza quase 70 cirurgias em 10 dias e espera fechar outubro com mais de 150

As cirurgias acontecem em diversas Unidades Hospitalares do Tocantins sempre em horários diferenciado, fora da carga horária ordinária, como sábados, domingos, feriados, dias de ponto facultativo e ou em período noturno/madrugada.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira