Tuesday, 19 de November de 2019

VIVER


Agenda

Espetáculo “Tem um Rio na Biblioteca” chega ao Tocantins

18 Oct 2019    16:12    alterado em 18/10 às 16:12
Espetáculo “Tem um Rio na Biblioteca” chega ao Tocantins

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelo abastecimento de 47 municípios do Tocantins, patrocina o espetáculo “Tem um Rio na Biblioteca”, viabilizado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A peça, que já passou pelo Pará, chegou ao Tocantins nesta semana e deve percorrer as escolas municipais de Paraíso, Gurupi e Dianópolis até dia 21.

 

De forma bem-humorada e didática, os personagens se encantam com as possibilidades de ajudar o planeta Terra na difícil tarefa de enfrentar a poluição. Conteúdos como uso da água potável, combate aos agrotóxicos, os 5 "R's" (repensar, reduzir, recusar, reutilizar e reciclar), saneamento básico, sustentabilidade, entre outros são apresentados às crianças, para que os conceitos se disseminem e ganhem importância no cotidiano do público. 

 

“Fomentar a educação ambiental entre as comunidades nas quais estamos inseridos é um dos principais objetivos da concessionária. Acreditamos que promover estas ações de incentivo à preservação dos recursos naturais e sensibilização das novas gerações é uma forma concreta de demonstrar nosso comprometimento com a sustentabilidade”, explica o presidente da BRK Ambiental no Tocantins, Thadeu Pinto.

 

Roteiro

 

Uma mostra para 60 convidados foi realizada na última terça-feira (15), no Palácio da Cultura Cora Coralina, em Paraíso do Tocantins. Até amanhã (18), a peça irá percorrer as escolas municipais Jardim Paulista e Irmã Julieta, além do Centro Estudantil Ebenézer do município. No dia 21, as escolas de Gurupi assistirão ao espetáculo. Já no dia 24 é a vez de Dianópolis participar do circuito cultural.

 

A diretora da Escola Municipal Jardim Paulista, Laura Cristina, recebeu a equipe de teatro e se mostrou satisfeita com a iniciativa da concessionária. “Nós adoramos, foi um sucesso entre os alunos. A peça mostrou de forma divertida a importância da literatura e do meio ambiente” conta a professora. 

 

Laura ressalta que a BRK Ambiental é parceira da escola. “Todos os anos, recebemos ações educativas da concessionária”, afirma. No Tocantins, a empresa possui um amplo programa de atividades educativas, que leva mensagens sobre a importância da preservação ambiental para jovens e crianças.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Uso inadequado de antibióticos aumenta resistência de bactérias

Prática pode levar ao agravamento de doenças, alerta OMS


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira