Friday, 17 de August de 2018

Friday, 17 de August de 2018

VIVER


Estádio Mineirão

Estádio Mineirão faz história e abriga 5 eventos em menos de 16 horas na arena

20 Mar 2018    12:25
Estádio Mineirão faz história e abriga 5 eventos em menos de 16 horas na arena

O Gigante da Pampulha mostrou todo o seu potencial de arena multiuso nesse sábado (17), com cinco eventos em menos de 16 horas, que ocuparam diversas áreas do estádio, do campo de jogo a um dos estacionamentos. O dia começou bem cedo, às 7 horas, com o tradicional Feirão do Mineirão, feira de veículos que movimenta as manhãs de sábado no estádio com os interessados em comercializar veículos. Também pela manhã o Museu Brasileiro do Futebol (MBF), espaço cultural do Gigante da Pampulha, recebeu a categoria profissional da Copa Mineirão de Futebol de Mesa, uma parceria com a Federação de Futebol de Mesa de Minas Gerais (Fefumenge).

Já no clima de decisão para as semifinais do Campeonato Mineiro o 'Aquece Mineirão', evento que antecede as partidas, movimentou mais uma vez a Esplanada com shows e atrações para os torcedores antes da partida entre Cruzeiro e Patrocinense. Após a partida, quarto evento do dia que garantiu a presença do Cruzeiro nas semifinais do campeonato regional, foi a vez da música, com o samba e axé das bandas Raça Negra e Harmonia do Samba agitarem o público do Mineirão até o início da madrugada. Ao todo, foram mais de 30 mil pessoas no estádio durante todo o sábado.

Primeiro estádio do Brasil a sediar cinco eventos em menos de 16 horas, o Mineirão firma-se cada vez mais como arena multiuso e principal local de entretenimento e lazer de Belo Horizonte, com espaços para acomodar desde grandes shows e apresentações, até encontros corporativos e sociais. O Mineirão já foi palco até de casamentos.

Receber cinco eventos em um único dia é um feito único no país e abre precedentes para que, cada vez mais, o complexo do estádio abrigue eventos dos mais diversos tipos em intervalos de poucas horas ou até mesmo simultaneamente. "O Mineirão é um símbolo em Minas Gerais, e cada vez mais queremos que a população aproveite o espaço de diferentes formas, pois o nosso intuito é exatamente oferecer as melhores opções de entretenimento ao público", diz Samuel Lloyd, diretor comercial do estádio.

Somente em 2017, o Mineirão recebeu cerca de 1,5 milhão de pessoas, entre partidas de futebol, shows, recepções e eventos corporativos. A expectativa para 2018 é ainda mais ousada, receber 2 milhões de pessoas, e se confirma a cada dia.

Sobre o Mineirão

Inaugurado em 5 de setembro de 1965, o Mineirão é um dos maiores estádios de futebol do país. Palco de importantes eventos e de célebres conquistas esportivas, estádio possui capacidade para 62 mil pessoas e é administrado pela Minas Arena, uma sociedade de propósito específico criada por meio de uma parceria público-privada (PPP) com o Governo de Minas, para executar as obras de modernização e gestão, por 25 anos, do Estádio Governador Magalhães Pinto – Mineirão. Com 53 anos de história, o Gigante da Pampulha é o primeiro estádio no País e segundo no mundo a possuir o Selo Platinum, certificação máxima do U. S. Green Building Council (USGBC), órgão responsável pela certificação que é utilizada em 143 países para incentivar a transformação dos projetos. Em 2016, o Mineirão tornou-se o primeiro estádio brasileiro e o segundo do mundo a ser signatário do Pacto Global.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

29

PARABÉNS!
PARABÉNS!

30

BOM
BOM

28

AMEI!
AMEI!

27

KKKK
KKKK

30

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

25

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

25

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Mineirão Eventos

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Ataídes

Ministério Público Eleitoral impugna candidatura de Ataídes de Oliveira

Candidato ao Senado foi condenado por órgão colegiado

Ocorrência

Polícia Civil prende mais um acusado de tráfico de drogas no interior do Estado

De acordo com o Delegado José Lucas Mello, Edinei já estava sendo investigado há dois meses por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira