Wednesday, 18 de September de 2019

VIVER


Comportamento

Estudo revela que moradores solitários são consumidores exigentes

06 Aug 2008

Cerca de seis milhões de pessoas vivem sozinhas no Brasil. O número dobrou após a década de noventa, e a estimativa é que, até 2016, esse número aumente para 12 milhões. De acordo com a Market Analysis, em recente pesquisa elaborada no intuito de investigar as compras e os hábitos de pessoas que vivem sozinhas, 80% dos consumidores são exigentes e só concordam em adquirir produtos mais caros se isto significar maior durabilidade. A pesquisa apontou ainda que 42% dos consumidores que vivem sozinhos preferem as compras para se distraírem.

Outro dado apontado pela pesquisa é que “os solteirões” possuem hábitos menos saudáveis e atribuem a responsabilidade pela segurança alimentar aos fabricantes dos produtos. Os fast foods ganham cada vez mais consumidores, o que representa 36% dos entrevistados. Acima dessa média, estão os freqüentadores de bares ou os que fazem suas refeições diárias em restaurantes. Desse grupo, 45% afirmaram consumir bebidas alcoólicas e 66% revelaram ingerir doces e chocolates constantemente.

Com o perfil do consumidor que opta por comodidade e conveniência, as empresas já estão se preparando para atender às necessidades desse público, criando estabelecimentos baseados no seu perfil. Os moradores solitários são responsáveis por 40% do consumo de produtos embalados individualmente, e preferem fazer compras em uma loja de conveniência, por exemplo, ou um único lugar que tenha produtos de diferentes segmentos.

Em Palmas, alguns supermercados e até padarias da capital estão se adaptando a esse perfil de cliente. O sabão de barra, por exemplo, está sendo vendido por unidade e o arroz pode ser adquirido por quilo. A realidade desses consumidores está agregada às adequações de consumo diário e à preocupação com a qualidade dos produtos.

Para o gerente do Quarteto Supermercados, Elcione Alves, as adaptações nos produtos para solteiros têm crescido consideravelmente na capital. “Devido ao grande número de pessoas e principalmente de universitários que moram sozinhos em Palmas, temos o cuidado de tornar o produto mais acessível e de qualidade”, disse. Elcione aponta que até os pacotes de pães foram subdivididos para atender o pequeno consumidor.

COMPARTILHE:


Confira também:


Setembro Amarelo

Profissionais de saúde realizam ação de promoção à saúde mental e prevenção ao suicídio

Profissionais levarão mensagens positivas sobre a importância de viver com saúde e alegria

Petróleo

ANP se diz atenta quanto a abusos em preços de combustíveis no Brasil

A cotação internacional do petróleo sofreu uma alta depois de ataques a uma refinaria na Arábia Saudita, na semana passada.



Drogas

Polícia Civil prende quatro traficantes e apreende mais de 30kg de maconha em Gurupi

Com eles foram apreendidos 29 tabletes de maconha, três outros pedaços da mesma droga, uma balança de precisão, R$ 2.382,00 em espécie e aparelhos celulares.


Honraria

Participante de programa do Instituto TIM vence prêmio global da ONU

Anna Luisa Beserra ganhou o Jovens Campeões da Terra com solução solar para purificar a água; projeto foi desenvolvido na edição de 2018 do Academic Working Capital


Agrotóxicos

Assembleia debate uso de agrotóxico em audiência proposta por Zé Roberto Lula

Presente na audiência, o procurador da República Álvaro Manzano, falou da importância de realizar a discussão em um momento, em que ele avaliou como de extrema relevância.


Economia

Endividamento atinge mais de 68% dos palmenses em agosto


Vestibular

Inscrições abertas para o Vestibular da Unitins


Ocorrência

Polícia Civil prende mulher suspeita de estelionato no sudeste do Estado


Proibição

Adapec apreende carga de 10 toneladas de sementes de capim irregular na TO-050 entre Palmas e Porto Nacional


Tocantins

Adetuc e consultores reúnem-se para definir implantação do Observatório do Turismo do Tocantins


Educação

Com palestras, professor da Rede Municipal de Palmas motiva alunos a enfrentarem obstáculos



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira