https://global-convert.com/

singa8

https://deborahmartinfineart.com/

Singa8

singa8

92GLORY

http://vecas.org.vn/id/

https://admire.ch/vendor/

https://admire.ch/products/

singa8 login

https://tinarbuka.com/

singa8

https://villadoux-interpark.com/

https://travelzmate.com/

https://travelzmate.com/tolak-angin/

Carregando...

Palmas

A realização é do empreendimento Pote de Ouro Arts, fundado em 2019, com sede no distrito de Taquaruçu

-foto_20240613080926jpg.jpg

Pode um objeto estático representar o movimento em sua complexidade? Esse foi o desafio do artista e ceramista Wanderley Batista, ao criar as peças da exposição Dança do Pote, que está em exibição até o dia 26 de junho, na Galeria Municipal de Artes, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. A visitação pode ser feita das 8h às 19h, com entrada gratuita. A abertura ocorreu na sexta-feira, 7, contou com performance do artista criando uma peça durante a apresentação de Suça.

Em Dança do Pote, o artista uniu a beleza da arte em cerâmica, a expressividade da dança e a sonoridade da música em uma série de peças de cerâmica únicas que capturam a essência da Suça, uma dança cultural vibrante e expressiva do Tocantins. “A combinação destas três formas de arte cria uma experiência única e enriquecedora”, afirmou a organizadora da exposição, Daniella Aires. Através de um trabalho delicado, Wanderley Batista, artista da exposição, moldou cada peça à mão, imbuindo detalhes intrincados com cores naturais do barro e técnicas tradicionais da transformação de barro em cerâmica.

As peças representam o movimento, evocando a alegria e a energia da Suça. Cada movimento das peças transmite a riqueza cultural e a ancestralidade dessa tradição, convidando o público a mergulhar em um universo de beleza e significado. “A Suça sempre me fascinou por sua energia e pela forma como conecta as pessoas através da música e da dança”, explicou Wanderley Batista. “Com essa exposição, espero compartilhar minha paixão por essa cultura e convidar o público a apreciar a beleza e a expressividade da Suça através da cerâmica”, pontuou o artista.

A realização é do empreendimento Pote de Ouro Arts, fundado em 2019, com sede no distrito de Taquaruçu, que trabalha arte e cultura tocantinense, com ênfase na cerâmica primitiva. Há ainda patrocínio da Lei Paulo Gustavo (LPG), via Ministério da Cultura (MinC), e Governo do Estado do Tocantins com apoio da Fundação Cultural de Palmas (FCP).

Serviço

Exposição: Dança do Pote

Quando: 7 a 26 de junho de 2024 das 8h às 18h

Onde: Galeria Municipal de Artes no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho

Ingressos: entrada franca

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Interessados devem comparecer presencialmente na sede da FJP para realizar a inscrição

O Estado está sendo representado em Brasília por 56 delegados eleitos de diversos municípios

O encontro aconteceu na sede da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) nesta quarta-feira, 05.

Reunião teve como pautas o fortalecimento do sistema de saúde, conclusão de hospitais regionais, investimentos em rodovias e melhorias na infraestrutura da educação

Vinícius Santa Rosa/Secom.

Presidente Lula encaminhou medida para análise do Congresso Nacional e informou que planeja nova visita ao estado para anunciar iniciativa voltada às pessoas físicas

O governador Wanderlei Barbosa também ressaltou a relevância da ferrovia para a economia tocantinense e reforçou o compromisso do Estado em articular junto ao governo federal para garantir que o traçado original seja mantido

singa8

rp8888

singa8

slot demo

slot qris

singa8

rp8888

https://bertrodriguez-museum.org

https://journal.uecommercebintaro.ac.id/

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

92GLORY

http://vecas.org.vn/id/

https://admire.ch/vendor/