Monday, 18 de November de 2019

VIVER


Grande oportunidade

FCP realiza série de reuniões com segmentos artísticos da Capital

19 Feb 2009

A reunião entre a Fundação Cultural, artistas visuais e representantes da AVISTO (Associação dos Artistas Visuais do Tocantins) que aconteceu na última semana resultou na apresentação e discussão de propostas que serão executadas ainda este ano.

Dentre os programas e ações foi anunciado o lançamento do Edital para uso da Galeria Municipal de Artes já para o segundo semestre; o projeto de intervenções urbanas que vai apoiar propostas de intervenções em espaços vazios da cidade, como a cúpula do Theatro Fernanda Montenegro, que terá sua pintura renovada a cada dois meses. As intervenções serão feitas a partir de propostas dos artistas visuais locais.

Foram apresentados ainda, o Projeto Viver Taquaruçu – Cultura e Cidadania e o Programa Palmas pra Cultura, que na próxima edição terá um edital exclusivo para as artes visuais. Este ano, o programa de formação em artes visuais, desenvolvido no Centro de Criatividade, já está atendendo mais de 400 alunos. Outra proposta apresentada aos participantes foi a revitalização da sala de exposições do Espaço da Cidadania Maria dos Reis, em Taquaruçu.

Os artistas presentes propuseram à Fundação a realização do projeto Arte no Ponto, com a contratação de um curador para selecionar de forma criteriosa as propostas de exposições e ainda a criação de um selo cultural, a ser concedido às empresas investidoras em ações culturais no município.

Já as propostas para o teatro e dança na Capital foram o tema da reunião marcada para a última terça-feira, 17, no Espaço Cultural. Desde a última semana, a Fundação Cultural de Palmas realiza uma série de reuniões com a classe artística local.

 

Músicos regionais

Também na última semana (quinta-feira, 12) foi a vez dos músicos regionais ouvirem as propostas de políticas culturais que serão implementadas pela Fundação. Durante a reunião, foi apresentado e discutido o calendário de eventos realizados pela Prefeitura Municipal, o perfil dos artistas e do público e a necessidade de se estabelecer critérios de contratação de acordo com cada evento.

 

Próximas reuniões

As próximas reuniões serão com os segmentos do audiovisual; bandas de forró, axé e sertanejo; hip hop e rock; fotografia; artesanato; literatura e patrimônio cultural.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Com Selic em queda, poupança pode passar a render menos que a inflação

Outro fator é a redução de recursos para o financiamento habitacional. Atualmente, 65% dos recursos de poupança são destinados aos financiamentos habitacionais.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira