Saturday, 19 de September de 2020

VIVER


Grande oportunidade

FCP realiza série de reuniões com segmentos artísticos da Capital

19 Feb 2009

A reunião entre a Fundação Cultural, artistas visuais e representantes da AVISTO (Associação dos Artistas Visuais do Tocantins) que aconteceu na última semana resultou na apresentação e discussão de propostas que serão executadas ainda este ano.

Dentre os programas e ações foi anunciado o lançamento do Edital para uso da Galeria Municipal de Artes já para o segundo semestre; o projeto de intervenções urbanas que vai apoiar propostas de intervenções em espaços vazios da cidade, como a cúpula do Theatro Fernanda Montenegro, que terá sua pintura renovada a cada dois meses. As intervenções serão feitas a partir de propostas dos artistas visuais locais.

Foram apresentados ainda, o Projeto Viver Taquaruçu – Cultura e Cidadania e o Programa Palmas pra Cultura, que na próxima edição terá um edital exclusivo para as artes visuais. Este ano, o programa de formação em artes visuais, desenvolvido no Centro de Criatividade, já está atendendo mais de 400 alunos. Outra proposta apresentada aos participantes foi a revitalização da sala de exposições do Espaço da Cidadania Maria dos Reis, em Taquaruçu.

Os artistas presentes propuseram à Fundação a realização do projeto Arte no Ponto, com a contratação de um curador para selecionar de forma criteriosa as propostas de exposições e ainda a criação de um selo cultural, a ser concedido às empresas investidoras em ações culturais no município.

Já as propostas para o teatro e dança na Capital foram o tema da reunião marcada para a última terça-feira, 17, no Espaço Cultural. Desde a última semana, a Fundação Cultural de Palmas realiza uma série de reuniões com a classe artística local.

 

Músicos regionais

Também na última semana (quinta-feira, 12) foi a vez dos músicos regionais ouvirem as propostas de políticas culturais que serão implementadas pela Fundação. Durante a reunião, foi apresentado e discutido o calendário de eventos realizados pela Prefeitura Municipal, o perfil dos artistas e do público e a necessidade de se estabelecer critérios de contratação de acordo com cada evento.

 

Próximas reuniões

As próximas reuniões serão com os segmentos do audiovisual; bandas de forró, axé e sertanejo; hip hop e rock; fotografia; artesanato; literatura e patrimônio cultural.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Tocantins registra 885 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 190.325 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 62.498 casos confirmados. Destes, 44.830 pacientes estão recuperados, 16.818 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 850 pacientes foram a óbito.

Economia

Vice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia

No total, foram disponibilizados o montante de R$ 2 bilhões para empresas a taxas de juros de 2,5% ao ano, bem abaixo ao praticado no mercado, e com prazo de carência até oito meses.


Justiça

Magistrado Pedro Nelson de Miranda Coutinho é o mais novo desembargador do Judiciário tocantinense

Além do corregedor-geral da Justiça, votaram os desembargadores Marco Villas Boas, Moura Filho, Jacqueline Adorno, Ângela Prudente, Eurípedes Lamounier, Maysa Vendramini, Etelvina Maria Sampaio Felipe e, por último, o presidente Helvécio Maia Neto.


Obras

Governador Carlesse assina Ordem de Serviço para recuperação de estradas vicinais em três municípios

Serviços serão executados em Cristalândia, Lizarda e Paranã


Justiça

Ministério Público expede parecer favorável a Delegados após Corregedoria instaurar sindicâncias


Eleições 2020

Prefeita Cinthia Ribeiro fecha convenção com apoio de seis partidos


Emprego

Sine Tocantins orienta trabalhadores para uma boa entrevista de emprego. Nesta quarta, 16, são 403 vagas no Estado


Covid-19

Boletim coronavírus (Covid-19): taxa de internações hospitalares sofre redução na Capital


Economia

Procon Municipal de Palmas divulga pesquisa de preços dos itens da cesta básica


Agricultura

Governo do Tocantins e Ministério da Agricultura retomam convênio e fortalece assistência a agricultores familiares



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira