Thursday, 22 de October de 2020

VIVER


Pioneirismo

FEETINS chega aos 19 anos

03 Jun 2008

A Federação Espírita do Tocantins (Feetins) comemora 19 anos no estado. Sua história está ligada ao processo de desenvolvimento da capital, desde que essa foi fundada, no final dos anos 80 para início dos anos 90. O movimento espírita no Tocantins vem registrando, a cada ano, considerável aumento no número de seguidores da doutrina kardecista (que acreditam na sistematização publicada pelo francês Allan Kardec). Hoje, cerca de 10 mil tocantinenses se declaram espíritas, dentro dos 40 centros espalhados por todo o estado.

Além de políticas públicas à comunidade, a Feetins está cada vez mais atuante em programas sociais permanentes, como o Bazar Solidário e a UTI da Alegria. Para Leila Ramos, presidente da instituição há 10 anos, a proposta primordial da Feetins é alinhar as diretrizes da federação, implantando o Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita. “Sempre procuro trabalhar afinada com as diretrizes propostas nas cinco obras básicas, codificadas por Allan Kardec. Contamos com uma equipe de assessores, coordenadores e trabalhadores engajados na tarefa de divulgar e praticar a Doutrina Espírita e mantê-la preservada em sua essência”, pontua.

As obras de Allan Kardec, seguidas pela instituição e pela doutrina Espírita no Brasil, são consideradas na seguinte ordem: “O livro dos espíritos”, “O livro dos Médiuns”, “O Evangelho segundo o espiritismo”, “O céu e o inferno” e “A Gênese”.

COMPARTILHE:


Confira também:


Coronavírus

Tocantins contabiliza 264 novos casos confirmados da Covid-19

Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 23h59 do último dia.

Palmas

Eli Borges promete baixar taxa de esgoto que é de 80% para 40% e reduzir conta de água

Para Eli Borges, não tem porque o palmense pagar uma água tão cara. “Precisa ter um prefeito com coragem para chamar a BRK e falar: respeite o povo”, ressaltou Eli.


Eleições 2020

Prefeita Cinthia diz que fará o Centro de Convivência dos Idosos no Taquari

A construção contará com R$ 500 mil oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Dulce Miranda (MDB) e R$ 10 mil dos cofres municipais.


CBHs

Viveiro recebe mais de 100 kg de sementes coletadas pelos Comitês de Bacia

O objetivo do viveiro é auxiliar na consolidação de uma política ambiental que vai resultar na recuperação de nascentes, áreas de preservação e áreas degradadas


LDO 2021

Comissão de Finanças encaminha LDO ao Plenário da Assembleia


Destaque

Tocantins está entre os 10 estados com melhor oferta de serviços digitais


TV

“Podemos sonhar e ser o que a gente quiser”, diz vencedora do 15º episódio do MasterChef Brasil


Norte do TO

DPE-TO comemora implementação de serviço de controle populacional para animais em Araguaína


Eleições 2020

Cinthia promete adequar a carreira dos servidores da saúde aos demais planos


Saúde

Saúde divulga campanha que estimula os servidores públicos à doação de sangue



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira