Monday, 16 de September de 2019

VIVER


Tocantins

Foliões do Vale da Mata e Taquari de Monte do Carmo lançam projeto transmissão de saberes no próximo dia 30

29 Aug 2019    10:31    alterado em 29/08 às 10:31
Foliões do Vale da Mata e Taquari de Monte do Carmo lançam projeto transmissão de saberes no próximo dia 30

Na próxima, sexta-feira, 30, iniciam as atividades do projeto: Transmissão de Saberes e Geração de Renda em Monte do Carmo. Serão realizadas duas oficinas, uma de produção de bolos e biscoitos tradicionais e a outra de produção de licores. As oficinas, que ocorrerão durante 3 dias, terão carga horária de 24 horas e serão disponibilizadas 20 vagas em cada uma.  

O projeto tem como objetivo a Inclusão Produtiva por meio de oficinas de transmissão de saberes.

De iniciativa da Associação Agropecuária, Cultural e Religiosa dos Foliões do Vale da Mata Grande e Taquari do Município de Monte do Carmo, o projeto é patrocinado pelo Banco da Amazônia, por meio do Edital de Seleção Pública de Patrocínio do Banco da Amazônia 2019. 

No final do projeto será realizada uma exposição dos bolos, biscoitos e licores para venda. O projeto é coordenado por Rosa Amélia Amaral, presidente da Associação e é desenvolvido em parceria com o CRAS, a prefeitura de Monte de Carmo e o coletivo Arte e Memória Projetos Culturais, de Palmas.

Tradição
Monte do Carmo preserva os ofícios, os modos de fazer e as festas do catolicismo popular, que são os sustentáculos dessas festas. Bolos e licores, tradicionalmente, são doados à comunidade durante os festejos, fora desse período são vendidos de forma esporádica, embora sempre haja procura pelo mercado consumidor.

COMPARTILHE:


Confira também:


Alerta

Brasil tem 16 estados com surto ativo de sarampo; Tocantins está fora da lista

O último boletim aponta que são 24.011 casos suspeitos no país, sendo que 17.713 (73,8%) estão em investigação e 2.957 (12,3%) foram descartados.

Turismo

Ayres quer debater turismo e preservação do Jalapão em audiência pública

No requerimento, o parlamentar solicita a presença dos órgãos estaduais para que possam unir forças e atuações em prol do desenvolvimento sustentável e ambiental correto da atividade turística na região.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira