Thursday, 22 de August de 2019

VIVER


Música

Forró do Nordeste ganha espaço no Tocantins

05 Nov 2008

Com o forró que é a cara do Brasil, a união do pernambucano Vitor Bezerra e da Banda Forró Safado trouxe a mais completa mesclagem entre o som da sanfona, o axé e o eletrônico. A banda, considerada piauiense por vocação, tem poucos dias de vida e muita história pra contar. Com agendas lotadas, a banda conta com músicas próprias e adaptações de grandes sucessos já apreciados pelo grande público.

Outra banda que está roubando o cenário do “sertanejo tradicional” do Tocantins é a Banda Forró Sexy. A trajetória de quase dois anos dos músicos fez com que a banda conquistasse o Nordeste, chegando a produzir três shows por noite e a registrar público recorde em algumas cidades.  Com sucessos como “Me Libera” e a “Dança do Cri Cri” a banda gravou seu primeiro DVD e diz apostar no Tocantins para a divulgação do trabalho. È o que explica Ivonísio Dantas, produtor musical das duas bandas e de mais uma dezena de artistas de todo o Nordeste “Há grandes expectativas quanto a aceitação do nosso trabalho aqui, no Tocantins, pois acredito que o povo daqui gosta do nosso ritmo” pontuou.

Darlan, ex-integrante da banda Aviões do Forró, é uma das grandes atrações do show. A voz de Lívia Mara também marca o sucesso da banda, que já percorreu grandes capitais e carrega um grande número de fãs por todo o país. Todos os integrantes e a produção participam de todo o processo de criação dos CDs, dos ensaios com a banda, das coreografias das bailarinas e tudo o que envolve a produção dos shows, esses, que são sempre marcantes para a própria banda e principalmente para o público que a seguem.  “Nós sempre nos preocupamos muito com tudo. Cada detalhe é supervisionado por um coordenador em cada show” diz o produtor. Para ele, os investimentos para divulgação do CD e do DVD no Tocantins são uma grande oportunidade para as duas produções. “Queremos trazer nosso show para o Tocantins o mais breve possível”, comentou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

União pode bloquear repasses voluntários a estados, decide STF

A possibilidade do bloqueio está prevista no artigo 11 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), cuja validade é julgada nesta quarta-feira pelo plenário do Supremo.

Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa

Deflagrada no último dia 15, a Operação Medusa visa combater ataques criminosos ocorridos em 2018 a mando de facção criminosa de renome nacional.


Saúde

Pacientes do Tocantins correm o risco de ficar sem diálise

Instituto de Doenças Renais não recebe repasses desde abril. 140 pacientes serão prejudicados pela ausência de recursos para oferecer o tratamento adequado


Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira