Thursday, 21 de February de 2019

VIVER


Goiás

Gastronomia tocantinense bem representada no Enchefs 2018 em Goiânia

06 Dec 2018    18:43
Gastronomia tocantinense bem representada no Enchefs 2018 em Goiânia

O Encontro Nacional de Chefs de Cozinha de 2018 (Enchefs 2018), considerado o maior encontro de profissionais e amantes de gastronomia, foi aberto na terça-feira, 4, com sabor e tempero da gastronomia tocantinense. A chef de cozinha Ruth Almeida foi a primeira atração da Aula-Show do evento que neste ano acontece em Goiânia (GO).
 
A chef de cozinha, que é proprietária do restaurante Raízes Gastronômicas, em Palmas, apresentou ao público do Enchefs 2018 a sua receita de Surubim Sertanejo. Ela conta que o peixe de água doce foi escolhido pela preferência de paladar nas regiões do Tocantins e Goiás.
 
Para Ruth Almeida, participar da abertura do Enchefs 2018 foi uma honra e prova que a gastronomia tocantinense merece destaque de seus sabores e valores. O prato traz o peixe empanado com farinha de ervas e gergelim quilombola, selado na manteiga de garrafa e vinagrete com arroz de baru.
 
Competição
O Encontro Nacional de Chefs de Cozinha de 2018 acontece até a próxima sexta-feira, 7, e conta ainda com a participação de mais três chefs de cozinha do Tocantins – Helves Frank, Malena Mota e Millena Barros. Eles competem ao título de Melhor Chef de Cozinha do Tocantins pelo Prêmio Dolmã, considerado o Oscar da gastronomia tocantinense. O resultado será conhecido na próxima quinta-feira, 6. Os três chefs competidores do Tocantins foram indicados à competição pela atual detentora do título, Ruth Almeida, Embaixadora da Gastronomia no Tocantins.
 
A premiação é um reconhecimento aos chefs de cozinha que valorizam os ingredientes, a cozinha regional e cultural de cada estado brasileiro. “O objetivo principal é valorizar, divulgar e, principalmente, reconhecer a capacidade profissional dos chefs de cozinha, que contribuem para o aquecimento da economia brasileira”, afirmou o idealizador e organizador do prêmio, o pernambucano Geraldo Guerra Júnior.

COMPARTILHE:


Confira também:


Restituição de Milhões

Estado pode ter que restituir ao Município de Palmas centenas de milhões de reais recebidos na época da construção da capital

O processo tramita sob o número 5001566-62.2002.827.2729, na 1ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Palmas.

TO-040

Governo vai reconstruir TO-040 entre Dianópolis e divisa com Goiás

A obra faz parte da nova fase do contrato de financiamento para o Estado pelo Banco Mundial, em um montante em torno de R$ 500 milhões, que prevê outras metas e estratégias para o Projeto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável (PDRIS) a serem cumprida


Saúde

Governo institui Câmara Setorial para agilizar compra de materiais e remédios na área da Saúde

Conforme o decreto, a Câmara de Acompanhamento de Ações e Serviços de Saúde se reunirá em sessões semanais, não sendo seus membros remunerados para a função.


AL Tocantins

Deputados aprovam projetos do Ministério Público, TJ e Defensoria Pública

A Assembleia vai lançar um aplicativo de acesso às leis estaduais e criar uma comissão para acompanhar temas ligados a indígenas e quilombolas.


Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira