Wednesday, 21 de August de 2019

VIVER


Goiás

Gastronomia tocantinense bem representada no Enchefs 2018 em Goiânia

06 Dec 2018    18:43
Gastronomia tocantinense bem representada no Enchefs 2018 em Goiânia

O Encontro Nacional de Chefs de Cozinha de 2018 (Enchefs 2018), considerado o maior encontro de profissionais e amantes de gastronomia, foi aberto na terça-feira, 4, com sabor e tempero da gastronomia tocantinense. A chef de cozinha Ruth Almeida foi a primeira atração da Aula-Show do evento que neste ano acontece em Goiânia (GO).
 
A chef de cozinha, que é proprietária do restaurante Raízes Gastronômicas, em Palmas, apresentou ao público do Enchefs 2018 a sua receita de Surubim Sertanejo. Ela conta que o peixe de água doce foi escolhido pela preferência de paladar nas regiões do Tocantins e Goiás.
 
Para Ruth Almeida, participar da abertura do Enchefs 2018 foi uma honra e prova que a gastronomia tocantinense merece destaque de seus sabores e valores. O prato traz o peixe empanado com farinha de ervas e gergelim quilombola, selado na manteiga de garrafa e vinagrete com arroz de baru.
 
Competição
O Encontro Nacional de Chefs de Cozinha de 2018 acontece até a próxima sexta-feira, 7, e conta ainda com a participação de mais três chefs de cozinha do Tocantins – Helves Frank, Malena Mota e Millena Barros. Eles competem ao título de Melhor Chef de Cozinha do Tocantins pelo Prêmio Dolmã, considerado o Oscar da gastronomia tocantinense. O resultado será conhecido na próxima quinta-feira, 6. Os três chefs competidores do Tocantins foram indicados à competição pela atual detentora do título, Ruth Almeida, Embaixadora da Gastronomia no Tocantins.
 
A premiação é um reconhecimento aos chefs de cozinha que valorizam os ingredientes, a cozinha regional e cultural de cada estado brasileiro. “O objetivo principal é valorizar, divulgar e, principalmente, reconhecer a capacidade profissional dos chefs de cozinha, que contribuem para o aquecimento da economia brasileira”, afirmou o idealizador e organizador do prêmio, o pernambucano Geraldo Guerra Júnior.

COMPARTILHE:


Confira também:


Perspectiva

Índice de confiança do empresário sobe pelo 3º mês seguido

Para o economista da CNI Marcelo Azevedo, a melhora da percepção de das expectativas dos empresários refletem as notícias positivas para a economia.

Operação Tessera

Polícia Civil deflagra “Operação Tessera” em Paraíso do Tocantins

Um dos suspeitos chegou a montar um esquema de entrega direta de drogas aos usuários, através de expediente comumente chamado de “disk-drogas”.



Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Os pratos serão avaliados por profissionais das áreas de alimentos e bebidas de Palmas para seleção dos vencedores do festival.


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos

Ao fim do evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PTB), declarou que esta Casa de Leis é parceira da UMA.


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal


EDP

Projeto Aprender e Crescer inicia mais uma etapa em Palmas


PC

Polícia Civil conclui inquérito e indicia suspeito de furtos em Araguaína



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira