Saturday, 20 de April de 2019

VIVER


Comunicação

Governo, Unitins e TV Cultura firmam parceria para transmissão da emissora no Tocantins

20 Feb 2019    23:39
Governo, Unitins e TV Cultura firmam parceria para transmissão da emissora no Tocantins

Com foco na programação cultural, educativa, jornalística e infantil, o Tocantins contará com transmissão da programação da TV Cultura a partir do mês de março. Um Termo de Cooperação Cultural, assinado pelo Governo do Tocantins, pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e pela TV Cultura, assegura a retransmissão da programação por meio da emissora de TV da universidade. A vigência é de quatro anos prorrogáveis conforme interesse das partes.

A assinatura do Termo ocorreu na manhã desta terça-feira, 19, no Palácio Araguaia, com o governador Mauro Carlesse, o reitor da Unitins, Augusto Rezende; e o diretor de Rede da TV Cultura, Fábio Borba.

Segundo o reitor da universidade, por enquanto será mantida a retransmissão da programação da TV Brasil, até que todos os equipamentos sejam transferidos para o prédio da reitoria, em Palmas, onde as emissoras educativas de rádio e TV funcionarão. A previsão é de que, no mês de março, já seja feita a mudança na rede, passando para a programação da TV Cultura.

O governador Mauro Carlesse parabenizou a Unitins pela iniciativa de se afiliar à TV Cultura e agradeceu pela confiança da emissora nacional em firmar a parceria. “Fico feliz com a iniciativa da Unitins e com as oportunidades que colocaremos ao alcance de quem precisa tanto estudar. Os grandes projetos sempre terão apoio e aprovação do nosso Governo”, declarou o governador. Mauro Carlesse destacou, também, a visibilidade que o Tocantins terá a partir dessa parceria, divulgando todas as suas potencialidades para atrair investidores de diversas áreas.
“O Tocantins passa a ter, na TV Cultura, uma grande janela de exibição. A TV Cultura tem o compromisso de levar conteúdo educativo, cultural, turístico e que fale sobre economia”, explicou o diretor de Rede, Fábio Borba.
Geração de conteúdo
O Termo assinado trata da retransmissão parcial da programação da emissora nacional, visto que as outorgas para a TV educativa da Unitins são de geradora de conteúdo, de modo que a emissora local deve contar também com programação própria.

A programação das emissoras de rádio e TV estão sendo revistas e serão definidas em breve, após discussão conceitual dos veículos de comunicação. Por enquanto, estão mantidas a programação da rádio 96 FM e a retransmissão integral da TV Brasil.

Educação com novo alcance no Tocantins
O reitor Augusto Rezende destacou que, “com os meios de comunicação [rádio e TV educativas], esperamos alavancar algumas ações de ensino, pesquisa e extensão da universidade”. De acordo com ele, a proposta é mesclar os recursos da educação a distância e semipresencial, com intuito de disseminar o processo de ensino-aprendizagem ao povo tocantinense.

“A Unitins tem a expertise da educação a distância, domina as ferramentas e conhece a proposta pedagógica do ensino utilizando as ferramentas digitais. E, agora, ganha reforço com dois grandes veículos de comunicação do Estado, tanto a rádio quanto a TV”, enfatizou o reitor.

COMPARTILHE:


Confira também:


Feriado

PRF faz operação especial nas rodovias para feriado de Semana Santa

Segundo a PRF, as maiores preocupações dos agentes são com a embriaguez ao volante, o uso de cinto de segurança e do assento especial para crianças.

Recursos em Brasília

Carlesse solicita ao presidente Bolsonaro a construção da TO 500, recursos para ponte de Porto e apresenta plano de recuperação do Estado

Outro projeto estruturante importante para o Tocantins apresentado pelo Governador, foi o da revitalização do Projeto Rio Formoso, em Formoso do Araguaia. A solicitação do Governo do Tocantins é de um aporte de R$ 400 milhões.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira