Tuesday, 19 de March de 2019

VIVER


Tocantins

I Festival de Arte e Cultura da UFT começa nesta segunda-feira (26)

26 Nov 2018    19:01    alterado em 26/11 às 19:01

Promovido pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) por meio da Diretoria de Extensão e Cultura, começa nesta segunda-feira (26), no Bloco D (Anfiteatro) - sala 01, o I Festival de Arte e Cultura da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O Festival segue até a próxima quarta-feira, com oficinas e apresentações artístico-culturais em diversos ambientes da Universidade, no Câmpus da UFT em Palmas.

A cerimônia de abertura do Festival ocorre a partir das 19h com uma apresentação do Coletivo Agulha Cenas e um recital do Projeto Veredas do evento será a partir das 19h, no Anfiteatro (Bloco D, Sala 01). As inscrições para participação no evento e nas oficinas ainda estão abertas e podem ser feitas de modo online.

Segundo o diretor de Cultura e coordenador do evento, Bruno Barreto Amorim, "A UFT tem uma função social muito forte perante a sociedade, onde quer que esteja inserida. Neste sentido, temos no Tocantins muitos artistas, muitos fazedores de cutlura, e este evento é importante porque é uma oportunidade para unir, juntar esse pessoal e promover momentos de formação, troca de experiências e vivências por meio de oficinas e práticas em conjunto, e também pelas apresentações artísticas", enfatizou.

O Festival é realizado por meio de parcerias da Proex com professores dos cursos de Educação do Campo dos câmpus de Arraias e Tocantinópolis e também do Instituto de Formação em Artes Gustav Ritter, ligado á Secretaria Estadual de Cultura de Goiás. O evento tem o apoio da Rádio UFT FM

Oficinas e Práticas em Conjunto
Os interessados em oficinas têm diversas opções no Festival. Desde instrumentos (violão, bateria, baixo, clarinete, guitarra, saxofone, teclado, trombone), práticas em conjunto - Big Band (prática coletiva: bateria, baixo, clarinete, guitarra, saxofone, teclado, trombone, trompete), orquestra de cordas (violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico), e Grupo de Choro. Também é possível participar da Oficinas de Intervenções Urbanas (artes visuais), Audiovisual,  Danças Urbanas (Hip Hop), Costura Cênica com ênfase nas estratégias de criação colaborativa.

As atividades seguem até o dia 28 de novembro em vários locais no Câmpus da UFT em Palmas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Imbróglio

PGR pede informações sobre dinheiro depositado em conta da Lava Jato

Em nota à imprensa, após a decisão do ministro, a força-tarefa da Lava Jato disse que pediu a suspensão do fundo antes mesmo do pedido feito por Raquel Dodge ao STF.

Ocorrência

Polícia Civil prende dois suspeitos de tráfico de drogas no interior do Estado

Os policiais civis também cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de M.T.C, sendo que, no local, foram encontrados uma balança de precisão e um aparelho celular.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira