Saturday, 17 de February de 2018

Saturday, 17 de February de 2018

VIVER


Impup

Impup entrega projeto de futuras sedes próprias da Casa de Acolhida e Casa Abrigo de Palmas

07 Dec 2017

As futuras sedes próprias da Casa de Acolhida e da Casa Abrigo de Palmas tiveram seus projetos concluídos e entregues nesta quarta-feira, 6, pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Impup) à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
 
Os projetos foram feitos para terreno próprio do município localizado na Arso 41, com espaço total de 3.269 m² e que terá 904 m² de área construída incluindo prédios independentes para a Casa Abrigo Raio de Sol e a Casa de Acolhida e um prédio administrativo.
 
A Casa Abrigo Raio de Sol e a Casa de Acolhida são unidades de proteção social dedicadas ao acolhimento de crianças em vulnerabilidade social e circunstancial em razão de afastamento do lar por maus-tratos, exposição à violência, abandono ou exclusão social, etc.  Atualmente os dois abrigos funcionam em prédios alugados. A expectativa é de que a alocação em sede própria garanta aos cofres públicos economia mensal de R$ 150 mil por ano.
 
Futuras estruturas
 
Os projetos incluem dormitórios com distribuição máxima de até quatro acolhidos por quarto, armários individuais, refeitório, área de lazer com quadras de esporte, parque infantil, jardim, etc. Cada casa terá capacidade para até 20 acolhidos, conforme recomendado pelos manuais do Ministério do Desenvolvimento Social.
 
"As edificações foram pensadas para, além das recomendações legais, se diferenciarem da estrutura de um prédio público e se assemelharem mais a uma residência com uma organização pensada nas crianças e adolescentes e com paisagismo para, inclusive, aproveitamento das árvores já existentes no terreno. Vão ganhar mais árvores e também para garantir aos quartos das casas o maior tempo de sombreamento possível", detalhou o arquiteto e urbanista do Impup, Eraldo Luis Lopes Carvalho.
 
Trabalho transversal
 
Os projetos já foram cadastrados no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv) do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) a fim de alcançar convênio com o Governo Federal para acesso a recursos para a obra.
 
"Tomamos todas as providências para que os equipamentos estejam previstos no nosso Plano Plurianual (PPA), garantir quadro mínimo de efetivo, cumprimento de todos os requisitos legais da estrutura e licitação imediata para aquisição de mobiliário e eletrodomésticos, além da capacitação de pessoal. Também ouvimos o Minist&eacute ;rio Público e diversos atores da sociedade civil para garantir a diálogo com órgãos de controle em prol de um resultado melhor", explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, José Geraldo.
 
O presidente do Impup, Ephim Shluger, garantiu que o instituto tem total disposição para acompanhamento da execução dos projetos. "Trabalhando juntos estamos fazendo um bom trabalho transversal e com planejamento conjunto. Será um espaço bem detalhado, com bom aproveitamento de espaço, sombreamento e ventilação, tudo para garantir mais segurança e conforto que essas crianças e adolescentes merecem", enfatizou Shluger.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

1

PARABÉNS!
PARABÉNS!

1

BOM
BOM

1

AMEI!
AMEI!

1

KKKK
KKKK

1

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

0

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

0

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira