Thursday, 21 de March de 2019

VIVER


Qualificação

Instituto EDP anuncia resultado de Edital para apoiar projetos sociais em 2019 no Tocantins

21 Jan 2019    20:44    alterado em 21/01 às 20:44
Instituto EDP anuncia resultado de Edital para apoiar projetos sociais em 2019 no Tocantins

Em 2019, diversos projetos voltados para áreas como educação, saúde, esporte e geração de renda passarão a integrar a lista de iniciativas apoiadas pelo Instituto EDP no Tocantins, organização que há onze anos gere as ações socioambientais do Grupo EDP.
 
Um dos projetos que será desenvolvido durante o ano no Estado, o Projeto Aprender e Crescer será expandido para a cidade de Miracema-TO. Em parceria com a Associação Atlética Atenas, a ação busca, por meio da prática do futebol, contribuir para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes e promover a democratização do acesso aos mecanismos educacionais, culturais, esportivos e humanísticos. O programa já está presente nas cidades de Paranã, Lajeado, Peixe e Palmas.
 
“O IEDP procura apoiar iniciativas que promovam o desenvolvimento humano e social. Por isso, buscamos firmar parcerias com projetos transformadores, tanto para as pessoas que participam das ações quanto para as comunidades como um todo. Acreditamos que a descoberta de como cada um pode fazer a diferença torna a sociedade melhor e gera oportunidades para o crescimento equilibrado e sustentável das áreas onde atuamos”, afirma Paulo Ramicelli, assessor de diretoria do Instituto EDP.
 
Além do Tocantins, outros programas serão desenvolvidos nos estados de São Paulo, Ceará, Espírito Santo e Amapá e se somam às atividades já promovidas nas regiões onde a EDP está presente.
 
Alguns destaques
 
Em 2019, o Orquestrando Sonhos,  desenvolvido em parceria com a Associação das Famílias do Pecém, vai realizar concertos da Orquestra Contemporânea Brasileira no Ceará, promovendo a troca de experiência entre os músicos da OCB e 160 menores em situação de vulnerabilidade e oferecendo formação musical para as crianças e jovens e criando uma orquestra infanto-juvenil.
 
Um dos projetos que será desenvolvido durante o ano no Espírito Santo é o “Cidadania Em Ação 2019”, que acontecerá em Ibiraçu e vai focar em promover o acesso de idosos à cidadania, educação e arte por meio de experiências e manifestações artísticas, culturais, esportivas e de lazer com vistas ao desenvolvimento de novas sociabilidades.
 
Qualificar adolescentes e jovens talentos que vivem em situação de vulnerabilidade social, em escolas públicas da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, é o objetivo do projeto Agência Jovens Protagonistas. Atuando com formação audiovisual e difusão por meio do Canal Comunitário de TV, o programa facilita a profissionalização dos jovens para que se tornem agentes cidadãos multiplicadores de conhecimentos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Redução

Aneel diz que pagamento de empréstimos reduzirá tarifa de energia

A quitação antecipada vai gerar economia de R$ 8,4 bi para consumidor

São Paulo

XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil acontecerá em momento decisivo de recuperação do país

Evento apresentará metodologias de gestão internacionalmente aceitas, capazes de contribuir com o avanço das empresas brasileiras


Transplantes de Córneas

Estado realizou 128 transplantes de córnea por intermédio e captação do Banco de Olhos

Oftalmologista, responsável técnica do BOTO, Doutora Núbia Maia aconselha o diálogo familiar sobre a doação de órgão para sanar a dúvida da família.


Crime

Corte estético de cauda e orelha de animais é crime ambiental

Além disso, os cães de cauda comprida possuem essa estrutura anatômica como contrapeso em corridas. “O corte acaba interferindo no equilíbrio natural do animal”, afirma.


Lançamento

Campanha da Fraternidade 2019 é lançada na Câmara Municipal


Balanço

ICMS Ecológico encerra prazo com adesão de 136 municípios


Energisa ouve clientes em audiência pública sobre projetos de eficiência energética


Palmas

Estudantes da UFT vencem 1º Prêmio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins


18 de março

Dia da Autonomia homenageia luta de antepassados pela emancipação do norte de Goiás


Norte

Saúde negocia com profissionais para iniciar serviço de radioterapia em Araguaína



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira