Tuesday, 20 de October de 2020

VIVER


Salão do Livro

Jornalista lança sua primeira obra na quarta edição do Salão do Livro

03 Jun 2008

O jornalista e escritor Aquiles Coelho Lins lançou seu primeiro livro dentro da programação da quarta edição do Salão do Livro do Tocantins. Com um formato de livro de bolso, a obra “Contos Surreais” reúne oito histórias de ficção utópica. O autor não poupou imaginação, e deu vida a diversos personagens. “Os contos é o modo encontrado por mim para dar vida a seres, animais, sentimentos e até conceitos, independente da realidade” pontua.

Lins explica que o gênero ficção sempre exerceu um certo fascínio em suas leituras e na sua maneira de escrever. “Minha intenção sempre foi poder sair um pouco do perfil de texto que normalmente escrevo como jornalista, que é sempre preso a um formato, com a finalidade de relatar a realidade que se passa” explica. Empolgado com o lançamento de sua primeira obra, o autor diz estar otimista em estimular, nos tocantinenses, o gosto pela literatura ficcional.

Uma das pretensões do escritor é transformar as oito histórias em curtas metragens. Entre elas, destaca-se a dissonante "Entrevista com a Loucura”, que tem como enredo a história de uma mulher que se denomina a própria loucura, diante de um repórter, respondendo questões como a que se deve o seu sucesso no mundo. “As histórias têm em comum o fato de não se passarem numa realidade: memórias de uma consciência que já morreu; ou ainda a era futurista em que os humanos são reduzidos a cérebros, acoplados em unidades metálicas, entre outros assuntos do universo fantástico”, explana o jornalista.

A trama, segue o estilo literário do autor, com suas peripécias expansivas no quesito imaginação. Inspirado por Michael Ende e Wolfgang Borchert, o escritor pretende lançar outras obras com o mesmo caráter e dedicar-se, posteriormente, à publicação de obras em estilo jornalístico, o qual domina com maestria.

O lançamento da obra aconteceu no último dia 11,  no Salão do Livro do Tocantins. Com uma tiragem de mil exemplares, a preço de R$5, o opúsculo “Contos Surreais” pretende impulsionar o hábito da leitura e influenciar as novas tendências literárias. “Espero que os tocantinenses apreciem a literatura contemporânea e tenham a mente aberta para se deparar com situações completamente inusitadas. Também vejo este livro como minha contribuição para o aumento da leitura de livros literários no Brasil, que sabemos que ainda é muito pequena.” finaliza.

COMPARTILHE:


Confira também:


Ocorrência

Ação da Polícia Civil resulta na libertação de refém e na prisão de cinco homens, incluindo um policial civil aposentado do Maranhão

Mulher foi mantida refém desde o último sábado e era ameaçada de morte por conta suposta dívida contraída pelo marido.

Tocantins

Governo do Tocantins moderniza unidades de atendimento do É Pra Já

Através da capacitação dos servidores e melhorias na infraestrutura, as Unidades garantem atendimento de qualidade aos cidadãos


Palmas

Eli Borges se reúne com produtores rurais onde apresenta suas propostas para gerar cerca de 3 mil empregos no campo

Eli Borges vai buscar mecanismos para fomentar a instalação de agroindústrias; fortalecer o projeto de criação de peixe em cativeiro; atrair indústrias para processamento do pescado; e perfurar poços artesianos para os produtores que enfrentam a falta d’ág


Palmas

Cinthia Ribeiro diz que som ambiente com voz e violão está liberado em Palmas, sem aglomeração

Com o entendimento sobre a liberação do som ambiente, mas desde que não ocorra aglomeração, a Prefeita Cinthia frisou: “em nenhum momento proibimos o som ambiente, mas os shows e aglomerações sim"


Eleições 2020

Alan Barbiero ressalta implantação da UFT e reforça compromisso com a educação


Ruth Almeida

História da chef Ruth Almeida é contada em festival de gastronomia no Maranhão


Agentes

Para ampliar as ações de proteção ambiental, Cinthia promete concurso para Agentes de Fiscalização


Palmas

Joseph Madeira se reúne com músicos impedidos de trabalhar pela Prefeitura


IPTU

IPTU de 2021 em Palmas não terá aumento e taxa para eventos será suspensa, garante Cinthia


Estado

Governo do Tocantins promove reuniões on-line para orientações aos municípios



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira