Sunday, 15 de September de 2019

VIVER


Movimento Pela Vida

Lançamento da edição 2019 será dia 9 de abril, em Palmas

04 Apr 2019    11:27

Será lançado nesta terça-feira, 09 de abril, às 19h30, no teatro de bolso do Memorial Coluna Prestes, em Palmas, a 19ª edição do Movimento pela Vida - MPV, que em 2019 ocorrerá de 19 a 22 de junho, no distrito de Taquaruçu, Palmas. 

Para o lançamento será promovida uma mesa redonda com o tema “Faça brilhar a sua luz”, que também será o mote do evento neste ano. A mesa redonda contará com a participação do psicólogo Jonatha Rospide, da assistente social Mônica Brito, do administrador André Raposo e da pedagoga Nilmar Ruiz. O lançamento será encerrado com a apresentação musical de Pietro Lamonier

A idealizadora e coordenadora geral do Movimento pela Vida, Tânia Cavalcante, diz que a escolha do tema deste ano (Faça brilhar a sua luz) é uma espécie de chamado às pessoas que desejam e podem contribuir com a construção e consolidação de uma sociedade mais cooperativa e consciente da importância de sua atuação como indivíduo. 

“Nesse momento em que vivemos tantos desafios e turbulências, em todo o mundo e em todos os níveis (social, econômico, politico, etc) o Movimento pela Vida traz essa reflexão ‘Faça brilhar a sua luz’ porque é necessário estarmos bem para termos discernimento. Estando harmonizados conseguimos harmonizar nosso entorno e, consequentemente, o mundo”, acrescenta Tânia.

Sobre o Movimento pela Vida

Trazendo o tema “Faça brilhar a sua luz”, este ano O Movimento pela Vida- MPV, será realizado no distrito de Taquaruçu de 19 a 22 de junho.

Criado há 19 anos, o Movimento Pela Vida é um coletivo integrado por pessoas de formações e interesses diversos, que atuam no sentido da celebração da vida em seus vários aspectos, como a saúde física, mental e espiritual das pessoas; as relações sociais mais harmoniosas e solidárias; o respeito à diversidade cultural e religiosa; na preservação ao meio ambiente; e, nas iniciativas de inclusão social.

Trata-se de uma frente voluntária de pessoas, entidades civis, empresas privadas e órgãos públicos mobilizados em prol de uma sociedade mais justa e solidária dedicada ao bem comum e ao desenvolvimento sustentável. 

Para promover e garantir todas as formas de saber como legítimos caminhos para construção e a manutenção da qualidade de vida, a Associação Movimento Pela Vida e parceiros realiza um grande evento cultural e multidisciplinar onde são oferecidas, gratuitamente, atividades educativas e culturais, em forma de palestras, oficinas, painéis e vivências.
 
Facilitadores habilitados e especializados nas mais diversas áreas do conhecimento repassam e trocam informações e experiências no campo da psicologia, pedagogia, educação, saúde, esporte, meio ambiente, sustentabilidade, filosofia, administração, sociedade, política, comunicação, arte, religião e participação social.
 
O evento disponibiliza ainda um espaço para consultas e atendimentos terapêutico, oferecido gratuitamente aos participantes. Os interessados em participar com palestra, cursos, oficinas e vivências podem fazer suas inscrições pelo link: bit.ly/FormularioMPV

Serviço
O que: Lançamento do Movimento pela Vida 2019 – “Faça brilhar a sua luz” – Mesa redonda e show musical
Onde: Teatro de Bolso do Memorial Coluna Prestes
Quando: dia 09 de abril, terça-feira, às 19h30
Entrada: franca

(Angélica Lima )

COMPARTILHE:


Confira também:


Alerta

Brasil tem 16 estados com surto ativo de sarampo; Tocantins está fora da lista

O último boletim aponta que são 24.011 casos suspeitos no país, sendo que 17.713 (73,8%) estão em investigação e 2.957 (12,3%) foram descartados.

Turismo

Ayres quer debater turismo e preservação do Jalapão em audiência pública

No requerimento, o parlamentar solicita a presença dos órgãos estaduais para que possam unir forças e atuações em prol do desenvolvimento sustentável e ambiental correto da atividade turística na região.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira