Tuesday, 25 de June de 2019

VIVER


Movimento Pela Vida

Lançamento da edição 2019 será dia 9 de abril, em Palmas

04 Apr 2019    11:27

Será lançado nesta terça-feira, 09 de abril, às 19h30, no teatro de bolso do Memorial Coluna Prestes, em Palmas, a 19ª edição do Movimento pela Vida - MPV, que em 2019 ocorrerá de 19 a 22 de junho, no distrito de Taquaruçu, Palmas. 

Para o lançamento será promovida uma mesa redonda com o tema “Faça brilhar a sua luz”, que também será o mote do evento neste ano. A mesa redonda contará com a participação do psicólogo Jonatha Rospide, da assistente social Mônica Brito, do administrador André Raposo e da pedagoga Nilmar Ruiz. O lançamento será encerrado com a apresentação musical de Pietro Lamonier

A idealizadora e coordenadora geral do Movimento pela Vida, Tânia Cavalcante, diz que a escolha do tema deste ano (Faça brilhar a sua luz) é uma espécie de chamado às pessoas que desejam e podem contribuir com a construção e consolidação de uma sociedade mais cooperativa e consciente da importância de sua atuação como indivíduo. 

“Nesse momento em que vivemos tantos desafios e turbulências, em todo o mundo e em todos os níveis (social, econômico, politico, etc) o Movimento pela Vida traz essa reflexão ‘Faça brilhar a sua luz’ porque é necessário estarmos bem para termos discernimento. Estando harmonizados conseguimos harmonizar nosso entorno e, consequentemente, o mundo”, acrescenta Tânia.

Sobre o Movimento pela Vida

Trazendo o tema “Faça brilhar a sua luz”, este ano O Movimento pela Vida- MPV, será realizado no distrito de Taquaruçu de 19 a 22 de junho.

Criado há 19 anos, o Movimento Pela Vida é um coletivo integrado por pessoas de formações e interesses diversos, que atuam no sentido da celebração da vida em seus vários aspectos, como a saúde física, mental e espiritual das pessoas; as relações sociais mais harmoniosas e solidárias; o respeito à diversidade cultural e religiosa; na preservação ao meio ambiente; e, nas iniciativas de inclusão social.

Trata-se de uma frente voluntária de pessoas, entidades civis, empresas privadas e órgãos públicos mobilizados em prol de uma sociedade mais justa e solidária dedicada ao bem comum e ao desenvolvimento sustentável. 

Para promover e garantir todas as formas de saber como legítimos caminhos para construção e a manutenção da qualidade de vida, a Associação Movimento Pela Vida e parceiros realiza um grande evento cultural e multidisciplinar onde são oferecidas, gratuitamente, atividades educativas e culturais, em forma de palestras, oficinas, painéis e vivências.
 
Facilitadores habilitados e especializados nas mais diversas áreas do conhecimento repassam e trocam informações e experiências no campo da psicologia, pedagogia, educação, saúde, esporte, meio ambiente, sustentabilidade, filosofia, administração, sociedade, política, comunicação, arte, religião e participação social.
 
O evento disponibiliza ainda um espaço para consultas e atendimentos terapêutico, oferecido gratuitamente aos participantes. Os interessados em participar com palestra, cursos, oficinas e vivências podem fazer suas inscrições pelo link: bit.ly/FormularioMPV

Serviço
O que: Lançamento do Movimento pela Vida 2019 – “Faça brilhar a sua luz” – Mesa redonda e show musical
Onde: Teatro de Bolso do Memorial Coluna Prestes
Quando: dia 09 de abril, terça-feira, às 19h30
Entrada: franca

(Angélica Lima )

COMPARTILHE:


Confira também:


Sustentabilidade

Maior estacionamento solar do Brasil está localizado em Palmas

São mais de 1.000 metros quadrados utilizados nesse projeto, onde foram necessários instalar 500 painéis solares de 350 watts, cada

Aftosa

Primeira etapa da campanha registrou índice vacinal de 99,13% do rebanho tocantinense

Com um rebanho total de 8.356.175 bovídeos, o Tocantins registra índice vacinal acima de 99% na primeira etapa da campanha contra aftosa que também marcou o início da retirada da vacina contra a doença.


TJTO

Ex-prefeito de Taguatinga é condenado por não repassar a banco dinheiro de empréstimos feitos por servidores

Em sua decisão, o magistrado destacou que a conduta do ex-gestor, em se omitir do dever legal e contratual, quebrou um contrato e violou flagrantemente normas legais


Campo

Secretário da Agricultura apresenta potencial agropecuário para árabes

César Halum destacou a vocação agropecuária do estado e a posição estratégica do Tocantins com viabilidade econômica para investimentos.


Interior

Arraiá de Miracema conta com a participação de quadrilhas do município e da Capital


Tonolucro

Empresa completa marca de 1 milhão de entregas e consolida cultura de delivery na capital


AL

Sessão solene nesta terça-feira homenageia nordestinos residentes em Palmas


Votação

Presidente da Assembleia garante limpar a pauta de votação antes do recesso


Justiça

Violência contra a mulher: Defensoria está pronta para meter a colher sim


CAU/TO

Campanha “Compartilhando a Caminhada” arrecada calçados para instituições filantrópicas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira