Friday, 18 de October de 2019

VIVER


Palmas

Lançamento do Arraiá da Capital terá discussões sobre as tendências das quadrilhas juninas

23 Mar 2009

O Arraiá da Capital, grande festa popular marcada para junho deste ano, terá o lançamento oficial de sua 17ª edição nesta sexta-feira, 27, na Grande Praça do Espaço Cultural, a partir das 19 horas. O evento acontece em conjunto com o Encontro da Confederação Brasileira das Quadrilhas Juninas e o 1ª Seminário Estadual de Quadrilhas Juninas, com a promoção da Fundação Cultural de Palmas e da Federação das Quadrilhas Juninas do Estado do Tocantins (Fequaju-TO).

A programação contará com a eleição da Rainha do Arraiá 2009, shows com as duplas Deni e Daniel, Marlon e Daniel e com a Banda Forró do H, apresentações de quadrilhas e, ainda, o lançamento do 1º Concurso Estadual e Centro-Oeste de quadrilhas juninas.

Entre os destaques do evento, que pretende antecipar um pouco das atrações do Arraiá está a realização de palestras com personalidades conhecidas no segmento de quadrilhas juninas, como Claudeci Martins, do Distrito Federal.

 

Encontro

Nos dois dias de evento, na Grande Praça do Espaço Cultural, o cenário nacional da cultura das quadrilhas juninas será discutido no Encontro da Confederação Brasileira das Quadrilhas Juninas e no 1ª Seminário Estadual de Quadrilhas Juninas. Temas como as novas tendências das quadrilhas tradicionais, estilizadas (aquelas que utilizam mais adereços em seus figurinos) e temáticas (aquelas que assumem um tema e o adota na apresentação na arena) estarão na pauta.

De acordo com o gerente de Difusão Cultural da Fundação Cultural de Palmas, Wilson Alves, a Capital tocantinense foi escolhida para abrigar o encontro graças a projeção nacional que vêm adquirindo com a realização do Arraiá da Capital, fato que também repercute na qualidade dos grupos de quadrilhas juninas que participam do evento. Um exemplo é a boa colocação da campeã palmense Caipiras do Borocoxó, que ficou em sexto lugar no Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas, realizado em Aparecida de Goiânia, e, também, a atuação da quadrilha Pega Fogo, sexta colocada na Mostra Brasil de Quadrilhas, realizada em Brasília.

COMPARTILHE:


Confira também:


Proteção de Indígenas

MPF/TO recomenda providências para proteção de indígenas isolados avistados na Ilha do Bananal

A população avistada provavelmente é do povo Avá-Canoeiro, também conhecido regionalmente como “Cara Preta”.

AL

Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos

Os deputados querem esclarecimentos sobre o pagamento dos serviços prestados ao Governo do Estado há mais de um ano. Na tentativa de sensibilizar a população, os manifestantes colocaram carros-pipa à frente da sede do Legislativo e também faixas com pedido


TJTO

“Tudo funciona melhor quando nos colocamos na posição de ouvinte”, destaca o presidente do TJ ao abrir seminário

O presidente do TJTO, desembargador Helvécio Maia, ressaltou que todas as ações do Poder Judiciário vêm sendo pautadas no diálogo com a sociedade e com todos os atores que compõem o Sistema de Justiça.


IEES

Semana de fisioterapia do HGP destaca avanços e atualiza profissionais

O evento acontece no Instituto de Excelência em Educação e Saúde (IEES), em Palmas e reúne profissionais de diversas áreas.


IFTO

Elenil apoia projeto do IFTO que vai levar cursos técnicos aos 139 municípios do Tocantins


Polícia Civil

Suspeito de aplicar golpes pela internet é preso pela Polícia Civil em Xambioá


Refis 2019

Refis 2019 negocia cerca de R$ 48 mi em quatro dias; negociações se encerram neste domingo, 20


Coca-Cola

Com conceito “Juntos a Magia Acontece”, Coca-Cola dá Início à Campanha de Natal 2019


Interior

Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas e prende dois traficantes em Itacajá


Agropecuária

Controle de comercialização de vacinas em lojas agropecuárias passa a ser informatizado



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira