Friday, 07 de August de 2020

VIVER


Palmas

Lançamento do Arraiá da Capital terá discussões sobre as tendências das quadrilhas juninas

23 Mar 2009

O Arraiá da Capital, grande festa popular marcada para junho deste ano, terá o lançamento oficial de sua 17ª edição nesta sexta-feira, 27, na Grande Praça do Espaço Cultural, a partir das 19 horas. O evento acontece em conjunto com o Encontro da Confederação Brasileira das Quadrilhas Juninas e o 1ª Seminário Estadual de Quadrilhas Juninas, com a promoção da Fundação Cultural de Palmas e da Federação das Quadrilhas Juninas do Estado do Tocantins (Fequaju-TO).

A programação contará com a eleição da Rainha do Arraiá 2009, shows com as duplas Deni e Daniel, Marlon e Daniel e com a Banda Forró do H, apresentações de quadrilhas e, ainda, o lançamento do 1º Concurso Estadual e Centro-Oeste de quadrilhas juninas.

Entre os destaques do evento, que pretende antecipar um pouco das atrações do Arraiá está a realização de palestras com personalidades conhecidas no segmento de quadrilhas juninas, como Claudeci Martins, do Distrito Federal.

 

Encontro

Nos dois dias de evento, na Grande Praça do Espaço Cultural, o cenário nacional da cultura das quadrilhas juninas será discutido no Encontro da Confederação Brasileira das Quadrilhas Juninas e no 1ª Seminário Estadual de Quadrilhas Juninas. Temas como as novas tendências das quadrilhas tradicionais, estilizadas (aquelas que utilizam mais adereços em seus figurinos) e temáticas (aquelas que assumem um tema e o adota na apresentação na arena) estarão na pauta.

De acordo com o gerente de Difusão Cultural da Fundação Cultural de Palmas, Wilson Alves, a Capital tocantinense foi escolhida para abrigar o encontro graças a projeção nacional que vêm adquirindo com a realização do Arraiá da Capital, fato que também repercute na qualidade dos grupos de quadrilhas juninas que participam do evento. Um exemplo é a boa colocação da campeã palmense Caipiras do Borocoxó, que ficou em sexto lugar no Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas, realizado em Aparecida de Goiânia, e, também, a atuação da quadrilha Pega Fogo, sexta colocada na Mostra Brasil de Quadrilhas, realizada em Brasília.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 828 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 30.358 casos no total, destes, 18.609 pacientes estão recuperados, 11.312 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 437 pacientes foram a óbito.

TIM

TIM e Motorola promovem workshop online para ensinar pais e filhos a produzirem fotos e vídeos

De acordo com o gerente de marketing da TIM no Centro-Oeste e no Norte, Rafael Nakamura, o objetivo é aproveitar a data comemorativa para aproximar pais e filhos e colocar a tecnologia móvel a serviço das pessoas


Funcionamento do Comércio

Prefeitura de Palmas prorroga horário especial de fechamento de estabelecimentos comerciais; supermercados poderão funcionar até às 22h

Decisão foi publicada na edição 2.548, do Diário Oficial do Município.


Saúde

Defensoria Pública acompanha abertura de novos leitos de UTI covid em hospitais da região norte do Estado

Araguaína ganhou dez novos leitos em hospital particular e outros 07 do Hospital Regional foram reativados voltando a somar 17 leitos totais; Em Augustinópolis, a previsão é que seja inaugurada UTI no próximo dia 13


Obras

Revitalizações na Graciosa e em quadra poliesportiva da Arno 33 trarão melhorias aos espaços de lazer e esporte de Palmas


Saúde

Especialista em epidemiologia toma posse como nova secretária municipal da Saúde de Palmas


Covid-19

Governo do Tocantins amplia oferta de leitos de UTI Covid em Araguaína


Pandemia

Crise na saúde: Nusa requer que hospitais privados cumpram compromisso judicial e atendam pacientes do SUS


COVID-19

Secretaria da Saúde recebe doações de testes rápidos da Receita Federal do Brasil


Saúde

Covid-19: em uma semana, 12 pacientes já foram transferidos das UPAs para leitos em hospitais particulares da Capital



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira