Wednesday, 25 de November de 2020

VIVER


Palmas

Leandro Macedo retorna ao projeto Quarta Clássica com homenagem às divas do samba

10 Oct 2019
Emerson Silva Leandro Macedo retorna ao projeto Quarta Clássica com homenagem às divas do samba

O samba é considerado por muitos o mais original dos gêneros musicais brasileiros. Originou-se dos antigos batuques trazidos pelos africanos que vieram como escravos para o Brasil. Mas, durante muito tempo, este estilo musical foi território masculino, com rara participação feminina, especialmente na composição.

Para homenagear cantoras e compositoras brasileiras que escreveram seus nomes na história do samba e da música brasileira, o músico Leandro Macedo realiza o show ‘Leandro Macedo canta as Divas do Samba’ no próximo dia 16 de outubro, no Theatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

Selecionado para o projeto Quarta Clássica, da Fundação Cultural de Palmas, este show trará uma seleção dos maiores sucessos de Alcione, Bete Carvalho, Clara Nunes, Dona Ivone Lara, Leci Brandão e Jovelina Pérola Negra.

O espetáculo conta com produção musical do maestro Fábio Geriz, que também estará no piano e violão, Vinícius Albuquerque no contrabaixo, Fábio da bateria, Shello no pandeiro, Professor Gustavo na cuíca e Ramiro Madruga no banjo e no surdo. As cantoras Mara Rita e Dágila Saboia farão participações especiais.

Fã incondicional de samba, o cantor, instrumentista, arranjador e compositor Leandro Macedo sempre manteve canções destas artistas em seu repertório, desde o início da carreira, há 20 anos, na cidade de Imperatriz (MA). Ao mudar-se para a Capital tocantinense, há 3 anos, teve este estilo musical como base de suas apresentações em bares, restaurantes e projetos de entidades como o Sesc Tocantins, apesar do repertório diversificado, que vai da MPB à soul music.

Graças à qualidade de seu trabalho e carisma no palco, Leandro Macedo teve dois projetos selecionados para a edição 2019 da Quarta Clássica. Sua estreia ocorreu no último dia 28 de agosto, com o Tributo a Tim Maia. Sendo a rádio UFT FM apoiadora cultural nas duas edições.


Ingressos

Classificado na categoria Quarta Clássica Especial, o show Leandro Macedo canta as Divas do Samba valem R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Ingressos antecipados no Espaço Cultural (Cine Cultura e Centro de Criatividade) e no Ermenilde Restaurante (Quadra 205 Sul Avenida Lo 05).

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Gerenciador de Amostras da Covid-19 desenvolvido no Lacen Tocantins será replicado para outros Estados

A ferramenta permite a liberação dos exames de RT-PCR, de maneira ágil e integrada diretamente com o Sistema de Gerenciamento de Ambiente Laboratorial



Naturatins

Governo apresenta Cartas Climáticas que vão auxiliar gestão ambiental no Tocantins

Naturatins acompanhou a apresentação do levantamento que aponta tendências climáticas do Tocantins com base nos registros das últimas três décadas servirão como referências para gestão de ações ambientais em diferentes regiões do Estado em cada período do


Amazônia

Tocantinenses são destaque no 2º Festival de Cinema Negro Zélia Amador de Deus

Evento on-line começa nesta quarta-feira (25) e busca valorizar a produção audiovisual amazônica


Arraiá da Capital

Estrutura do Arraiá da Capital Online está sendo finalizada

Evento contará com três palcos, um para apresentação dos quadrilheiros, outro para os apresentadores e, por fim, o dos músicos


Moradia

Recanto das Araras II: data para assinatura de contratos dos imóveis é adiada


Agenda

Governador em exercício, Antonio Andrade, vistoria obras da Ponte de Porto Nacional


Denuncia de Estupro

Jovem de 20 anos acusa senador Irajá Abreu de cometer estupro em São Paulo


Segurança

Polícia Civil do Tocantins deflagra segunda fase da operação Rosetta contra membros de organização criminosa


Visita

Governador em exercício recebe primeira militar do Tocantins a ser selecionada para Missão de Paz da ONU


Saúde

Tocantins contabilizou 100 novos casos confirmados da Covid-19



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira