Saturday, 18 de January de 2020

VIVER


Palmas

Leandro Macedo retorna ao projeto Quarta Clássica com homenagem às divas do samba

10 Oct 2019
Emerson Silva Leandro Macedo retorna ao projeto Quarta Clássica com homenagem às divas do samba

O samba é considerado por muitos o mais original dos gêneros musicais brasileiros. Originou-se dos antigos batuques trazidos pelos africanos que vieram como escravos para o Brasil. Mas, durante muito tempo, este estilo musical foi território masculino, com rara participação feminina, especialmente na composição.

Para homenagear cantoras e compositoras brasileiras que escreveram seus nomes na história do samba e da música brasileira, o músico Leandro Macedo realiza o show ‘Leandro Macedo canta as Divas do Samba’ no próximo dia 16 de outubro, no Theatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

Selecionado para o projeto Quarta Clássica, da Fundação Cultural de Palmas, este show trará uma seleção dos maiores sucessos de Alcione, Bete Carvalho, Clara Nunes, Dona Ivone Lara, Leci Brandão e Jovelina Pérola Negra.

O espetáculo conta com produção musical do maestro Fábio Geriz, que também estará no piano e violão, Vinícius Albuquerque no contrabaixo, Fábio da bateria, Shello no pandeiro, Professor Gustavo na cuíca e Ramiro Madruga no banjo e no surdo. As cantoras Mara Rita e Dágila Saboia farão participações especiais.

Fã incondicional de samba, o cantor, instrumentista, arranjador e compositor Leandro Macedo sempre manteve canções destas artistas em seu repertório, desde o início da carreira, há 20 anos, na cidade de Imperatriz (MA). Ao mudar-se para a Capital tocantinense, há 3 anos, teve este estilo musical como base de suas apresentações em bares, restaurantes e projetos de entidades como o Sesc Tocantins, apesar do repertório diversificado, que vai da MPB à soul music.

Graças à qualidade de seu trabalho e carisma no palco, Leandro Macedo teve dois projetos selecionados para a edição 2019 da Quarta Clássica. Sua estreia ocorreu no último dia 28 de agosto, com o Tributo a Tim Maia. Sendo a rádio UFT FM apoiadora cultural nas duas edições.


Ingressos

Classificado na categoria Quarta Clássica Especial, o show Leandro Macedo canta as Divas do Samba valem R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Ingressos antecipados no Espaço Cultural (Cine Cultura e Centro de Criatividade) e no Ermenilde Restaurante (Quadra 205 Sul Avenida Lo 05).

COMPARTILHE:


Confira também:


Nacional

Polícias mudam rotina para se adequarem à Lei de Abuso de Autoridade

Corporações estão deixando de divulgar fotos de pessoas sem condenação


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira