Tuesday, 01 de December de 2020

VIVER


Live

Live com profissionais do cinema tocantinense aborda trilhas sonoras e os filmes regionais

31 Aug 2020
Live com profissionais do cinema tocantinense aborda trilhas sonoras e os filmes regionais

O Clube do Cinema inicia um projeto de fortalecimento da Sétima Arte em Palmas com uma live sobre “As trilhas sonoras e os filmes regionais”. O evento ocorre nesta quarta- feira, 2 de setembro, às 20h, no canal do Clube do Cinema (https://www.instagram.com/cinemaclubedo/). Entre os participantes, está Diego Brito (produtor musical), Heitor Oliveira (compositor de trilhas sonoras) e Markinhos Rocha (produtor musical). A mediação ficará por conta de Gustavo Henrique Lima Ferreira (professor do curso de Licenciatura em Teatro na Universidade Federal do Tocantins-UFT).

O Clube do Cinema é um espaço cineclubista virtual formado por profissionais ligados ao cinema (professores pesquisadores do cinema e audiovisual, jornalistas, cineastas, cinéfilos e produtores de cinema e audiovisual) com o intuído de fortalecer as discussões em torno da Sétima Arte em Palmas e no Tocantins. O projeto irá realizar lives semanais. A programação será atualizada no perfil do projeto no Instagram.

Com caráter multifacetado e cooperativo, o projeto conta com a participação de uma grande gama de profissionais da área, dentre eles: Gabriela Maia (do Instagram @dicasnerdsdagabi); Douglas Jansen (produtor cultural e fã de quadrinhos); Elisângela Dantas (curadora de mostras e festivais de cinema); Matheus Falcão ((historiador e professor pesquisador de cinema); Leon Fahir Neto (filósofo, professor do Curso de Licenciatura em Filosofia da Universidade Federal do Tocantins-UFT); Heloísa Cipriano (jornalista e repórter da rádio CBN Tocantins); Esdras Campos (produtor cinema e TV); Paulo André Machado Kulsar (cientista social, com especialização em Ética e Ensino de Filosofia); Túlio Mello (professor pesquisador e documentarista); Jorge Bichara (presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas Distribuidoras Cinematográficas no Municipal do Rio de Janeiro- RJ); Paulo Braga (diretor do Sindicato dos Empregados em Empresas Distribuidoras Cinematográficas no Municipal do Rio de Janeiro – RJ); André Araújo (diretor, roteirista e produtor ); Gleydsson Nunes (diretor e roteirista) e Sérgio Ricardo Soares (professor pesquisador - cinema e audiovisual).

O projeto conta com a parceria da Plataforma de cinema online: Cinema Virtual (https://cinemavirtual.com.br/) e a Play Arte Design.

Serviço – Agende aí!
Bate - papo: As trilhas sonoras e os filmes regionais
Data: 02/09
Horário: 20h
Convidados: Diego Brito (Produtor musical), Heitor Oliveira (Compositor de trilhas sonoras) e Markinhos Rocha (Produtor musical)
Mediação: Gustavo Henrique (Mestre em Artes Cênicas)
Instagram do projeto: https://www.instagram.com/cinemaclubedo/
Clube do Cinema: https://www.youtube.com/channel/UCsvOE_b1rET1CfGefRzWQuw?view_as=subscriber

Convidados da Live desta quarta, 02/09/2020

Heitor Oliveira: Compositor de trilhas sonoras: Músico, residente em Palmas, Tocantins. Atua profissionalmente como professor universitário e compositor de música de concerto, música para espetáculos cênicos e música original para audiovisual. Seus principais créditos são: a série infantil O Boneco de Barro e o Rei (Spatium Audiovisual, 2017); os longas-metragens Palmas, Eu Gosto de Tu (SuperOito Produções Audiovisuais, 2014) e O Comedy Club (SuperOito, atualmente em fase de pós-produção).

Diego Brito: Produtor musical: Diretor do Projeto Vereda de Educação musical e educação patrimonial com objetivo de divulgar e a cultura tradicional tocantinense, assim como os instrumentos e personagens musicais.  Técnico de som direto tem seus principais créditos nas obras: Documentário Os devotos de São Sebastião, o santo fujão do município de Goiás, Curta ficção Apoio Cultural da diretora Juliane Almeida, a série infantil O Boneco de Barro e o Rei (Spatium Audiovisual, 2017); os longas-metragens Palmas, Eu Gosto de Tu (SuperOito Produções Audiovisuais, 2014) e O Comedy Club (SuperOito, atualmente em fase de pós-produção).

Markinhos Rocha: produtor musical: Diretor da  Criativo Publicidade e Marketing, Markinhos carrega várias experiências na composição de trilhas sonoras. Tem como principais créditos: Livro Encantado, trilha sonora do curta – metragem Menina Bonita de Trança, filme idealizado pelos alunos da Escola Municipal Beatriz Rodrigues as Silva, premiado com uma releitura profissional no Festival de Cinema Estudantil de Palmas - Você na Tela em 2018  e Prêmio Melhor Trailer do Concurso Interativo do 46ª Festival de Cinema de Gramado.

Gustavo Henrique Lima Ferreira: Professor pesquisador de cinema e audiovisual Professor do curso de Licenciatura em Teatro na Universidade Federal do Tocantins (UFT). Possui graduação em Artes Cênicas - Habilitação em Direção Teatral pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010) e mestrado em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2013). Fotógrafo amador, cantor e tocador de cuíca nas horas vagas, tem experiência na área de Artes, com ênfase em Direção Teatral e em investigações sobre os diálogos do teatro com outras artes, em especial o cinema.

COMPARTILHE:


Confira também:


HIV/AIDS

Secretaria da Saúde alerta para a prevenção e combate a AIDS

Uso do preservativo e a realização dos exames previnem e proporcionam diagnóstico precoce da doença

Interior

Prefeitura de Miracema do Tocantins divulga resultado dos Editais da Lei Aldir Blanc

A primeira fase contemplou artistas e fazedores da cultura, sendo músicos, artesãos, culinária artesanal, grupos de capoeira, empresa de eventos, associações culturais, grupo junino, entre outros segmentos culturais que romperam suas atividades


Meio Ambiente

Governo do Estado inicia o plantio de mudas no Parque Estadual do Lajeado em parceria com a ONG 8 Billion Trees

O objetivo é recuperar uma área de aproximadamente 30 hectares com o plantio de 30 mil mudas de espécies nativas do Cerrado


Campo

Com articulação do Ruraltins, produtores quitam passivo financeiro com Banco da Amazônia e garantem acesso à nova linha de crédito

Expectativa do mutirão para toda a região sudeste é viabilizar mais de R$ 12 milhões em projetos de crédito rural


Região central

Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas e prende dois suspeitos por tráfico em Miracema


Reunião

Escolas do Legislativo Estadual e da Câmara Municipal de Paraíso se reúnem em Palmas


Palmas

Decoração natalina na Capital ajuda a impulsionar a economia durante festividades do fim de ano


Aleto

Ayres se reúne com o Governo e representantes sindicais para debater reforma previdenciária


Serviço

Governo do Tocantins qualifica Parque Agrotecnológico e mais quatro projetos para o Programa de Parcerias de Investimentos


Ocorrência

Operação Borduna da Polícia Civil resgata 83 cartões do Bolsa Família e 51 de contas particulares e outros benefícios



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira