Sunday, 25 de February de 2018

Sunday, 25 de February de 2018

VIVER


Araguaína

Mais mil famílias recebem as chaves da casa própria amanhã em Araguaína

11 Jan 2017

Thatiane Cunha e Mara Santos


Nesta quarta-feira, 11, mais mil famílias receberão as chaves de suas casas próprias em Araguaína. Desta vez, serão os beneficiados do Residencial Lago Azul 4. A solenidade de entrega das chaves acontece a partir das 10 horas, na quadra de esportes da Escola de Tempo Integral do residencial (confira a localização no mapa abaixo), com a presença do prefeito Ronaldo Dimas, secretários municipais e diversas autoridades estaduais e regionais.
 
As casas fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida e foram construídas por meio da parceria entre o Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal, e a Prefeitura de Araguaína, que doou os lotes e fez todo o trabalho de projeção e cadastramento das famílias. As unidades contam com dois quartos, sala com cozinha (modelo americano), banheiro, área de serviço, piso cerâmico e forro. Toda a estrutura é construída sobre radier (laje de concreto armado).
 
O Setor Lago Azul é composto pelas etapas 1, 3 e 4, totalizando 2.530 casas, todas entregues. Totalmente planejado, o setor já conta com infraestrutura de qualidade, como asfalto, calçadas com acessibilidade, redes de esgoto, água e energia, além de equipamentos públicos como escola de tempo integral, creche, unidades públicas de saúde e um centro de assistência social (CRAS).
  
Capital da Habitação no Tocantins

Araguaína possui o segundo maior programa habitacional da região Norte do Brasil e o maior do Estado, sendo considerada a Capital da Habitação do Tocantins. No total, são 6.610 casas entregues ou em construção e outras 1.300 a ser construídas, beneficiando diretamente a mais de 30 mil pessoas.
 
O Residencial Lago Azul, com total de 2.530 casas, é o terceiro setor entregue pela atual gestão que já conta com todos os equipamentos públicos. No Costa Esmeralda e Construindo Sonhos, mais de 2.200 famílias já moram com infraestrutura de qualidade.
 
No Residencial Parque do Lago, 900 casas estão sendo construídas para famílias cuja renda se encaixe na Faixa 2 do Programa Minha Casa Minha Vida e outras 300 unidades serão iniciadas para a Faixa 1,5.
 
No Residencial Primavera, próximo ao Setor Barros, serão construídas 500 unidades e em viagem a Brasília no mês de novembro de 2016, Dimas garantiu recurso para a construção de outras mil casas.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

4

PARABÉNS!
PARABÉNS!

3

BOM
BOM

2

AMEI!
AMEI!

2

KKKK
KKKK

3

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

3

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

3

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


PDRIS

Marcelo Miranda entrega trechos de rodovias recuperadas no norte do Estado

Foram entregues, nesta etapa, 176,76 km de rodovias recuperadas pelo Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS)

Mulheres

Mulheres poderão participar de cursos para aprender fazer reparos, manuseio de ferramentas e uso de máquinas elétricas

Oficinas em comemoração ao Dia da Mulher são oferecidas de graça pela Ferpam; inscrições vão até o dia 06 de março


Concurso

Vencedores de concurso de redação, filhos de moradores do Residencial Lago Sul I, ganharão bicicletas

Crianças e adolescentes de 10 a 15 anos, filhos dos moradores do Residencial Lago Sul I, estão participando do I Concurso de Redação promovido pela Secretaria Municipal de Habitação com tema “O Meio Ambiente do Meu Condomínio”


Saúde

Deputados mobilizam-se para evitar perda de recursos na Saúde

Com a avocação, o projeto será incluído na ordem do dia da próxima sessão ordinária, prevista para a manhã desta quinta-feira, 22, e deve ser aprovado com facilidade para que o Estado não seja punido pelo governo federal


Tocantins

Tocantins recebe oficinas de formação do projeto Formação para o Controle Social no SUS


Unitins

Unitins comemora 28 anos com consolidação em três regiões do Estado


TRE

TRE-TO descentraliza atendimentos e vai até eleitores das regiões de difícil acesso e assentamentos


Hanseníase

Projeto Roda Hans - Carreta da Saúde com foco no combate a hanseníase é lançado no Tocantins


Cláudia Lelis

Vice-governadora entrega benefícios durante aniversário de Mateiros


Violação de Direitos

Defensoria Pública denuncia violação de direitos de camponeses em Palmeirante, no Norte do Estado



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira