Monday, 22 de July de 2019

VIVER


Compromisso

Marcas do Grupo Boticário utilizam versão de álcool mais sustentável

17 Apr 2019    22:56    alterado em 17/04 às 22:56
Marcas do Grupo Boticário utilizam versão de álcool mais sustentável

 Os consumidores do mercado de beleza tem buscado cada vez mais produtos e empresas mais alinhados com ações sustentáveis, com redução de danos ao meio ambiente. O Grupo Boticário, responsável pelas marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, The Beauty Box, Multi B e Vult, traz a sustentabilidade como essência desde sua criação, incorporando iniciativas em todo o país de proteção à natureza e seleção minuciosa de suas matérias-primas.

Um recente exemplo da prática sustentável é o lançamento de duas linhas de fragrâncias que trazem o Ecoálcool, uma versão mais sustentável que o etanol comum. Os lançamentos são as fragrâncias Queen Vanilla e Royal Plum, de Nativa Spa de O Boticário, e Seja Como Flor, de quem disse, berenice? Ambas já disponíveis nas lojas de todo o Brasil e no e-commerce.

O mais recente lançamento do Grupo Boticário, Seja Como Flor é um convite às clientes serem as melhores versões de si mesmas, acreditando que é sempre tempo de florir, semeando a felicidade por onde forem. A fragrância vem em colônia nas versões de 100ml e 30ml, que levam o Ecoálcool como matéria-prima.

O Ecoálcool é o nome comercial dado pelo Grupo Boticário ao E2G, álcool de segunda geração desenvolvido e produzido em parceria com a Raízen, uma das empresas de energia mais competitivas do mundo. Ele também tem a cana-de-açúcar como matéria prima, mas traz um processo de produção que reaproveita totalmente o bagaço da cana, e gera menos emissões de gases causadores do efeito estufa.

“O Grupo Boticário tem o compromisso de reduzir o impacto ambiental de seus produtos. Fazemos isso pensando em novas soluções para as embalagens, formulações e processo industrial para apresentar ao consumidor soluções cada dia mais completas em termos de sustentabilidade”, afirma Paulo Roseiro, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário.

“A partir da parceria com o Grupo Boticário, a solução apresentada pela Raízen, que tem uma pegada de carbono 30% menor do que o álcool comum brasileiro, torna-se pioneira na indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no Brasil”, destaca Paulo Neves, diretor de Trading da Raízen.

Para ajudar o consumidor a reconhecer o produto na hora da compra, tanto as fragrâncias Queen Vanilla e Royal Plum de O Boticário, quanto Seja como Flor, de quem disse, berenice? estão trazendo em suas embalagens o selo “com Ecoálcool”.

 Sobre o Grupo Boticário

O Grupo Boticário é uma empresa múltipla: laboratório, fábrica, logística, marketing e varejo. São várias marcas: O Boticário; Eudora; quem disse, berenice?; The Beauty Box; Multi B e Vult, presentes em diferentes canais. Todas com um só propósito: criar oportunidades para a beleza transformar o mundo ao nosso redor. A beleza que está na essência do Grupo Boticário se materializa não só na Fundação Grupo Boticário, a maior do país, mas também em transformações que impactam positivamente os produtos, operações, canais e toda a cadeia de valor.

Sobre a Raízen
A Raízen é uma empresa integrada de energia que atua em todas as etapas do processo, desde o cultivo da cana, com a produção de açúcar, etanol e bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, tão essenciais no dia a dia das pessoas e dos negócios.

Conta com um time de cerca de 29 mil funcionários, que trabalha todos os dias para crescer junto com a companhia e gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir do bagaço da cana.

No Brasil, é líder na produção de açúcar, etanol e bioenergia - com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas - e uma das maiores no setor de combustíveis, com mais de 6.400 postos da marca Shell – além de cerca de 950 lojas de conveniência Shell Select. Destaca-se como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no país, com R$ 86,2 bilhões na safra 17/18.

São 26 unidades de produção de açúcar, etanol e bioenergia + planta de etanol 2G que produzem cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano e 4,2 milhões de toneladas de açúcar. E conta também com uma capacidade instalada para produzir 1GW de energia elétrica a partir do bagaço da cana, com capacidade instalada de 3,9 TW/ano.

Comercializa a cada ano aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo, operando em todas as regiões do país por meio de 68 bases de abastecimento em aeroportos e 68 terminais de distribuição de combustível.

Criada há mais de 15 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Na Argentina, onde começou a atuar em 2018 com a compra dos ativos de downstream da Shell, a Raízen comercializa aproximadamente 6 bilhões de litros de combustíveis por ano, incluindo uma rede com 665 postos Shell, uma refinaria, uma planta de lubrificantes, três terminais terrestres, duas bases de abastecimento em aeroportos e ativos de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo).

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira