Monday, 17 de December de 2018

VIVER


Palmas

Ministério Público lança projeto “Cultura MP” com o objetivo de valorizar o movimento do Hip Hop na capital

06 Dec 2018    18:27
Ministério Público lança projeto “Cultura MP” com o objetivo de valorizar o movimento do Hip Hop na capital

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio das 20ª e 21ª Promotorias de Justiça da Capital, lançou nesta terça-feira, 4, o projeto “Cultura MP”. O objetivo da inciativa é fortalecer o movimento de Hip Hop de Palmas, considerando o processo de criminalização que enfrenta, e realizar ações de prevenção e de combate às diversas formas de violência que atingem crianças, adolescentes e jovens, como uso de drogas lícitas e ilícitas, o preconceito, e o suicídio.

O projeto foi pensado a partir de muitos debates que envolveram diversos parceiros, como o Movimento Unidos Por Um Mundo Melhor, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins, o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Glória de Ivone, a Fundação Cultural de Palmas e a Polícia Militar.

Na abertura do evento, o Promotor de Justiça Konrad Cesar Wimmer, titular da 20ª Promotoria de Justiça, destacou que o mote do projeto é conversar e dar oportunidade para que as diversas culturas tenham voz.

A titular da 21ª Promotoria de Justiça, Zenaide Aparecida da Silva, apresentou o projeto ao público e ressaltou que a ação tem o propósito de estabelecer um canal de diálogo a respeito de temas próprios da infância e da adolescência. “Além disso, o Hip Hop é característico das periferias das cidades e por isso os jovens envolvidos que participam sofrem o estigma de estarem envolvidos com a criminalidade e temos que romper com essa ideia”.

Dentre as ações previstas para o projeto estão rodas de conversas, oficinas temáticas, campanhas virtuais e os circuitos culturais de Hip Hop.

Batalha Solidária
A primeira atividade do projeto será a etapa local da Batalha Solidária do Circuito Cultural, que ocorrerá no dia 15 de dezembro, das 17h às 21h, no Ginásio Ayrton Senna, no Jardim Aureny II. Pode participar da ação qualquer pessoa que tenha afinidade com o Hip Hop, sendo maior de idade ou não.

São 16 vagas e as inscrições devem ser feitas entre os dias 5 e 13 de dezembro. Mais detalhes estarão no edital a ser lançado em breve.

Participantes
Participaram do evento o representante da Secretaria de Cidadania e Justiça, Gilberto da Costa; o defensor público Marlon Reis, o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis, o coordenador do Cedeca Glória de Ivone, Aparício José Varanda, e a secretária de educação de Palmas, Juscéia Aparecida Veiga. (Paulo Teodoro)

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

3

PARABÉNS!
PARABÉNS!

6

BOM
BOM

5

AMEI!
AMEI!

5

KKKK
KKKK

4

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

2

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

3

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Hip Hop Palmas

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Abuso Sexual

João de Deus entrega-se à polícia em área rural de Abadiânia

Prisão é preventiva e médium não apresentou resistência, diz delegado

Novo Governo

Bolsonaro diz que pena de morte não será debatida em seu governo

autores de crimes hediondos”. “Em destaque no jornal O Globo de hoje informou que, em meu governo, o assunto pena de morte será motivo de debate.



Investigado

João de Deus sacou R$ 35 milhões de contas e aplicações, confirma MP

Na sexta-feira (14), o Tribunal de Justiça de Goiás acatou o pedido do Ministério Público de Goiás (MP-GO) e determinou a prisão do médium goiano.


Trabalho

Sindicalizados aprovam orçamento de R$ 2,5 milhões para o SISEPE-TO

Pinheiro frisou que o SISEPE-TO ampliará a divulgação das suas ações, o diálogo com os servidores público e logo conquistará mais sindicalizados.


Tocantins

Em menos de 24 horas, Polícia Civil prende suspeitos de explosão de caixa eletrônico no interior

Entre os indivíduos presos em flagrante está Cristiano Batista da Silva e Jamerson Gama Ribeiro, que são investigados por um roubo cometido na cidade de Novo Acordo


Tocantins

Ministério Público denuncia 19 pessoas por participação em fraude no concurso da PM


Tocantins

MPE e UFT celebram protocolo de intenções para elaboração de estudos técnicos em atuações de interesse social


Pró-Moradia

Vice-governador Wanderlei Barbosa inaugura Condomínio Maria Olívia Carlesse em Palmas


Segurança

Secretário entrega armamentos e anuncia chegada de scanners corporais em casa penais


Serviços Bancários

Sistema de Defesa do Consumidor oficia Banco Central sobre falha na prestação dos serviços bancários no Tocantins


Imbróglio

TCE impede retorno do estacionamento rotativo em Palmas



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira