Thursday, 21 de March de 2019

VIVER


Palmas

Ministério Público lança projeto “Cultura MP” com o objetivo de valorizar o movimento do Hip Hop na capital

06 Dec 2018    18:27
Ministério Público lança projeto “Cultura MP” com o objetivo de valorizar o movimento do Hip Hop na capital

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio das 20ª e 21ª Promotorias de Justiça da Capital, lançou nesta terça-feira, 4, o projeto “Cultura MP”. O objetivo da inciativa é fortalecer o movimento de Hip Hop de Palmas, considerando o processo de criminalização que enfrenta, e realizar ações de prevenção e de combate às diversas formas de violência que atingem crianças, adolescentes e jovens, como uso de drogas lícitas e ilícitas, o preconceito, e o suicídio.

O projeto foi pensado a partir de muitos debates que envolveram diversos parceiros, como o Movimento Unidos Por Um Mundo Melhor, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins, o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Glória de Ivone, a Fundação Cultural de Palmas e a Polícia Militar.

Na abertura do evento, o Promotor de Justiça Konrad Cesar Wimmer, titular da 20ª Promotoria de Justiça, destacou que o mote do projeto é conversar e dar oportunidade para que as diversas culturas tenham voz.

A titular da 21ª Promotoria de Justiça, Zenaide Aparecida da Silva, apresentou o projeto ao público e ressaltou que a ação tem o propósito de estabelecer um canal de diálogo a respeito de temas próprios da infância e da adolescência. “Além disso, o Hip Hop é característico das periferias das cidades e por isso os jovens envolvidos que participam sofrem o estigma de estarem envolvidos com a criminalidade e temos que romper com essa ideia”.

Dentre as ações previstas para o projeto estão rodas de conversas, oficinas temáticas, campanhas virtuais e os circuitos culturais de Hip Hop.

Batalha Solidária
A primeira atividade do projeto será a etapa local da Batalha Solidária do Circuito Cultural, que ocorrerá no dia 15 de dezembro, das 17h às 21h, no Ginásio Ayrton Senna, no Jardim Aureny II. Pode participar da ação qualquer pessoa que tenha afinidade com o Hip Hop, sendo maior de idade ou não.

São 16 vagas e as inscrições devem ser feitas entre os dias 5 e 13 de dezembro. Mais detalhes estarão no edital a ser lançado em breve.

Participantes
Participaram do evento o representante da Secretaria de Cidadania e Justiça, Gilberto da Costa; o defensor público Marlon Reis, o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis, o coordenador do Cedeca Glória de Ivone, Aparício José Varanda, e a secretária de educação de Palmas, Juscéia Aparecida Veiga. (Paulo Teodoro)

COMPARTILHE:


Confira também:


Redução

Aneel diz que pagamento de empréstimos reduzirá tarifa de energia

A quitação antecipada vai gerar economia de R$ 8,4 bi para consumidor

São Paulo

XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil acontecerá em momento decisivo de recuperação do país

Evento apresentará metodologias de gestão internacionalmente aceitas, capazes de contribuir com o avanço das empresas brasileiras


Transplantes de Córneas

Estado realizou 128 transplantes de córnea por intermédio e captação do Banco de Olhos

Oftalmologista, responsável técnica do BOTO, Doutora Núbia Maia aconselha o diálogo familiar sobre a doação de órgão para sanar a dúvida da família.


Crime

Corte estético de cauda e orelha de animais é crime ambiental

Além disso, os cães de cauda comprida possuem essa estrutura anatômica como contrapeso em corridas. “O corte acaba interferindo no equilíbrio natural do animal”, afirma.


Lançamento

Campanha da Fraternidade 2019 é lançada na Câmara Municipal


Balanço

ICMS Ecológico encerra prazo com adesão de 136 municípios


Energisa ouve clientes em audiência pública sobre projetos de eficiência energética


Palmas

Estudantes da UFT vencem 1º Prêmio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins


18 de março

Dia da Autonomia homenageia luta de antepassados pela emancipação do norte de Goiás


Norte

Saúde negocia com profissionais para iniciar serviço de radioterapia em Araguaína



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira