Saturday, 20 de July de 2019

VIVER


Taquaruçu

Movimento pela Vida 2019: Evento traz programação em prol de um mundo melhor

13 Jun 2019    14:06    alterado em 13/06 às 14:06
Emerson Silva Movimento pela Vida 2019: Evento traz programação em prol de um mundo melhor

De 19 a 22 de junho, Taquaruçu será palco para a 19ª edição do Movimento pela Vida-MPV. Este ano o evento traz o tema Faça Brilhar a Sua Luz. A programação de 2019 está bastante diversificada contando com mais de 120 atividades dentre oficinas, atendimentos, vivências e palestras, todas gratuitas.

De acordo com a idealizadora do evento, Tania Cavalcante, o maior objetivo do MPV  é ofertar e apresentar para a comunidade, possibilidades de reequilíbrio pessoal e das relações dos indivíduos, oportunizando caminhos saudáveis para as relações e contribuir com a construção de um mundo melhor. “A solução para nossos problemas e questões mais simples passa pelo coletivo. Hoje em dia não dá mais para pensarmos em soluções individuais”, acrescenta Tania.

E para contribuir com as descobertas de novos caminhos e possibilidades para a construção de um mundo melhor, o Movimento pela Vida oferta atividades em diferentes segmentos e áreas de conhecimento humano sendo os principais deles a arte e cultura, conhecimento acadêmico, filosofia, universo empírico (saberes populares) e o sagrado. “A partir desses pilares oferecemos meios e maneiras de cada indivíduo se conectar com sua própria verdade e luz. O Movimento pela Vida é isso um transitar entre as diversas possibilidades de manifestações do entendimento humano”, define. Tania.

Programação e Atividades
Em sua 19º edição, o Movimento Pela Vida ocorre de 19 a 22 de junho, no distrito de Taquaruçu.

A programação geral do evento está dividida em diferentes locais do distrito. Oficinas e palestras ocorrem no Colégio Estadual Duque de Caxias, das 8 as 18h. Programação cultural e artística infantil, no Canto das Artes. Já na Praça Joaquim Maracaípe o espaço será dedicado a shows artísticos e momentos de confraternização como a dança circular.

Confira a programação completa no link http://bit.ly/ProgramaçãoMPV2019

Sobre o MPV
Criado há 19 anos, o Movimento Pela Vida é um coletivo integrado por pessoas de formações e interesses diversos, que atuam no sentido da celebração da vida em seus vários aspectos, como a saúde física, mental e espiritual das pessoas; as relações sociais mais harmoniosas e solidárias; o respeito à diversidade cultural e religiosa; na preservação ao meio ambiente; e, nas iniciativas de inclusão social.

Agende-se

O que: 19º Movimento Pela Vida
Quando: 19 a 22 de junho
Onde: Distrito de Taquaruçu

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira