Thursday, 28 de May de 2020

VIVER


Serviço

Músicos tocantinenses buscam apoio da Adetuc para gravação de clipe

20 Dec 2019
Carol Setúbal/Governo do Tocantins Músicos tocantinenses buscam apoio da Adetuc para gravação de clipe

O presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, recebeu os músicos Genésio Tocantins e Dorivã na última quinta, 19. A dupla agradeceu o apoio do Estado ao projeto AmazoniCanToria, que ainda conta com Juraildes da Cruz, Braguinha Barroso e Lucimar, que ao longo do ano levaram o show de mesmo nome para várias regiões Estado.

Entre os projetos culturais previstos para 2020, que visam a consolidação do AmazoniCanToria, os artistas solicitaram apoio para a gravação de videoclipe da música “Serras Gerais”, de autoria de Juraildes da Cruz. “Queremos unir cultura, divulgação turística e a mensagem da preservação ambiental”, contou Genésio, enquanto Dorivã lembrou este trabalho busca uma aproximação com a região das Serras Gerais e sua identidade “tocantina”.

Tom Lyra elogiou a iniciativa e se comprometeu a apresentar a proposta ao governador Mauro Carlesse, bem como sensibilizar os prefeitos municipais sobre a importância da divulgação por meio deste projeto musical.


Serras Gerais

Com a gravação e lançamento do novo clipe, o coletivo pretende alcançar a mesma visibilidade da canção “Sou Tocantinense”, composição de Lucimar e Nilo Alves, que traz cenas de Palmas, Jalapão, Natividade, e a participação de vários artistas.

“Serras Gerais” visa realizar um mapeamento sonoro e visual com imagens reproduzidas em locações diversas que revelarão o patrimônio natural, imaterial e cultural da região. O projeto visa continuidade com a elaboração de material didático com apoio de instituição de ensino superior.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Tocantins contabilizou 270 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 3.277 casos no total, destes, 1.087 pacientes estão recuperados, 2.122 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 68 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira