Thursday, 18 de July de 2019

VIVER


Gioia Nostra

Nesse dia das mães dê um presente inesquecível: as memórias dela em um livro

22 Mar 2019    00:09    alterado em 22/03 às 00:09
Nesse dia das mães dê um presente inesquecível: as memórias dela em um livro

Seja sobre a sua infância, trajetória de vida ou algum acontecimento marcante, todos nós temos ótimas histórias para contar. Agradeça a sua mãe por poder vivenciar todos os capítulos da sua vida. Então, por que não aproveitar o Dia das Mães e deixar gravado nas páginas de um livro a magnitude do amor que você sente por ela?

A Gioia Nostra cuida disso para você, transformando memórias em livros, dessa forma, evitando que elas se apaguem com o passar do tempo. A empresa é especializada em “design de memórias”, ou seja, produzir livros para quem tem interesse em contar suas melhores histórias, seja de vida, família, amor, amizade, receitas, pets, viagens ou para empresas.

Preencha de vida as páginas em branco. Homenageie sua mãe com algumas de suas histórias, receitas ou experiências mais emocionantes. Esse presente mais do que especial será sempre compartilhado entre vocês, ficará marcado em sua memória. Por que não começar agora o registro da história de sua família com uma das pessoas mais especiais para você?

Se sua mãe traz consigo uma tradição de receitas de família, esse pode ser um dos ingredientes do livro. Se ela se orgulha de algum acontecimento especial, transforme-o em um capítulo. O que mais a faz feliz? Sim, isso também pode estar nas páginas desse livro que vai ser único como ela.

Os momentos podem ser preservados e contados para as próximas gerações. “As pessoas não sabem que podem ter um livro com suas memórias, normalmente associam essa possibilidade às biografias literárias de pessoas famosas”, observa Giulliana Pasian, diretora criativa da empresa.

“A Gioia Nostra existe para eternizar memórias e mostrar que os momentos felizes não podem ser apagados com o tempo”, observa Nicolle, gerente de projetos. Dessa maneira, os livros ajudam as gerações futuras a entenderem mais sobre si mesmas ao conhecerem as histórias de seus antepassados. Muitos aprendizados também podem ser transmitidos de geração em geração, assim como uma joia de família.

História
A ideia de criar a Gioia Nostra surgiu em 2015, quando a avó das sócias fez uma festa de 80 anos. Na ocasião, a família se reuniu e escreveu um livro surpresa contando sua história de vida, que foi distribuído como lembrança para os convidados. A partir desse livro, os produtos da empresa têm conquistado a preferência de leitores com diferentes gostos e estilos.

Habilidades
Para a criação da empresa, foi necessária uma somatória de habilidades: Giulliana com sua experiência como designer se aliou à Nicolle Pasian, com sua expertise em comunicação e seu carisma. As duas perceberam que poderiam utilizar seus talentos para registrar momentos significativos a serem compartilhados entre as pessoas.

A empresa vem na contracultura do mundo digital, trazendo as memórias de volta ao papel. Compilando as melhores fotos e histórias que ficariam perdidas em álbuns antigos ou nas milhares informações que guardamos nos serviços de nuvem e redes sociais.

Lembranças repaginadas
Quando uma pessoa procura a Gioia Nostra no intuito de registrar suas memórias, o primeiro passo é criar um briefing, entendendo melhor a história do cliente.

O segundo passo é uma entrevista para reunir os momentos e memórias, que serão registrados em textos e fotos. Com essas informações, o livro é escrito e diagramado com um design exclusivo e totalmente personalizado. Por fim, é impresso, encadernado artesanalmente em atelier e entregue nas mãos do cliente. Cada projeto é único e eterno.

Mais informações:
contato@gioianostra.com.br
www.gioianostra.com.br
@gioianostramemorias
#designdememorias

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação ROUND II

PF deflagra operação ROUND II e prende casal de traficantes de drogas sintéticas

Durante a deflagração foram apreendidas novas porções de drogas na residência do casal, inclusive ecstasy, o que motivou a prisão em flagrante do casal.

Operação Walking Dead

Nova fase da Operação Walking Dead cumpre mandados no Tocantins, Pará e Maranhão

Simultaneamente, PC-TO apoia operação da Polícia Civil do Maranhão deflagrada a partir de provas da Walking Dead e Falsario. Ao todo, 65 mandados são cumpridos em cinco Estados.



Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019

O presidente da Adetuc destacou também o importante papel que órgãos do Governo têm tido para colaborar a realização da temporada de praias deste ano.


Investimento

Wanderlei Barbosa apresenta ações de turismo e cultura à artesãos de Taquaruçu

Wanderlei Barbosa destacou que os turistas vão a Taquaruçu para conhecer as cachoeiras, pousadas e cultura local. “Temos que criar ambientes e capacitar os moradores para fomentar o turismo do distrito.


SSP

Com base em investigações da Polícia Civil Ministério Público denuncia servidora por peculato

Denúncia foi aceita nesta terça-feira (16) pelo juiz Francisco Vieira Filho. Ex-mandatário e ex-gestores públicos estaduais também viraram réu no processo por peculato e falsidade ideológica.


Tocantins

Inscrições para o 1° Prêmio de Jornalismo da Adpeto continuam abertas


Campo

Comunidade rural se torna caso de sucesso por meio do Crédito Fundiário


Segurança

Duas crianças vítimas de acidente de trânsito no Sudeste do Tocantins são resgatadas pela aeronave da SSP


História de transformação

Dona Naninha e família são homenageadas em evento em Natividade (TO)


IML

Em apenas 5h, peritos do IML do Tocantins identificam cadáver carbonizado pela arcada dentária


TJTO

Juíza determina que o Estado e o município de Palmeirópolis forneçam, em 10 dias, remédio contra hanseníase a paciente



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira